Post Icon

Encerramento do Mês: Julho de 2018




Olá Pessoal, tudo bem?



Esse não foi um mês com muito movimento por aqui, estou tentando manter pelo menos um post por semana, mas também estou bastante ativa no instagram, então quem quiser pode me seguir por lá, estou tentando fazer um vídeo por semana para a IGTV, além do que sempre tem stories aleatórios e fotos no feed.



Com relação a filmes e series também foi um pouco parado, minha lista de querências tanto de filmes, mas principalmente de series é praticamente infinita e mesmo assim, as coisas foram muito devagar por aqui. Mas chega de blá blá e vamos ao que interessa.




Filmes:




1 - Os incríveis (2004): Com todo aquele clima pré-estreia do novo filme, um monte de gente comentando nos canais da vida, me deu vontade de rever esse filme até para relembrar a história dessa família tão legal e porque o filme fez tanto sucesso. Quando esse filme foi lançado não estávamos no boom dos super-heróis do cinema, na verdade, foi até meio surpreendente o sucesso do filme, afinal ele tem uma proposta diferente, uma família com superpoderes em um mundo onde os super-heróis foram proibidos. Roberto Pera, o pai da família já foi o maior super-herói da Terra e hoje tem um trabalho super entediante em uma seguradora, mas ele tem uma oferta para voltar aos tempos áureos, atuando como herói, com uma missão secreta em uma ilha deserta. Sua esposa Helena também foi uma grande super-heroína - Mulher-Elástica e seus filhos mais velhos também tem super poderes e tentam se adaptar a uma vida normal, nunca podendo revelar seus poderes. Vi um comentário na internet que os poderes da família tem uma relação com o seu papel social e familiar: O senhor incrível é forte, como todo o pai tem que ser para proteger os filhos e a família, Mulher-Elástica que tem que se esticar e se dobrar para dar conta de tudo, Violeta é adolescente, insegura pode torna-se invisível ou construir barreiras de forças para se proteger, Flecha com sua super velocidade representa a hiperatividade característica da criança nessa idade e Zezé é um bebe e por isso, mesmo um mistério, um poço de possibilidades.  O filme é muito gostoso de assistir, ver a família atuando e se completando é maravilhoso. E o vilão e sua motivação aceitáveis. E claro, nunca se esqueçam de Edna, a melhor personagem. ★★★★★










2 - Eu não sou o seu guru (2016): esse é um documentário da Netflix que vai acompanhar os bastidores do megaevento: Encontro com seus sonhos, comandado pelo conhecido coach Tony Robbins, que usa técnicas não ortodoxas para ajudar as pessoas a mudar a vida e alcançar seus objetivos. Achei bem interessante, principalmente, para entender um pouco a forma que Tony Robbins* trabalha, como um dos expoentes da PNL, e uma coisa que, é possível perceber é que seus eventos são intensos. E se você realmente assistir com atenção, vai parar para pensar em pelo menos uma das suas atitudes e como elas podem estar prejudicando a sua vida ★★★☆☆



Eu não sou seu guru, eu não vim aqui para consertá-los porque vocês não estão quebrados e eu sei disso. Mesmo se acham que estão quebrados, eu lhes mostrarei que não estão“. — Tony Robbins.






* Caso você não saiba quem é, ele é um coach estadunidense famoso, palestrante, uma das pessoas que popularizou o PNL (programação neorolinguística) algumas das pessoas com as quais ele trabalhou são: Bill Clinton, princesa Diana, Mikhail Gorbachev, Madre Teresa e até Nelson Mandela (fraquinho, não?).






3 - Os incríveis 2 (2018): E catorze anos depois eles estão de volta, os acontecimentos desse filme são imediatamente posteriores ao primeiro, ele volta na cena em que o escavador ataca a cidade, mas ao contrário do que possamos imaginar a sociedade não fica agradecida e, na verdade, culpa a família pela destruição e, mais uma vez, eles são obrigados a se esconder. Porém, surge uma empresa que pretende reverter essa situação, mudando a imagem os heróis frente ao grande publico e para isso, eles escolhem a mulher-elástico o que deixa O senhor incrível com o orgulho ferido, ela vai para as ruas enfrentar o crime e pavimentar o caminho para o retorno triunfante dos heróis, enquanto ele fica em casa cuidando dos filhos, tentando lidar com a Violeta, uma adolescente passando por uma desilusão amorosa, Flecha e a matemática, e claro, o pequeno Zezé e seus poderes incríveis e um pouco destrutíveis. Faltou uma grande cena da família toda lutando, eles estão sempre separados com as narrativas correndo em paralelo, mas foi interessante vermos o protagonismo feminino e ao mesmo tempo mostrar que tanto estar fora trabalhando quanto em casa cuidando e educando as crianças são atividades de igual importância. Zezé e Edna continuam sendo o alivio cômico principal e protagonizaram a melhor cena. O vilão foi um pouco fraco, mas o conceito em si interessante, o hipnotizar através de telas, pode ser entendido como uma critica a nossa sociedade de telas constantes. No geral, o filme é muito bom, bem feito e divertido! ★★★★☆









4 - O ataque do Zezé (2005): é um curta que foi produzido para versão DVD de Os incríveis que mostra o que aconteceu quando o Zezé ficou com a babá, ou seja, a primeira manifestação dos poderes do Zezé. ★★★★★ Esta disponível no youtube.






Series:



1- Jane the virgin (3.1 - 3.20): eu voltei a assistir essa serie exatamente dois anos depois, e a segunda temporada havia acabado com um momento muito tenso. Apenas, para situa-los Jane the virgin, é uma serie inspirada em uma novela venezuelana e por isso mesmo, faz muita brincadeira com gênero, e isso, com certeza é o que torna a serie muito especial. E como toda a boa novela tem muito humor, romance e uma pitada de crime e mistério. O mote principal é que Jane, uma descente de imigrantes, foi criada com muitos sonhos românticos, assistindo as telenovelas e lendo seus romances. Ainda criança, sua avó contou um história bastante trágica fazendo com que ela se decidisse manter-se virgem até o casamento, mas durante um Papanicolau ela é acidentalmente inseminada artificialmente, e para piorar tudo, o dono do sêmen é seu atual patrão e antigo crush, realmente antigo, pois Jane atualmente é noiva do policial Mike.



Não quero falar sobre o enredo da terceira temporada para não dar spoilers para quem não assistiu, mas gostaria de dizer que, essa temporada brincou com meus sentimentos e meu coração, primeiro me enche de esperança e me deixa feliz, para do nada, em um movimento bastante inesperado esmagar meu coraçãozinho! Sim, estou dramática como uma boa novela.



Além dessa, grande reviravolta e todo o trama gerado, que foi muito legal para série. Gostei da trama envolvendo a Pietra e a irmã, mas a história da Sin Rostro já deu, né... a primeira vez, já foi absurdo, mas ficar usando o mesmo recurso toda hora não dá, vamos explorar outras possibilidades.

Gostei muito também da evolução do personagem do Rafael, que precisou passar por muita coisa para evoluir e crescer e da forma que terminou essa temporada vai passar por muito mais.



A quarta temporada já terminou nos EUA e a critica é muito positiva com muita gente dizendo que foi a melhor temporada, não encontrei a data de estreia na Netflix.



Com certeza essa é uma das melhores series que misturam drama e comédia e por isso, eu recomendo muito.




Internet:



Eu sei que a copa já terminou a algum tempo, mas gostaria de recomendar um texto muito interessante que discute aquela questão polemica onde os jogadores croatas estavam sendo taxados como fascistas:http://m.trivela.uol.com.br/a-croacia-o-nacionalismo-e-os-perigos-de-atribuir-rotulo-de-fascista-em-um-pais-tao-complexo/?utm_source=t.co&utm_medium=referral&utm_campaign=mobile-redirect&qs=2018-6-17-7



Ainda no tema da copa (eu sei que estou atrasada, mas antes tarde que nunca) queria recomendar uma playlist da Piaui com vários jogadores das antigas da seleção brasileira discutindo diversos assuntos do mundo da bola, ainda não assisti a todos, mas por exemplo, o que traz o goleiro de 50 é triste.




Blog:



1 - Lidos de Maio/2018
2 - Resumo Maio e Junho/2018
3 - Lidos de Junho/2018
4 - Comentário livro: A garota que bebeu a lua



Me acompanhem também nas redes sociais, principalmente instagram e a página no facebook, estão saindo vídeos toda a semana por lá.



Até a próxima,

Dani Moraes



Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário