Post Icon

Umectação Noturna




 Olá meus amores!
 O post de hoje é um dos mais vistos e compartilhados, vamos falar de cabelo!!! Hurullll

 Ao contrario da última dica de cabelo (leia aqui!) o post de hoje é voltado aqueles cabelos escassos de oleosidade, fato muito comum nos cabelos cacheados e crespos. Mas afinal  o que acontece com esse tipo de cabelo?? 
  Acontece que oleosidade natural do couro cabeludo nos cabelos cacheados e crespos não conseguem chegar ate as pontas dos fios com a mesma facilidade que nos fios lisos. Os famosos "cachinhos, mola de binga, toin nhoinhoi " é um caminho difícil para o óleo natural deslizar, portanto precisamos dar uma ajudinha aos fios com a aplicação de óleos, no caso de hoje a umectação.
  
  Então vamos a receitinha??? Trarei duas opções, uma feita com somente um tipo de óleo e outra com um mix de óleos. Vamos lá???



  Nossa primeira opção é muito simples com o cabelo sujo, você passará o óleo de coco extra virgem, ao longo do seus fios caprichando na massagem. Obs: Use apenas no comprimento dos fios, o couro cabelo já detêm sua oleosidade natural. Após aplicação você pode cobrir os fios com uma toalha, camiseta, ou qualquer outro pano, para que não suje sua roupa de cama. E tenha uma boa noite!

-Benefícios do óleo de coco:  É rico em vitamina E e ácido graxo além de ter a propriedade de penetrar as cutículas do cabelo. Fortalece e hidrata os fios, são vários os benefícios do óleo de coco não só para o cabelo mas para todo o organismo. Obs: Na embalagem do seu óleo de coco deve vir escrito " prensado a frio", ou seja, no processo de refinação não houve mistura de outros óleos.



Você preparará uma mistura de óleos: com azeite extra virgem, óleo de ricínio, e mel. Obs: se gostar pode adicionar um pouquinho de óleo de argan. A aplicação e os cuidados é exatamente o mesmo da opção anterior. (as quantidades são medidas iguais de cada óleo, com exceção o óleo de rícino que deve ser usado apenas uma colher de sopa por ser um óleo de difícil remoção. A quantidade dos outros óleos deve ser estabelecida de acordo com o comprimento do seu cabelo.)

-Benefícios do azeite extra virgem: Que é rico em vitaminas  A, D, K e E, ajuda no combate dos radicas livres e é um grande aliado da nossa saúde. Além disso é um poderoso antioxidante auxiliando no rejuvenescimento da fibra capilar. O azeite de oliva ainda é um ótimo emoliente natural que proporciona macies, vitalidade e brilho aos fios, além de recuperar a elasticidade.

- Benefícios do mel: Além de suas propriedades adstringente e suavizante, o mel também é um ótimo antioxidante. Além de auxiliar no crescimento dos fios e na produção de queratina. Nutri os fios ressecados e quebradiços deixando os fios sedosos e fortes.

- Benefícios do óleo de rícino: Também conhecido como óleo de mamona. Além de ser um grande aliado para o crescimento dos fios podendo ser usado em sobrancelhas e cílios. Ele ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios e ainda combate a queda.

No dia seguinte...

  Você lavará seu cabelo com shampoo. Capriche bem na lavagem para que não fique nenhum resíduo nos fios. Após lavar os fios vc poderá qualquer creme ou mascara  de hidratação, nutrição ou reconstrução. E depois finalize seu cabelo na sua preferencia e costume.

  Um dos mitos da umectação é  o fato de estar aplicando uma grande quantidade de óleo no cabelo, e ser considerado o resultado como apenas um efeito da concentração de resíduo no seu cabelo.Sim isso é apenas um mito, haja vista que, os óleos vegetais já são solúveis por natureza sendo mantido no cabelo apenas o essencial para a nutrição do cabelo.

  Os resultados são os melhores possíveis, brilho, macies, elasticidade dos fios, no caso do cabelo cacheado ajuda na ativação dos cachos.

Amores, façam e me fale aqui embaixo quais foram os seus resultados!

Curta a nossa fanpage Aqui!!! 

Bom fim de semana a todos!
Super bjo!
 <3

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário