Post Icon

Lidos: Junho/2018




Olá Pessoal, tudo bem?

Vamos conversar um pouco sobre as leituras desse mês e a verdade é que meu ritmo diminui bastante, aproveitei para ler alguns quadrinhos e no final o balanço foi bastante produtivo.


1 - King of Thorns - Triologia dos Espinhos (v.2) - Mark Lawrence (Darkside): Continuei a Triologia dos Espinhos, que esta na minhas metas para 2018, nesse segundo livro continuamos acompanhando a história de Jorg que se agora se tornou rei, mas que continua o seu caminho de ambição para se tornar o grande líder de todas as terras. Mais uma vez, o livro alterna duas linhas do tempo uma que se inicia no dia do casamento de Jorg e também o dia em que ele esta sofrendo uma invasão ao seu castelo, além de, uma viagem que ele fez pelo interior do continente. O livro continua sendo uma leitura pesada e um tanto sombria e Jorg continua sendo aquele anti-herói com atitudes bastante condenaveis, mas que mesmo assim, não conseguimos deixar de torcer por ele. ★★★☆☆



2 - Um pedaço de madeira e aço - Chabouté (Pipoca & Nanquim): esse é um quadrinho focado em um único cenário, no caso um banco de praça e essa é a genialidade do quadrinho pegando como referencia um único lugar ele acompanha a vida de diferentes pessoas que passam por aquele lugar todos os dias e sendo um quadrinho sem falas ele utiliza apenas a arte para transmitir todo o enredo, incluindo as passagens de tempo. A arte do livro é muito bonita, sem falar nos recursos interessantes que ele utiliza como o tempo e até o crescimento de um personagem para marcar a passagem do tempo, as intervenções quando em alguns momentos surgem palavras, por exemplo, em uma pichação no banco que se combinam com a camiseta de alguém sentado ou a capa de um livro. É um quadrinho muito bonito e que eu gostei demais de ter conhecido. Falei um pouco mais sobre ele lá no IGTV do instagram.


3 - Jeremias - Pele - Rafael Calça & Jefferson Costa (Panini/MSP): mais um quadrinho da Graphic MSP e entrou para minha lista dos preferidos porque ele traz um assunto que precisa ser discutido, o racismo, seja ele declarado ou velado. É uma história importante porque traz representatividade e mostra situações reais e tocantes de uma forma leve e que todos podem entender.  Também falei sobre ele no IGTV no instagram.



4- A princesa salva a si mesma nesse livro - Amanda Lovelace (LeYa): mais um livro de poesia, já nos superamos esse ano, em um estilo bastante similar ao Outros jeitos de usar a boca da Rupi Kaur, uma poesia de métrica mais livre e com uma estrutura que combina muito com as redes sociais. O livro é dividido em quatro partes: a princesa, a donzela, a rainha e você, sendo que, cada uma delas representa uma fase da vida da autora, que fala abertamente no livro sobre os seus problemas como os problemas com peso, automutilação e a relação difícil com a mãe. Com um teor bastante feminista e tratando de assuntos do universo feminino é um livro bastante forte, como acontece com esse estilo de livro nem tudo me tocou, mas gostei de muitas das poesias, inclusive no destaque - Poesia no instagram tem várias das minhas preferidas.


Bom foi isso,
Sei que as coisas estão mais devagar aqui no blog, mas quem quiser acompanhar um pouco mais siga no instagram porque por lá as coisas estão mais atualizadas.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário