Post Icon

Metas Literárias 2017



Olá Pessoal, tudo bem?

Metas temos uma relação de amor e ódio com elas, adoro fazer metas literárias e ver as metas de outras pessoas, mas, infelizmente, nem sempre sou muito boa de cumprir as minhas.

No ano de 2016 fiz algumas metas que não consegui cumprir, conforme pode ser visto aqui no balanço dos projetos e metas de 2016 e para 2017 resolvi mudar um pouco a forma que eu faço metas, vou fazer metas um pouco mais gerais e escolher um ou dois livros para cada categoria e meu objetivo é ler pelo menos um dos livros de cada categoria.

1 - Números
Minha primeira meta é em relação aos números, gostaria de fazer 80 leituras entre livros e quadrinhos e minha proporção preferencial seria 50 livros para 30 quadrinhos.

2 - Desafio do Skoob
Em time que esta ganhando não se mexe, 2017 será o terceiro ano que faço o desafio e até hoje venho cumprindo-o integralmente, sendo assim, logo divulgarei a minha TBR para o Desafio desse ano.

3 - Lendo Contos
Na verdade, eu já comecei com esse projeto e a ideia é muito simples ler mais contos e histórias curtas, também pretendo fazer um post mostrando quais os livros de contos tenho em casa.

4 - Voltar aos projetos
Retomar os projetos: Projeto Machado, Lista de Pat Peoples e Lendo o Mundo. Não vou definir quais os livros serão lidos.

5 - Mergulho na Terra-Media
Outro projetinho que vai pintar em 2017 e logo devo postar explicando um pouco melhor, mas esse ano eu quero ler 3 livros que eu ainda não li sobre a Terra-Media e vou ler em uma ordem diferente, mas depois eu explico melhor.

O Silmarillion/Filhos de Húrin/Contos inacabados - J.R.R. Tolkien

6 - Ler mais em inglês
Esse ano eu li apenas 1 livro e 1 conto em inglês e eu preciso treinar mais a leitura em inglês, por isso, selecionei alguns livros dos que tenho em casa.


- The catcher in the rye - J. D. Salinger
Um clássico que pela primeira vez trouxe a voz do adolescente para os livros.

- Stardust - Neil Gaiman
Amo muito o filme feito desse livro é um romance meio conto de fadas que conta a história de um jovem que promete uma estrela a sua amada, mas a estrela que ele encontra é um tanto diferente.

- The devil wears Prada - Lauren Weisberger
Outro filme que esta entre os meus preferidos, Miranda é uma editora de revista de moda muito difícil de lidar e que tem uma nova funcionária, inteligente, esperta, mas que não se encaixa nos parâmetros de moda e beleza da revista.

7 - Ler mais Fantasia
Eu gosto muito de fantasia, mas acabo sempre enrolando e não lendo tanto eu gostaria, portanto, vou colocar aqui nas metas.



- O gigante enterrado - Kazuo Ishiguro
Também não conheço nada do autor e não sei nada desse livro para falar a verdade, mas estou muito curiosa.

- A bela e a adormecida - Neil Gaiman
Reconto do conto de fadas: A bela adormecida ilustrado por Chris Riddell, não sei muito da história, mas é muito bem recomendado.

- O livro do Cemitério - Neil Gaiman
Sim, mais Neil Gaiman e esse é um dos que eu estou mais curiosa, Nobody é um garoto que foi criado por fantasmas no cemitério... estranho? Talvez... interessante? Muito.

8 - Ler mais Ficção Cientifica
A mesma coisa que o item anterior.


- Eu, robô - Isaac Asimov
Asimov é um autor incrível e esse livro faz parte de uma serie que ele escreveu sobre os robôs e eu já devia ter lido, mas sempre é tempo.

- Coração de aço - Brandon Sanderson
Nunca li nada desse autor e estou muito curiosa até porque esse foi o livro que veio na minha primeira caixinha do Turista Literário. Não sei muita coisa, mas parece algumas pessoas recebem super poderes, mas ao invés de se tornar heróis eles se tornam vilões.

- 2001 - Uma odisseia no espaço - Arthur C. Clarke
Ficção cientifica clássica e dispensa apresentações


8 - Finalizando series
Na verdade não tenho muitas series a finalizar, então vou escolher apenas um representante que é o que eu estou mais ansiosa.


- Excalibur - Bernard Cornwell
Livro final dessa serie incrível, que sabe-se lá Deus porque eu ainda não.

8 - Calhamaços
Tenho alguns calhamaços em casa que eu gostaria de ler, mas vou selecionar apenas o principal deles:


- David Copperfield  - Charles Dickens: um super clássico, romance de formação com teor um tanto autobiográfico.

Uma meta e tanto.. e dessa vez, vai dar certo.

E vocês quais as metas para esse ano?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Nossa, quantas metas! Espero que 2017 seja um ano cheio de leituras para você. :)
Esse ano acho que não vou participar do Desafio Skoob, cheguei em um ponto em que os temas estão se repetindo demais. Acho que vou focar em ler os livros que tenho na estante e continuar com os projetos pessoais (embora esteja pensando em participar do Desafio Livrada, não sei, haha).

Unknown disse...

Pois é Lígia eu me empolgou nas metas...Rsrs...
Os temas do Desafio começam a se repetir mesmo acho que inevitável, mas para mim ele funciona bem para tirar os livros da estante, tem muita coisa que continuaria nos meus por ler se não fosse o desafio, por isso, continuo participando.
Os temas do Desafio Livrada geralmente são bem interessantes, mas nem vou inventar dessa vez, vamos ver se cumpro minhas metas e se der certo me enfio em outros desafios depois... Rsrs

Dani Moraes

Postar um comentário