Post Icon

TAG: 50%


Olá Pessoal, tudo bem?
 
Faz tempo que não temos TAG no blog, mas essa além de ser muito legal para refletirmos sobre nossas leituras, já é tradição, então vamos a TAG dos 50%.
 
Uma TAG que foi traduzida pelo Vitor do Geek Freak e que tem como objetivo fazer um balanço geral do nosso ano de leitura até agora.
 
 
1. O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
 
 
A longa viagem a um pequeno planeta hostil - Becky Chambers (Darkside): essa é uma ficção cientifica que acompanha um grupo de tripulantes multi-especies que trabalha em uma nave que faz longas viagens para fazer tuneis para ligação de diferentes lugares na galáxia. E esse livro é maravilhoso não só porque em termos de ficção cientifica ele é muito bem feito com explicações muito plausíveis e que realmente faz com que acreditemos na história, não o mais importante desse livro é que ele é sobre relações humanos, mesmo que nem todos os personagens sejam humanos, é uma ode a amizade, a diversidade e a aceitação. Além disso, a escrita da autora é envolvente e você não consegue parar de ler porque você se importa com aqueles personagens e quer saber o que irá acontecer com eles. Mais do que recomendado! Aqui no blog tem um post enorme só falando o porque eu amei esse livro! Aliás esse livro teve um hype enorme ano passado, deixei passar o hype, mas conclui que esse mereceu o hype que teve.
 
 
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2018
 
Vamos lá para variar não li muitas continuações: li uma serie de época inteira dos Irmãos MacCabe, comecei a ler a Triologia dos Espinho, mais um de Os Bridgertons e li os dois primeiros e se contar quadrinhos li mais dois da Miss Marvel.
 
Então vou eleger:
 
 
 
Para sir Phillip, com amor - Julia Quinn (Arqueiro): com certeza não é o meu preferido da serie, mas como sempre a Julia não decepciona com seus diálogos inteligentes e história envolvente. Esse é um livro de segundas chances, pela primeira vez na serie, temos retratado um segundo casamento, além disso, a forma com que os dois se aproximam também é diferente do que já vimos na serie. Post no blog.
 
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
 
Na verdade tem vários, as continuações da rainha de tearling, o segundo livro da Becky Chambers, A guerra que me ensinou a viver, mas nenhum desses eu tenho, então preferi selecionar para essa resposta livros que já tenho aqui em casa.
 
 
Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bahardoust (Plataforma 21): esse é um reconto de Branca de Neve, mas onde madrastra e enteada não são inimigas. Fiquei bem intrigada.
 
/
 
Conto de Areia - Jim Henson (Pipoca e Nanquim): estou querendo muito ler porque a história parece muito maluca, e nós gostamos de maluquices...
 
 
4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Nenhum, não sou ligada em lançamentos e já existe tanta coisa lançada que quero ler. Claro que fica o apela as continuações de series, mas das que eu quero não tem nada previsto para o segundo semestre.
 
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
 
 
 
A ilha do Dr. Moreau - H.G.Wells (Alfaguara): esse livro é um clássico da ficção cientifica e não é que eu tenha achado ruim só esperava mais, esperava me empolgar mais e me envolver mais, mas no final foi apenas um livro ok.
 
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
 
 
Jeremias - Pele - Rafael Calça & Jefferson Costa (Panini/MSP):  resolvi escolher esse quadrinho, porque sempre esperamos coisa boa da Graphic MSP, mas nesse caso, foi mais que coisa boa, foi coisa importante porque discutir racismo e representatividade na nossa sociedade é o que mais queremos. Falei sobre ele no IGTV.
 
 
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
 

Becky Chambers - um pouco previsível levando em consideração meu livro favorito do ano.

 
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente: acho essa pergunta muito engraçada, porque não sou de ter crush literário, mas se for para escolher um personagem fofo que poderia conquistar meu coração eu escolho A de Todo dia, tem coisa mais fofa que ele mesmo com todo o negócio de troca de corpo saia todos os dias procurando pela sua amada, além disso, ele (estou usando pronome masculino na falta de pronome neutro) é inteligente, divertido, responsável e preocupado com os impactos que ele pode causar na vida das pessoas.
 
9. Seu personagem favorito mais recente: vou roubar e falar de um personagem que tecnicamente eu li no segundo semestre (julho) D'Artagnan de Os três mosqueteiros, ele é honrado, esperto e gosto muito da forma que ele pensa e
 
10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
 
 
Todo Dia - David Levithan (Record): Geralmente essa não é uma categoria difícil para mim porque eu sou uma chorana, mas não é que dessa vez, precisei pensar bastante, mas sim, eu chorei um pouco com essa leitura, principalmente, com o final. Esse é um livro muito sensível que nos leva a repensar as nossas relações. Comentário no blog.
 
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
 
 
 
Pollyanna - Eleanor H. Porter: esse é um clássico da literatura infantil que li totalmente influenciada pela Mel do Tea with Mel. A história é muito fofa com uma menina que transforma a vida de todos ao seu redor com o seu otimismo e seu jeitinho todo especial de ver a vida. Recomendo.
 
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2018.
Por mais incrível que pareça não assisti nenhuma adaptação de livros esse ano.
 
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
 
Essa foi difícil.. não estava lembrando de nenhuma resenha que tenha me marcado, então fui olhar as minha próprias resenhas e a minha preferida foi a do livro preferido Conan - o bárbaro.
 
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
 
Laranja Mecânica - Anthony Burgess (Aleph): a edição comemorativa.
 

Capa sem a jacket


Um exemplo de ilustração
 
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Os livro que estão nas minhas metas para esse ano, estou bastante atrasada, mas ainda dá tempo e também um livro que eu acabei de comprar Josefina - Kate Williams.
 
Acho que é isso e vocês como foi o primeiro semestre para leituras?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário