Post Icon

Hidratação Capilar de Manga

Olá meus amores!
Tudo bem com vcs?

A resenha de hoje é um pouco diferente da anterior, (mas e dai)  esse blog está aqui pra isso uma mistura de tudo e de muitas verdades de um Pinóquio um pouco mentiroso! Haha!
Então o papo de hoje é sobre cabelos! (Heeee!)  Coincidentemente as escritoras do blog são todas cacheadas. E eu estou aqui para passar algumas dicas sobre os  cabelos cacheados. É claro que você que tem o cabelo liso, não vai sair correndo e fechando essa página porque, a maioria das dicas também é de grande valia as lisas.

Então chega de lenga-lenga e vamos para a resenha!!!


 Essa hidratação foi testada por mim, (uma cacheada) mas nada impede de você lisa testar em seu cabelo, até porque o resultado não interfere no tipo do cabelo e sim proporciona macies, hidratação e muuuito brilho aos fios. O interessante dessa hidratação é os ingredientes naturais, aqueles que temos em nossa geladeira, ou conseguimos facilmente com alguns trocadinhos no mercado.

Vamos aos ingredientes?!!!


½ Manga: Sim, manga rica em vitaminas A e C auxilia na conservação e  na saúde dos fios, também é rica em vitamina B que ajuda na queda dos cabelos. Recomendo a utilização de ½ manga e a outra metade que tal ingerir e cuidar do organismo também (ela é ótima para pele). Obs: Indico escolher uma manga com menos "fiapos", ou seja, fibras. 


2 colheres de iorgute natural: Rico em proteinas que ajuda no crescimento capilar, além de cálcio, zinco, vitamina A e vitamina do complexo B, que são nutrientes necessárias na construção e renovação  dos fios.


1 colher de amido de milho: Acho que muita gente já conhece o poder hidratante da maisena (amido de milho), e já devem ter ouvido falar da hidratação “touca de gesso” (se não, deixa um comentário pedindo que ensino essa hidratação). O amido de milho proporciona muita hidratação e macies, mas ATENÇÃO o uso deve ser dosado pois poderá causar efeito contrario (ressecamento).


2 colheres de um creme de hidratação (máscara) de sua preferência.

Modo de preparo:

Pique a metade da manga, e coloque no liquidificador juntamente com o amido de milho e o yorgute natural.Bata a misturinha, e logo após em seu recipiente de hidratação adicione o creme escolhido.




Lave o cabelo com o shampoo apenas, e agora é só caprichar na massagem e enluvamento dos fios. Dedique uns minutinhos isso faz toda diferença. Eu deixei 30 minutos e não usei toca para aquecer (aquelas tocas me irritam) mas vc poderá usar, o que intensificará o procedimento podendo ser diminuído o tempo da hidratação nos fios.

E os resultados foram estes: A primeira foto o cabelo ainda não havia secado, já na segunda estava quase seco (desculpe pela qualidade das fotos, tirei sozinha).

Apesar de ter me esquecido de tirar a foto do "day after", o cabelo ficou super definido e muito macio. Consegui "day after" de 3 dias.

Amores por hoje é isso. Espero que façam e que o resultado de vcs sejam tão bom quanto o meu e que me contem se gostaram, mandem fotos vou adorar!!!


Espero que tenham gostado da resenha, deixem suas dúvidas, sugestões, dicas, pedidos aqui nós comentário que responderei com todo carinho.

Fiquem ligadas, que muitas dicas (não só de cabelo) ainda estão por vim!!!

Super Beijo, Fiquem com Deus! Se amem, se cuidem, sempre!

Nayara Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário