Olá Pessoal, tudo bem?
No ano de 2017 eu não fiz esse tipo de meta com livros específicos para serem lidos, mas esse ano deu vontade e eu selecionei 12 livros para ler em 2018. Logo, logo vou fazer um balanço das metas e das leituras de 2017 e conversamos para ver a efetividade das metas do ano passado. Sem mais enrolação vamos aos livros:
4 - Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas (Zahar): Ainda nesse climão de aventura quero ler esse tijolinho, que entra também entre os clássicos que pretendo ler. Li O conde de Monte Cristo em 2016 e me apaixonei para escrita do Dumas, a Zahar acabou de lançar o segundo livro dessa serie, então esta mais do que na hora de lê-lo e se seguir o estilo do conde promete... mais um novelão para a vida.
5 - Filha das Trevas - Kiersten White (Plataforma 21): Seguindo na vibe fantasia/aventura/romance histórico separei esse livro que veio no Turista Literário e que o Paulo do Livraria em casa adora e vive falando bem.
6 - Do inferno - Alan Moore & Eddie Campbell (Veneta): É claro que tinha que ter um quadrinho aqui nessa meta, mas não podia ser qualquer quadrinho... seguindo aqui a tradição dos calhamações esse quadrinho enorme que conta a história do Jack, o estripador, coisinha leve.
7 - Todo dia - David Levithan (Record): Mudando completamente o estilo, esse livro esta nessa lista por alguns motivos: vai ter filme; esta na minha estante a tempos e principalmente, eu preciso de alguma coisa leve e rapidinha no meio desses livros todos.
9 - Os sofrimentos do jovem Werther - J.W. Goethe (Saraivabolso): Ainda representado os clássicos o expoente do romantismo alemão, na escola eu gostava bastante do romantismo brasileiro, vamos ver o que vou achar dessa belezinha, pelo menos é mais curtinho que os outros.
11 - Histórias e Conversas de Mulher - Mary del Priore (Planeta): Outro que eu cheguei a começar a ler assim que eu comprei, mas que parei com a leitura devido a muitos, muitos livros em andamento e que acabou entrando aqui para as metas. Escrito por uma historiado vai contextualizar um pouco o papel da mulher na sociedade brasileira ao longo dos anos.
12 - Primeiras estórias - João Guimarães Rosa (Nova Fronteira): Quero muito começar a ler Rosa, mas ao inves de partir direto para Grandes Sertões, pensei em começar com esse livro de contos que tem histórias maravilhosas como A terceira margem do rio que eu li na época do vestibular.
Bonus:
Sim, como se fossem poucos livros e eu ainda vou colocar mais um... não tinha incluído na minha meta, mas resolvi participar de uma leitura compartilhada no instagram organizada pela Fernanda (@falafernanda) e Marilia (@paginaseletras) que começa no dia 01/01/18 e é minha chance de terminar esse livro que comecei, mas não dei prosseguimento em 2018.
David Copperfield - Charles Dickens: Mais um clássico, mais um calhamaço... se depender da empolgação esse ano vai ser demais.
Bom é isso,
Tem muitos outros livros que quero ler, inclusive terminar os começados em 2017 e não finalizados e ainda quero tentar participar do Desafio lá do Cheirando livros. 2018 está prometendo !!!
E aí quais as metas literárias de vocês para esse ano?
Até a próxima,
Dani Moraes
Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e Instagram (danimoraes02).
0 comentários:
Postar um comentário