Post Icon

12 Livros para 2018




Olá Pessoal, tudo bem?

No ano de 2017 eu não fiz esse tipo de meta com livros específicos para serem lidos, mas esse ano deu vontade e eu selecionei 12 livros para ler em 2018. Logo, logo vou fazer um balanço das metas e das leituras de 2017 e conversamos para ver a efetividade das metas do ano passado. Sem mais enrolação vamos aos livros:



1 - 3: A triologia dos espinhos - Mark Lawrence (Prince of Thorns, King of Thorns and Emperor of Thorns) (Darkside): Consegui o primeiro livro por troca ainda em 2016 e os outros dois logo no inicio de 2017, mas ainda não encaixei nas minhas leituras, mas estou na vibe de fantasia, aventura e talvez uma coisa mais dark, então acho que é o momento certo para tira-los da estante.


4 - Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas (Zahar): Ainda nesse climão de aventura quero ler esse tijolinho, que entra também entre os clássicos que pretendo ler. Li O conde de Monte Cristo em 2016 e me apaixonei para escrita do Dumas, a Zahar acabou de lançar o segundo livro dessa serie, então esta mais do que na hora de lê-lo e se seguir o estilo do conde promete... mais um novelão para a vida.


5 - Filha das Trevas - Kiersten White (Plataforma 21): Seguindo na vibe fantasia/aventura/romance histórico separei esse livro que veio no Turista Literário e que o Paulo do Livraria em casa adora e vive falando bem.


6 - Do inferno - Alan Moore & Eddie Campbell (Veneta): É claro que tinha que ter um quadrinho aqui nessa meta, mas não podia ser qualquer quadrinho... seguindo aqui a tradição dos calhamações esse quadrinho enorme que conta a história do Jack, o estripador, coisinha leve.



7 - Todo dia - David Levithan (Record): Mudando completamente o estilo, esse livro esta nessa lista por alguns motivos: vai ter filme; esta na minha estante a tempos e principalmente, eu preciso de alguma coisa leve e rapidinha no meio desses livros todos.



8 - Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski (Martin Claret): Classicão e dispensa apresentações.. já esta na minha estante a tempos aguardando o momento certo para leitura.



9 - Os sofrimentos do jovem Werther - J.W. Goethe (Saraivabolso): Ainda representado os clássicos o expoente do romantismo alemão, na escola eu gostava bastante do romantismo brasileiro, vamos ver o que vou achar dessa belezinha, pelo menos é mais curtinho que os outros.


10 - O príncipe - Maquiavel (Hunter): Eu comecei a ler esse livro em 2017, mas estava em um piriguetismo literário tremendo com muitos livros em andamento e acabei não continuando a leitura, esta até com marcações, mas estava achando muito interessante por isso, entrou para as metas.


11 - Histórias e Conversas de Mulher - Mary del Priore (Planeta): Outro que eu cheguei a começar a ler assim que eu comprei, mas que parei com a leitura devido a muitos, muitos livros em andamento e que acabou entrando aqui para as metas. Escrito por uma historiado vai contextualizar um pouco o papel da mulher na sociedade brasileira ao longo dos anos.


12 - Primeiras estórias - João Guimarães Rosa (Nova Fronteira): Quero muito começar a ler Rosa, mas ao inves de partir direto para Grandes Sertões, pensei em começar com esse livro de contos que tem histórias maravilhosas como A terceira margem do rio que eu li na época do vestibular.

Bonus:

Sim, como se fossem poucos livros e eu ainda vou colocar mais um... não tinha incluído na minha meta, mas resolvi participar de uma leitura compartilhada no instagram organizada pela Fernanda (@falafernanda) e Marilia (@paginaseletras) que começa no dia 01/01/18 e é minha chance de terminar esse livro que comecei, mas não dei prosseguimento em 2018.


David Copperfield - Charles Dickens: Mais um clássico, mais um calhamaço... se depender da empolgação esse ano vai ser demais.

Bom é isso,

Tem muitos outros livros que quero ler, inclusive terminar os começados em 2017 e não finalizados e ainda quero tentar participar do Desafio lá do Cheirando livros. 2018 está prometendo !!!

E aí quais as metas literárias de vocês para esse ano?


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário