Post Icon

Book Haul: Janeiro à Abril de 2018



Olá Pessoal, tudo bem?

E continua a saga de tentar colocar esse blog em dia, será que um dia conseguiremos???

E tentamos não comprar livros, não acumular já que possuímos tantos não lidos, mas às vezes, é irresistível comprar uma ou outra coisinha... por isso, aqui vamos nós depois de um bom tempo Book Haul, dessa vez reunindo tudo o que chegou em casa desde janeiro à abril basicamente de duas origens: Apoio no catarse e Turista Literário.

Catarse

1 - Machado de Assis - Caçador de Monstros - Marcelo Alves & Sami Souza (Primal Studio): Esse é um quadrinho no estilo mangá (mas a orientação de leitura é ocidental mesmo) que imagina Machado de Assis como um caçador de criaturas, e para quem gosta da obra do autor é legal porque ele interage com alguns de seus personagens, incluindo, o Brás Cubas. É para ser o primeiro da serie, mas não se se ou quando serão lançados os outros. Li em Janeiro.

2 - Samurai - Primeira Batalha - Mylle Silva et. al: É um livrinho extra, desenhado e escrito só por mulheres, um projeto especial dentro do projeto, ele se passa depois dos eventos dos quadrinhos principais, mas não é essencial para o entendimento da história. Ainda não li.

Turista Literário
3 - Dias de despedida - Jeff Zentner (Seguinte): Esse é o livro de Dezembro de 2017, mas só chegou em 2018, portanto, esta por aqui. É a história de um adolescente que perde os três melhores amigos em um acidente de carro e se sente culpado, pois aparentemente o motorista estava respondendo a uma mensagem dele quando se acidentou. Esse livro foi muito bem comentado, mas apesar dele ter morado por um longo tempo na minha cômoda, ainda não foi lido.

4 - A canção das águas - Sarah Tolcser (Plataforma 21): foi o livro de Janeiro e tem uma capa lindíssima é de fantasia e envolve barcos, não sei muito mais que isso, mas confesso que estou um pouco sem saco para series, então apesar de achar essa capa maravilhosa o livro vai esperar um pouco.

5 - De volta para casa - Seanan McGuire (Morro Branco): esse também é o livro 1 de uma serie, mas ele encerra bem em si mesmo, por isso, estou pensando se vou ou não ler o próximo. Aqui temos jovens e crianças que foram para diferentes mundos utilizando portais, mas que de alguma forma precisaram voltar ao nosso mundo, mas não conseguem mais se adaptar. Falei um pouco sobre ele em um destaque no instagram e no Lidos de Março.

6 - A garota que bebeu a lua - Kelly Barnhill (Galera Record): Ganhei esse livrinho no sorteio do turista e veio na minha caixinha de Fevereiro, se passa em um povoado onde todos os anos a criança mais jovem é dada em sacrifício para a bruxa da floresta, porém a tal bruxa não consegue entender o porquê das pessoas daquele lugar serem tão cruéis e abandonar as pobres crianças na floresta. Um livro sensível e com uma leitura supergostosa. Mais sobre ele.

7 - A caçadora de dragões - Kristen Ciccarelli (Seguinte): livro de março mais o livro 1 de uma serie de fantasia YA, mas confesso que todos os livro aqui listados é o que estou menos empolgada, porém recentemente a Thamires do Resenhando Sonhos fez comentários bastante positivos e que aumentou um pouco o meu interesse, mas não o suficiente para passa-lo na frente de nada.

8 - Garotas de neve e vidro - Melissa Bashardoust (Plataforma 21): livro de abril, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas foram tantos comentários positivos, que de todos esses livros esse é o que eu estou inclinada a ler primeiro. É um reconto de Branca de Neve, mas parece que a relação entre a rainha e a princesa é muito diferente da que conhecemos e é livro único de fantasia (uhuuu!!!!).


9 - Entre el honor y la espada - Juan David Morgan (Planeta): foi minha única compra, adquirido na minha viagem de férias no Panamá trata-se de um romance histórico sobre Henry Morgan, o pirata responsável pela destruição do Panamá. Comecei a ler, mas estou lendo em doses homeopáticas.

Bom foi tudo isso.....
Vocês podem até pensar que não foi tanto assim, mas se vissem a quantidade de não lidos da minha estante se assustariam, principalmente, esses dias que minha leituras estão bem empacadinhas, mas leitor que é leitor é assim mesmo sempre quer mais um livro.

E vocês já leram algum desses livros? Por qual eu deveria começar?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário