Post Icon

Livros Lidos: Março/2018




Olá Pessoal, tudo bem?

Estou bastante atrasada com os posts, mas para deixar as coisas organizadinhas aqui no blog, vou postar mesmo que atrasada as leituras de Março.

E foi um mês interessante tentei priorizar leituras de autoras, apenas finalizei um livro que já estava em andamento escrito por homem e gostei dessa temática.



1 - Prince of thorns  (Triologia dos espinhos - v.1) - Mark Lawrence (Darkside): é o primeiro livro da serie dos espinhos que foi o primeiro livro finalizado da minha meta de leitura 2018. Jorg é um jovem príncipe que assistiu a mãe e irmão serem mortos, enquanto, ele fica preso em um espinheiro bravo sem conseguir fazer nada. Acompanhamos ele agora adolescente vagando com um grupo de foras da lei pelo reino e imaginando a sua vingança que inclui, inclusive, o pai que não fez nada para se vingar a morte da esposa e filho, enquanto, acompanhamos os flashbacks e vamos entendendo um pouco o que contribuiu para que ele torna-se quem é. E ele é um anti-herói, tem algumas atitudes muito pesadas e não parece de forma alguma a ter a idade que tem, o que é uma coisa que, às vezes, me cansa nesses livros, por mais que, o trauma vivido possa ter feito ele amadurecer eu acho exagerado. Mas o livro me envolveu, ainda tenho bastante dificuldade para aceitar o protagonista, mas a história em si, me deixou intrigada, porém é importante salientar que é uma história forte, ninguém aqui é poupado, ele não tem limites para atingir seus objetivos e nada é aliviado ou amenizado, tem muito sangue, morte e até estupro. Com certeza, eu vou continuar a serie não sei se nesse mês ou no próximo, mas pretendo logo pegar o próximo livro. ★★★★☆


2 - Para educar crianças feministas - Chimamanda Ngozi Adiche (Cia das Letras): Esse livro é adaptação de uma carta que a autora escreveu a uma amiga que recentemente havia se tornado mãe de uma meninas e pediu dicas para ser educar a filha como uma feminista. De novo, como ela fez em: Sejamos todos feministas, ela trata o feminismo com muita naturalidade e de uma forma muito contemporânea. As dicas/conselhos são muito diretas e simples como eu acho que esse tipo de livro tem que ser. Falei um pouco sobre ele no instagram. ★★★☆☆



3 - Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur (Planeta): não sou uma grande leitora de poesia, para falar a verdade não costumo me interessar e conectar a poesia, mas esse livro teve um hype muito grande a alguns meses atrás por isso resolvi a ver o que era e além disso, estou sempre tentando experimentar coisas novas, por isso, ainda vou tentar outros livros de poesia esse ano. A temática do livro é feminista, é traz a tona vários assuntos do universo feminino que precisam ser expostos e discutidos. Tem alguns textos bastante interessantes e fortes, outros não gostei tanto. A estrutura das poesias em si variam bastante, às vezes é só uma frase, outras vezes até parece seguir algum tipo de métrica mais clássica, mas, na maioria das vezes é compostos por alguns versos sem uma métrica ou rima definidas. Alguns poemas são acompanhados de ilustrações e em alguns casos fazem um complementação muito interessantes. Inclusive criei um destaque (poesia) no instagram e lá tem algumas das minhas poesias preferidas do livro, inclusive, uma das coisas que pensava enquanto lia é que as poesias me pareciam feitas justamente para serem vinculadas em redes sociais, não me entendam mal não acho isso um demérito, acredito que a arte pode e deve encontrar seu próprio meio de chegar ao publico. Recomendo que vocês conheçam o trabalho da autora, estou aguardando uma promoção para comprar o outro livro dela.★★★★☆



4 - O misterioso caso Styles - Agatha Christie (Best Bolso): esse foi o primeiro livro da grande dama do crime e onde apareceu pela primeira vez o grande detetive Hercule Poirot, seguindo a estrutura clássica de crime passado em ambiente fechado onde todos são suspeitos. A milionária Sra. Inglethorp é assassinada por envenenamento dentro da própria casa onde vive com os enteados, a esposa de um deles, o atual marido, uma agregada, um hospede (Mr. Hasting) e muitos empregados. Todos são suspeitos, dado que, todos tem motivos e nenhum bom álibi. Então, Mr. Hastings sugere que eles chamem Poirot para investigar o caso. Vamos entrando em contato com as pistas do crime a medida que o detetive as descobre, mas eu não consegui descobrir quem era o responsável, porque as vezes as pistas se desmentiam e além disso, é difícil separar o que realmente é uma pista daquelas pequenas coisas que não agregam nada no esclarecimento do crime, portanto, eu me senti tão perdida quanto Mr. Hastings. Gostei da minha primeira leitura de Agatha e recomendo! ★★★☆☆



5 - De volta para casa - Seanan McGuire (Morro Branco): esse é um livro de fantasia muito curtinho ganhador de prêmios que vai acompanhar uma escola onde crianças que foram para outros mundos e tem dificuldade de se readaptar a nossa realidade recebem ajuda e apoio, sim aqui, há portas através das quais, as crianças podem entrar em outros mundos, no entanto, por algum motivo essas crianças são enviadas novamente ao nosso mundo e dificilmente podem voltar, o problema é que as crianças sentem que o nosso mundo não é mais o lugar delas. Porém, assim que, nossa personagem principal chega a escola começa a ocorrer uma serie de crimes e um grupo heterogêneo acaba se unindo para tentar desvendar esse mistério. O livro trabalha bastante a representatividade, tem personagem trans, assexuado e além das visíveis diferenças de personalidade e história de vida entre eles. Estrei um destaque no instagram (comentando livros) com esse livro esqueci de falar um monte de coisas, mas prometo que vou melhorar para os próximos. Trata-se de uma serie de livros, mas achei que esse se fecha bem nele mesmo. Leitura rápida, fluida e interessante! ★★★★☆

Por hoje é isso,

E vocês o que andam lendo?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário