Post Icon

O misterioso caso Styles

Agatha Christie
 
“Poirot sorriu.
– Você deu excessiva rédea à sua imaginação. A imaginação é boa servidora e mestre ruim. A explicação mais simples é sempre a mais provável.”
 


No meio da madrugada, a rica proprietária da mansão Styles é encontrada morta em sua cama, aparentemente vítima de um ataque cardíaco. As portas do quarto estavam trancadas por dentro e tudo indicava morte natural. Mas o médico da família levanta uma suspeita: assassinato por envenenamento. Todos os hóspedes da velha mansão tinham motivos para matar a Sra. Inglethorp e nenhum deles possuía um álibi convincente. Para solucionar o crime entra em ação o detetive Hercule Poirot, irresistível personagem criado por Agatha Christie, que faz a sua estreia neste caso intrigante. Um marco da literatura policial e um dos maiores romances do gênero.

Olá Pessoal, tudo bem?
 
E por incrível que pareça esse foi meu primeiro contato com a grande mestre do crime e mistério, e ouvi o mesmo em audiolivro e foi uma boa experiência.
 
Esse foi o primeiro livro escrito pela autora e sendo também a primeira aparição do icônico detetive Hercule Poirot, um detetive belga baixinho, com um grande bigode e uma cabeça de ovo, que se orgulha de resolver os casos utilizando o cérebro, nem um pouco modesto e com um pouco de toque se recusando a ficar em um ambiente se os objetos não tivesse organizados simetricamente.
 
Nesse livro, Mr. Hastings esta hospedado na mansão Styles, onde o seu amigo John Cavendish vive com a esposa, o irmão, a madrasta e seu novo esposo, além de, uma agregada e muitos empregados. Em uma certa madrugada todos são despertados pelos gritos da Sra. Inglethorp que acaba falecendo envenenada, são muitos os suspeitos, praticamente todos os moradores da casa e ninguém tem realmente um bom álibi. Então, Hastings acaba sugerindo a John que o mesmo procure a ajuda do grande detetive belga Poirot.
 
Vamos entrando em contato com as pistas do crime a medida que o detetive as descobre, mas eu não consegui descobrir quem era o responsável, porque as vezes as pistas se desmentiam e além disso, é difícil separar o que realmente é uma pista daquelas pequenas coisas que não agregam nada no esclarecimento do crime, portanto, eu me senti tão perdida quanto Mr. Hastings. Porém, é importante salientar, que eu não sou uma leitora frequente de livros de crime e mistério e se você é provavelmente se sairá melhor que eu.
 
Outra coisa que, eu não fazia a menor ideia é que Poirot também tem o seu Watson, no caso, Mr. Hasting, que também quer ser um detetive, mas que na maioria das vezes fica tão perdido quanto a gente tentando acompanhar o raciocínio de Poirot. E o Poirot, às vezes, dá uma humilhada no pobre Hasting, muitas vezes tratando o mesmo com condescendência como se não tivesse a mesma capacidade cognitiva. Esse parece ser o jeitinho do Poirot - humildade é seu nome do meio.
 
Gostei bastante da experiência e ainda quero ler outros livros da autora, mas acredito que se eu tivesse conhecido a mesma quando eu comecei a ler Sidney Sheldon, hoje eu com certeza seria uma fã da autora.
 
E vocês são fãs da Dama do Crime?
 
Livro: O misterioso caso de Styles
Autor: Agatha Christie
Editora: Bestbolso
196 páginas
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário