Post Icon

Especial de Natal #5 - Filmes: Natal é tempo de recomeço



 Olá Pessoal,

Tudo bem?

E seguimos firmes e fortes com o nosso especial de Natal e, mais uma vez, vou indicar dois filmes e seguindo a nossa tradição estou procurando temas em comum para os filmes e hoje, o que esta em destaque é a volta para casa e o recomeço, porque Natal também é tempo de renovação, a cada noite de Natal o menino Jesus retorna para nós e é mais uma chance de fazermos diferente e esse é o tema principal dos filmes de hoje.


De volta para casa (2013): Esse filme se passa entre feriados, os mais importantes dos EUA começa próximo a Ação de Graças (que é em novembro) e vai até o Natal. Melody Gerard (Jennie Garth) é uma executiva de sucesso que ganha como missão do seu chefe voltar para a sua cidade Natal e convencer a prefeita e os moradores que seria bom ter uma das suas grandes lojas de rede na cidade. No entanto, esse plano sofre grande resistência dos moradores, entre eles o seu ex-namorado de adolescência Carter (Cameron Mathinson), aliás Melody abandonou Carter e a pousada que eles tinham juntos para correr atrás de seu sonho profissional na cidade grande.

Presa na sua cidade natal até que toda a situação seja resolvida ela precisa lidar com a sua família e a ausência que ela representou nos últimos anos, sempre fugindo dos feriados e festas familiares. Em meio a tudo, ela acaba em um universo paralelo onde as suas escolhas foram diferentes.

O filme é bem clichê, inclusive a coisa do universo paralelo é mais do que batida e foi trabalhada de forma bastante tradicional, além disso, o tema é bastante corriqueiro a escolha da carreira em detrimento da família. Sabe o que seria inovador? Ver um filme em que a pessoa conseguisse conciliar todos os papeis, principalmente, a personagem feminina.

Apesar das criticas, de modo geral, eu gostei do filme a personagem principal cumpre o seu papel, inclusive com cenas bem engraçadas e a química com o par romântico também é muito boa. É um filme sem grandes momentos ou reflexões, mas com o qual podemos passar bons momentos.



Título Original: Holidaze
Diretor: Jerry Ciccoritti
Distribuidor: Abc family
Ano da estreia: 2013
★★★☆☆


 

Um novo começo (2014): Jenny (Anna Kendrick) terminou com o namorado e volta para sua cidade natal indo viver com o irmão Jeff (Joe Swanberg, que também é o diretor do filme), sua esposa Kelly (Melanie Lynskey) e o sobrinho de 2 anos. Mas ela não parece ter superado a sua perda e começa a cometer algumas irresponsabilidades como se embebedar em festas e até fumar maconha, o que acaba por incomodar a cunhada que esta tentando educar o filho.

Fiquei na dúvida de falar desse filme, porque eu não gostei, mas resolvi falar assim mesmo porque caso você se interesse pode ter mais informações. O filme é classificado como comédia dramática, mas para mim ele não é nem uma coisa e nem outra, não se decide se é um drama e não tem momentos engraçados o suficiente para ser comédia.

Jenny supostamente esta tentando reconstruir a vida, mas não vemos ela fazendo nada para buscar isso, ela volta para casa do irmão e nem ouvimos ela falar sobre planos para o futuro, buscar um emprego, voltar a estudar ou simplesmente preencher o tempo com algo produtivo parece não ser uma prioridade. Além disso, não acompanhamos o relacionamento que acabou e ela se quer fala sobre isso, então não construímos nenhuma empatia para o sofrimento dela.

Quando o filme parece que vai dar uma melhorada com Jenny e Kelly se aproximando e tentando fazer um projeto juntas, o negocio não desenvolve e fica por ali mesmo. O casal que ela forma também não convence nem um pouco. Isso sem citar o quanto o filme é parado. Não gostei, não que o filme seja ofensivo ou qualquer coisa assim, só é insosso.




Título Original: Happy Christmas
Diretor: Joe Swanberg 
Ano da estreia: 2014
★★☆☆☆

Por hoje é isso,

E nosso especial continua a toda.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário