Maurício Gomyde
Olá Pessoal, tudo bem?
Hoje vamos conversar sobre A máquina de contar histórias que li para o Desafio Livrada para a categoria de autor do seu estado, no caso, sou paulista e o Maurício Gomyde também.
O livro conta a história de Vinícius Becker, uma espécie de Nicholas Sparks brasileiro, que escreve romances românticos de grande sucesso, no entanto, ele tem uma forma muito técnica e cientifica de escrever usando formulas previamente testadas e pensadas para causar emoção, o que na verdade não me parece diferente do que acontece nos livros desse gênero.
Logo no inicio da história a esposa do Vinícius falece e ele descobre uma fita de vídeo onde a esposa revela seus maiores desejos. No entanto, durante a doença da esposa ele havia se mantido muito a distancia, e em decorrência disso ele acaba se afastando das filhas e passa a ter um relacionamento bastante complicado especialmente com a filha mais velha. Portanto, o livro narra a busca do pai por reconquistar o amor de suas filhas e reconstruir a sua família.
Eu escolhi esse livro, pois já tinha ouvido falar sobre o autor, mas nunca tinha lido nada e sinto falta de dar chance para contemporâneos brasileiros, mas sinceramente, não achei o livro nem um pouco excepcional. Eu li ele no momento certo, durante uma viagem (geralmente prefiro leituras leves e sem grandes dificuldades) e acho que isso foi o que mais favoreceu o livro aos meus olhos e eu consegui me divertir.
Achei o desenvolvimento dos personagens muito rasos. O Vinícius, um esnobe, a mudança brusca na atitude da Valentina no final do livro para mim me pareceu injustificada, sem falar que ela era bem chatinha. A Vida eu até achei fofa, mas na verdade ela não foi tão relevante para a história.
Apesar disso, o autor tem uma escrita fluída e a leitura transcorre sem dificuldades, mas não esperem grande profundidade.
A edição esta bem fofinha.. a capa tem relação com a história e a diagramação e os detalhes internos também ficaram muito bonitos.
Livro: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novas Páginas
191 páginas
Por hoje é isso,
Até a próxima,
Dani Moraes
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
0 comentários:
Postar um comentário