Post Icon

Bear v. 1 e 2

Bianca Pinheiro

 
Olá Pessoal, tudo bem ?
Hoje eu gostaria de conversar um pouco sobre Bear, que é junto com Valente, um dos quadrinhos mais fofos que eu já li.
 
Bear surgiu primeiro como uma Web-Comic, onde a autora, lançava uma página por vez, então a editora Nemo resolveu publicar o quadrinho em tamanho grande para conseguir manter o formato e essa foi uma decisão bastante acertada, além de, respeitar o trabalho da artista.
 
No volume 1 somos apresentados a Raven (uma filhote humana) e Dimas (um urso vegetariano), a Raven se perdeu de casa e pedi ajuda a Dimas para encontrar os pais e então eles começam uma espécie de "roadtrip" e chegam a Cidade das Charadas, onde todos fazem charadas todo o tempo e para sair da cidade é necessário acertar a uma charada.

 
Uma das coisas mais bonitinhas da arte é quando a Raven desenha os pais como se fosse uma foto para ajudar a encontrar os pais.


 
A arte da Bianca é muito bonita, o traço é fofo e as cores são muito lindas.
Além do Dimas e a Raven, temos outros personagens bem legais como a Dona Pivara, um rei maluco e egocêntrico, um cosplay e a própria Bianca que aparece como oráculo, vestida com uma roupa de mago e dizendo que tem o livro do destino - storyboard.

 
O quadrinho também traz muitas referencias, especialmente, ao universo Nerd, como nessa página:
Sem falar que ele esta cheio de pequenas pílulas de sabedoria, como essa da nossa querida Raven:
No volume 2 a aventura continua e nossos amigos vão parar na cidade das crianças, onde não há adultos e todos se transformaram em crianças e vamos conhecer um outro lado do Dimas, como uma criança bem chatinha. E novamente temos Raven e seu capacidade diplomática resolvendo mais uma questão.

 
A história continuou com a mesma qualidade tanto na arte como no roteiro e não vejo a hora de ler o volume 3.
Se você quer uma leitura divertida e fofa, Bear é uma excelente pedida.
 
Titulo: Bear
Autor: Bianca Pinheiro
Editora: Nemo
64 páginas (v. 1) e 80 páginas (v. 2)
Por hoje é isso,
Até a próxima,
Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário