Post Icon

Um Perfeito Cavalheiro

Julia Quinn
Olá Pessoal, tudo bem ?
Nesse dia 12/06 conhecido como dia dos namorados no Brasil eu resolvi compartilhar com vocês uma leitura que combina com o dia, ou seja, uma leitura bem romântica e docinha e ninguém melhor que a Julia Quinn para preencher esse pré-requisitos.
Esse é o terceiro livro da serie Os Bridgertons, que traz a história de 8 irmãos, cada livro é focado em um dos irmãos e são independentes entre si, no entanto, acho interessante que sejam lidos na ordem para não pegar nenhum spoiler. Aqui no blog eu já escrevi sobre os dois primeiros: O duque e eu e O visconde que me amava.
O livro é um romance histórico, ou seja, é um livro escrito nos dias atuais, mas ambientado no século 19, geralmente na Inglaterra, que é o caso desse, portanto, o livro tem todo aquele clima de Jane Austen, com bailes, dotes e moças casadoiras, no entanto, com uma linguagem atual e cenas bem mais ousadas do que sonharia nossa querida Jane.
O livro será focado no segundo irmão Benedict, que é um dos solteiros mais cobiçados de várias temporadas na Inglaterra, pois apesar dele não ser dono do título, ele tem uma excelente fortuna, além da aparência privilegiada dos Bridgertons. No entanto, ele não se interessa por nenhuma das tais garotas, pois espera pela mulher certa, aquela com a qual espera ter um amor grande e verdadeiro como o dos pais.
Sophie é filha de um conde, porém isso não torna a vida dela nada fácil, pois ela é uma bastarda. Quando criança ela recebeu educação e foi bem criada, mas assim como em Cinderela tudo acaba com a morte do conde quando ela é transformada em empregada pela sua madrasta. No entanto, aqui também tem um baile de mascaras onde nossa doce Cinderela encontrará o seu príncipe, mas ao invés de um sapatinho o que conecta esses dois é uma luva. Portanto, esse livro também é uma releitura de Cinderela e poderia ter sido citado no post que eu fiz sobre o assunto.
Mas como sempre acontece nos livros da Julia Quinn, o importante não é o que irá acontecer no final da história (que é bem óbvio desde o principio) e sim o como, como a história é construída. E apesar de ter essa coisa do amor a primeira vista no começo da história, a forma como eles se reapaixonam quando há o reencontro é muito mais crível.
E mais uma vez, uma das coisas mais legais do livro são os diálogos, principalmente, entre os personagens principais, mas também entre os irmãos, são inteligentes e sagazes.
Outra marca registrada dos livros é a presença da família unida, cheia de amor e preocupação. Nesse livro, a participação da mãe Violet é mais do que essencial para o desenrolar da história. Além disso, Lady Whistledown, a gossip girl da Londres do século XIX, continua mais presente e informada do que nunca.
E como aconteceu com os outros livros eu não conseguia parar de ler, a escrita é uma delicia, viciante e aqueceu meu coração, e mais uma vez o sorriso bobo apareceu no meu rosto. Para mim, ele cumpre o seu papel como livro de entretenimento muito bem. Mas como já falei nos outros livros da serie, se você não gosta de livros doces e românticos, esse não é um livro para você.
O próximo livro é sobre o Colin que é de longe o meu irmão preferido, só espero que não me decepcione.
Livro: Um perfeito cavalheiro
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
295 páginas
E vocês gostam desse estilo de livro? Ou passam longe, porque afinal tanto mel só pode atrair abelha?
Por hoje é isso,
Até a próxima,
Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário