Post Icon

Girls Power: 2 HQs com super-heroinas



Olá Pessoal, tudo bem ?

Hoje gostaria de conversar com vocês sobre duas HQs que tem como personagens principais super-heroínas e foram leituras muito boas.

Ms. Marvel - Nada Normal

Wilson & Alphona
Esse é um encadernado que reúne as primeiras revistas da personagem, portanto, ele irá nos apresentar a personagem, trazer a origem e nos apresentar as primeiras aventuras da personagem. Mas o que essa história tem de especial e/ou diferente?

Essa é uma personagem um pouco fora do comum dos super-heróis, ela é uma adolescente mulçumana de origem paquistanesa (porém vive em Jersey) nerd, escritora de fanfic e fã dos Vingadores. Kamala tem dois grandes amigos Bruno e Nakia. Nakia é turca e mulçumana que tem orgulho de sua cultura e suas origens e Bruno é um garoto que esta sempre tentando ajudar e proteger a Kamala.
Kamala vai até uma festa quando uma coisa acontece em toda a cidade e ela e atingida da forma estranha, tem uma alucinação com os vingadores e passa a ter poderes, os quais, ela vai descobrindo no decorrer do quadrinho. Os poderes consistem basicamente de mudar a forma do corpo, inclusive o tamanho e uma força sobre-humana.
Kamala como uma qualquer adolescente esta em uma fase complicada de tentar se encontrar no mundo, mas ela ainda tem um agravante de viver uma cultura diferente (mulçumana) dentro da cultura americana, logo no inicio do livro vemos o dilema entre comer ou não bacon, se introduzindo na cultura americana ou respeitando a cultura herdada, esse tipo de dilema aparece durante a história. Um contraponto interessante é a presença de personagens que parecem não ter esse dilema e tem orgulho da cultura, como o irmão da Kamala e a Nakia.



A arte é bem bacana e o quadrinho como um todo é bem interessante, principalmente por trazer a tona temas bastante diferentes e pouco discutidos. Vale a pena a leitura e pretendo continuar lendo.


Título: Ms Marvel - Nada Normal
Autores: G. Willow Wilson & Adrian Alphona
Editora: Marvel/Panini
132 páginas

Mulher-Maravilha - Sangue
Azarello, Chiang & Akins

Esse foi meu primeiro contato com a personagem nos quadrinhos, eu só conhecia a personagem de animações. Esse encadernado faz parte dos Novos 52 da DC. Que foi uma iniciativa que fez um reboot em 52 personagens da DC que puderam ter sua história reescrita sem necessariamente respeitar a cronologia já existente.

Logo no inicio da história vemos Hermes tentando proteger uma garota humana dos ataques de centuros e a envia até Diana, a princesa amazona, também conhecida como Mulher-Maravilha. Dessa forma,  ficamos sabendo que a garota carrega no ventre mais um dos filhos de Zeus e que Hera esta furiosa por mais uma vez ter sido traída e tenta eliminar essa criança.


Ao longo da história descobrimos que Zeus desapareceu e que  por isso, o Monte Olimpo começa a se preparar para guerra, uma vez que, muitos são os candidatos ao trono. Inclusive, me lembrei de Guerra dos Tronos, pois são filhos, irmãos e esposa todo disputando o poder. E no meio disso tudo, ficam os humanos a mercê das decisões dos Deuses.



Em meio a toda essa confusão Diana fica sabendo uma verdade sobre o seu passado e sua origem que pode deixar tudo mais confuso ainda.

A arte é bem bonita, gostei especialmente da representação de cada Deus, inclusive, para mim foi uma quebra de paradigmas pois sempre imagino todos esses Deuses com aparência mais humanas. A história intrigante, bem construída e me deixou com gostinho de quero mais. Recomendado.

Título: Mulher-Maravilha - Sangue
Autores: Brian Azarello, Cliff Chiang & Tony Akins
Editora: DC/Panini
164 páginas

As duas leituras valem muito a pena são duas super-heroínas incríveis, que não ficam devendo para ninguém, adoro o uniforme da Ms. Marvel que não tem nada a ver com o fetiche da super-heroína quase nua, claro que, para a Mulher-Maravilha esse já é o uniforme clássico, mas gostei de ver que não exageram nas formas e que privilegiaram as expressões e as ações a ficar focando nas curvas da personagem, ambas estão recomendadas.

Por hoje é isso,

Até a próxima,

Dani Moraes


Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário