Post Icon

Encerrando o mês de Maio/2016



Olá Pessoal, tudo bem ?

Esse mês foi novamente meio fraco de filmes e series e novamente não sei bem o porquê, mas para compensar tenho muitos links para indicar, além de um Canal muito bom.

Caso queira ver os livros lidos em maio, clique aqui.

Filmes:


1 - Gigantes de aço (2011): Um filme de ficção cientifica estrelado por Hugh Jackman (Wolverine), o filme se passa em um futuro onde as lutas não são mais travadas entre humanos e sim entre robôs. O Hugh Jackman é um cara que se mantém financeira com essas lutas e ele também é um pai ausente  que de uma hora para outra se vê as voltas com um filho que não conhece. A premissa do filme é bem bobinha, o drama familiar previsível e cheio de clichês, mas o filme é muito bem feito recheado de cenas empolgante na luta entre os robôs, ou seja, um filme sem nada especial, porém um bom entretenimento.   ★★★☆☆




2 - Copenhague (2014): Esse drama é uma produção EUA-Canadá independente e recebeu alguns prêmios em festivais contando a história de William, um jovem imaturo de 28 anos que depois de uma viagem pela Europa com seu melhor amigo se vê sozinho e encurralado em Copenhague, a cidade de seu falecido pai, onde pretende buscar algumas respostas. Nessa cidade ele conhece uma jovem madura com metade da sua idade Effy que o ajuda nessa busca por si mesmo. Achei o filme bastante sensível e singelo, além de, uma fotografia muito linda, especialmente da cidade de Copenhague.  ★★★★☆ Netflix.




3 - Full out (2016): Mais um filme sobre ginastica olímpica, mais um filme biografia... Essa é uma produção feita para a TV que conta a história da ginasta américa Ariana Berlin, que sofre um grave acidente e pensa que sua vida esta acabada para sempre, mas que graças a um grupo de dança volta a acreditar na vida. Filme voltado para o público adolescente, feito para ser inspirador, baseado em uma história inspiradora e ainda recheado de incríveis cenas de ginastica e hip-hop. ★★★★☆ Netflix



Séries:


1 - How I met your mother (1.6 - 2.16): Como não se divertir com esse grupo de amigos? Se por acaso você não sabe do que se trata é um pai contando para os filhos como conheceu a mãe deles, porém ele faz isso em detalhes contando tudo o que aconteceu com ele e os amigos nos anos imediatamente anteriores a esse encontro e claro que há todo um suspense e em vários momentos a serie nos faz acreditar que chegou o momento de finalmente sabermos quem afinal é o amor da vida de Ted Mosby, mas enquanto isso não acontece nos divertimos com as loucuras dessa turma. ★★★★★


2 - The Voice (10.6 - 10.16): Voltei a assistir, mas voltei para as batalhas que eu acho uma das partes mais sensacionais e sei que já terminou, dessa vez, estou atrasada, mas estou correndo de spoilers (apesar de ter minhas suspeitas...) e esse ano esta mais difícil para minha torcida porque eu basicamente gosto de todo mundo que foi para a parte ao vivo, o que torna mais difícil. Adoro esse show, boas musica e excelentes cantores. ★★★★★


Internet

- Lista de 22 livros considerados diamantes para o cérebro da revista Bula: Achei a lista bem cascuda, mas interessante, quem sabe não me inspiro e pego alguns daqueles livros para ler, quem sabe quando eu der andamento nos meus projetos atuais não me inspiro nessa lista para criar outro, se não me engano, o Thiago do blog Brigada Paralela tinha um projeto com essa lista.

- 35 looks estilosos sem saltos: Faz muito tempo que não rola nada de beleza por aqui, pois quem escrevia era a Nayara que esta sem tempo, mas eu gostei tanto das sugestões desse post do Buzzfeed que resolvi compartilhar, uma vez que, eu sou uma pessoa que normalmente foge do salto. Tem duas fotos que aparecem a Mel do Serendipity, que entre outras coisas também fala de livros na internet.

- Discurso do Collor no impeachment da Dilma: Independente de qualquer posição politica, o discurso do Senador é bastante interessante.

- Vídeo do Prof. Clóvis de Barros: nesse vídeo ele discute um pouco o pensamento de Máquiavel no mundo coorporativo, muito interessante se você já trabalha vai se identificar, se ainda não pelo menos já vai saber logo a verdade e não irá se iludir tão completamente.

- Lista de 10 escritoras negras: Achei a lista bem interessante, especialmente para quem quer diversificar um pouco as leituras das autoras citadas só conheço a Toni Morisson.

- Canal Carol Miranda: Descobri o canal da Carol esse mês e já é um dos meus preferidos, ela fala sobre livros, mas em geral ele tenta trazer uma discussão baseada no tema do livro, o conteúdo do canal é de alta qualidade e esta recomendadíssimo.


Blog

1 - Turistando por aí: Jericoacoara parte 1
2 - Lidos de Abril + TBR Maio
3 - Book Haul - Janeiro à Abril/2016
4 - Turistando por aí: Jericoacoara parte 2
5 - Encerrando o mês de Abril
6 - Comentário sobre o Mangá: Solanin (v.1 e 2)
7 - Comemorando o dia da toalha - Comentário sobre E tem outra coisa...
8 - Comentário sobre Not a fairy tale - Desafio do Skoob do mês

Bom é isso...

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário