Post Icon

TBR Junho/2016



Olá pessoal, tudo bem ?

Eu ia fazer a TBR junto com as leituras de maio, mas ficou enorme então resolvi fazer em posts separados, vou separar em leituras em andamento e as que eu pretendo iniciar.

Leituras em Andamento:


1 - Batman - O cavaleiro das trevas - Miller, Janson & Varley (DC/Panini): Li bem pouco desse quadrinho enorme esse mês, vamos ver se consigo dar um gás em junho, ainda estou na terceira  parte.


2 - Dom Quixote - Miguel de Cervantes (Penguin/Companhia): Não avancei muito na leitura (li umas 100 páginas) porque decidi me dedicar a finalizar O conde de Monte Cristo, para esse mês pretendo finalizar o primeiro volume e começar o segundo para tentar finalizar a leitura em Agosto.


3 - Ficções - Borges (Cia das Letras): Para o projeto ficções li dois contos, pois estava atrasada:
Exame da obra de Herbert Quinn - esse livro vai seguir a estrutura do Pierre Menard de ser uma espécie de ensaio sobre um autor fictício e de novo o autor repete alguns temas já explorados anteriormente, assistam o vídeo da Aline. Também li A biblioteca de Babel que faz uma metáfora do mundo como uma grande biblioteca, desse conto eu gostei mais, mas fiquei com aquela sensação que não entendi tudo estou aguardando o vídeo da Aline. Para Junho o conto é: O jardim de veredas que se bifurcam.
 


4 - Mrs Dalloway - Virginia Woolf (Saraiva de bolso): Na verdade, não voltei a pegar esse livro, mas ele é bem pequeno e pretendo finaliza-lo esse mês.

O que pretendo ler:


1 - Um perfeito Cavalheiro - Julia Quinn (Arqueiro): Lembrei que esse mês temos o dia dos namorados e pensei em fazer uma leitura bem romântica para comemorar e o que é mais doce que Julia Quinn, esse é o terceiro da serie dos Bridgertons.


2 - Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis (Editorial Sol90): Tentativa de retomar o projeto Lendo Machado de Assis.


4 - O país das Neves - Yasunari kawaba (Estação Liberdade): O desafio do Skoob do mês é livro com 3 palavras no título, então vamos tentar esse Prêmio Nobel.


5 - Gen pés descalços: O nascimento de gen, o trigo verde v. 1  - Keiji Nakazawa: Consegui encontrar o segundo volume para comprar, então resolvi começar a ler e vou fazer assim quando eu consegui encontrar um volume com preço acessível eu leio o anterior para não correr o risco de acabar esperando muito e esquecer da história.

E como tinha pouca coisa (rsrs..) resolvi participar do clube de leitura da Virgina Woolf, organizado pela Fran do Livro e Café.


Não sei se vou acompanhar todas as leituras, eles vão intercalar a leitura de contos, romances e ensaios, mas desse primeiro eu vou participar e lerei os dois contos, se você se interessou acesse a página no facebook e o site.

Bom é só isso tudo, portanto, me desejem força, mas não custa ser otimista, certo?

E vocês o que pretendem ler esse mês??

Por hoje é isso,

Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Adoro os livros do Kawabata!
Dica: recentemente comprei os volumes que me faltavam de Gen na Martins Fontes com 50% de desconto. Acho que ainda está com desconto.

Unknown disse...

Lígia,
Adorei a dica, vou conferir.
Obrigada,

Dani Moraes

Postar um comentário