Post Icon

The Christmas Song Book Tag


Olá Pessoal, tudo bem?

Estamos próximos ao natal e esse ano não fiz nada especial aqui para o blog, por isso, pensei em responder essa tag temática, que eu vi no canal da Vevs Valadares, alias vá lá assistir os dois especiais de natal que tem no canal porque vale muito a pena.

A tag consistem em associar musicas natalinas a livros ou personagens e como a Vevs eu também vou responder também utilizando filmes e series, mas vou tentar focar mais nos livros.

(Tudo que tiver algum post relacionado aqui no blog vou deixar o link).

1 - "You're a Mean One Mr. Grinch: Um vilão que você ama




Coringa: Quem não ama o Coringa?? Tá bom ele é sádico e psicótico, mas na minha opinião não existe Batman sem Coringa, eu sei que o Batman tem outros inimigos, mas algum deles é como Coringa? Algum provoca pesadelos como Coringa?


2 -"All I Want for Christmas is You": Qual livro você mais quer que esteja debaixo da sua árvore de Natal?



Dado a minha leitura atual só poderia ser esse box com as continuações da fundação... ah não quero abandonar esse universo.

3 - "Rudolph the Red Nosed Reindeer": Um personagem que venceu obstáculos e aprendeu a acreditar em si mesmo.


Para esse item eu escolhi um personagem de Once upon a time - Regina Mills, que esta superando o obstáculo da "darkness" que tem dentro dela mesma e nessa temporada ela já esta mais certa da sua própria bondade e da capacidade de vencer o mal fora e dentro dela. E o mais legal é que esse processo de redenção vem sendo construído pouco a pouco.


Resumo do mês com breves comentários sobre a 5 temporada.


4 - "Santa Claus is Coming to Town": Um personagem que foi bonzinho e um que não foi.


(Não resisti a essa versão do Justin Bieber...rsrs....)


 Samwise Gamgee do Senhor dos Anéis
Esse é um personagem que merece todos os presentes porque ele é corajoso, amigo, companheiro e uma das melhores pessoas ou hobbits da ficção. Resenha de: 1 livro e do 2 e 3 livros.

Capitão Simonini do O cemitério de Praga
Esse é um personagem que não merece presente de jeito nenhum, ele é horrível, inescrupuloso e sem nenhuma consideração pelos outros, por isso, nada de presente embaixo da sua árvore. Resenha o cemitério de praga.


5 - "Frosty the Snowman": Um livro que derreteu seu coração
O cão que guarda as estrelas e O outro cão que guarda as estrelas


Esse dois mangás derreteram meu coração porque trazem a história de cachorros e sua relação com os donos. Tem como não derreter o coração?
Lidos do mês de novembro. 

6 - "Feliz Navidad": Um livro que se passa em um país que não seja o seu



Peter Pan - J.M. Barrie


Para isso eu escolhi esse livro que é um dos meus livros infantis preferidos, tão mágico, incrível e que se passa na Inglaterra, mas principalmente na Terra do Nunca. Resenha.


7 - "It's the Most Wonderful Time of the Year": Um livro natalino que você escolheria para espalhar a alegria do Natal?


Eu não li muitos livros de natal, por isso, vou escolher um filme sei que tem um monte de filmes de Natal, mas como vocês sabem eu adoro comédias românticas:


Nesse filme por motivos diferentes as duas personagens querem sair de suas casas e tirar umas férias da própria vida e assim trocam de casa no final do ano e a Cameron Dias vai para Inglaterra e a Kate Winslet vai para LA e claro que isso irá transformar a vida das duas.

Quero indicar mais um e sendo mais óbvia:


Esse filme é muito fofo, uma menininha que não acredita em papai noel, acaba por conhece-lo em pessoa e tem que ajuda-lo a salvar o natal.

8 - "Sleigh Ride": Que personagem você escolheria para passar o fim de ano com você? *não precisa ser um interesse amoroso*


(Versão da Nickelodeon porque tem iCarly e Victorius)


Nossa que difícil tem tantos personagens incríveis, mas pensando no sentido do Natal, um personagem gentil e fofo que faria com que eu me lembrasse de como a vida nem sempre é aquilo que esperamos, mas que o no final o importante é estar cercado de quem amamos (que brega!! a culpa é do natal...rsrs...) é o Auggie do Extraordinário porque: “Quando tiver de escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.”  Resenha do livro.
9 - "Baby it's Cold Outside": Que livro você não gosta e jogaria no fogo pra te aquecer?

(Não podia faltar uma versão de Glee...)

A Sibila - Agustina Bessa 



Eu não queimaria nenhum livro porque sempre acho que tem alguma coisa boa nos livros,  mas já que tenho que escolher esse é um dos livros que eu realmente não gostei.

10 - "Do you hear what I hear": Que livro você acha que todo mundo deveria ler?



O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry


Você ainda não leu esse livro???
Arranca fora a mochila do preconceito e vai ler, é um livro fofo, cheio mensagens para a vida e super combina com o clima natalino. Resenha.

Espero que vocês tenham gostado e se quiserem responder a Tag fiquem a vontade.


Eu desejo que todos vocês tenham um santo e feliz natal!!!
Até a próxima,

Dani Moraes


 Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário