Olá Pessoal, tudo bem?
Conforme eu falei no meu resumo do mês voltei para comentar com vocês um pouco mais sobre essa serie do Netflix.
Jessica Jones é uma personagem da Marvel que foi criada em 2001 pelo Brian Michael Bendis na revista Alias que estreou o selo adulto Marvel Max, portanto, é uma personagem criada com uma vertente adulta, ou seja, essa não é uma serie para crianças. Eu não conhecia a personagem pelos quadrinhos, então a conheci pela serie.
Jessica é uma ex-heroína que já fez parte dos vingadores, mas que desistiu da sua vida como heroína e passou a viver a vida como uma investigadora particular. Os poderes dela envolvem uma superforça e uma espécie de pulo que é quase como voar. O vilão da temporada Kilgrave é interpretado pelo David Tennant (o décimo doutor de Doctor Who) e esse vilão tem grandes poderes psíquicos.
E aqui vão alguns motivos para você dar chance a essa serie (mesmo se você geralmente não gosta de heróis):
1 - O vilão: A construção do vilão foi muito bem feita, no inicio da história ele é citado, mas não o vemos e a Jessica fica apavorada, então você pensa se a "bad ass" se apavora com ele imagina os pobres mortais?? E a ator arrasa, o personagem é psicopata ele não se importa com os efeitos colaterais dos atos desde que suas vontades sejam atendidas e ator passa isso de forma incrível, a soberba com que ele age é espetacular. Ele vai da loucura a sutileza, mostrando que ele é tão atormentado quanto é atormentador.
2 - Heroína atípica: Heroína que não quer ser heroína, que tira sarro dos heróis, cheia de problemas e complexos, alcoólatra, ou seja, nada típica, mas muito humana.
3 - Mulheres fortes: E não estou falando da força física da personagem principal, mas na força moral das personagens como a melhor amiga da Jessica, a melhor advogada da cidade e outros. E a relação entre essas mulheres é muito verdadeira e sem ter que necessariamente envolver um homem. A relação entre a Jessica e a Trish envolve muito amor, carinho e companheirismo.
4 - Discussão de assuntos polêmicos: Abuso de drogas e álcool, coação (a história das fotos é terrível), abuso psicológico, aborto e etc.
5 - Representatividade: Tem muitos negros em papeis importantes, mulheres com muito mais que algumas falas, homossexuais inseridos de forma natural na história.
6 - Se você não gosta de heróis: Não tem importância provavelmente você nem vai se lembrar que é uma história de super-heróis, pois superpoderes não é o foco. Mas e seu gosto de heróis? Segundo pessoas que entende disso melhor que eu, ela esta completamente inserida no universo urbano da Marvel (veja mais aqui) com referencia a outros personagens, incluindo o Luke Cage que aparece na serie e digamos que o relacionamento deles não pode ser considerado tranquilo.
Espero que vocês tenham gostado.
Até a próxima,
Dani Moraes
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
0 comentários:
Postar um comentário