Post Icon

A Samurai

Mylle Silva
 

Olá pessoal, tudo bem ?

Hoje eu gostaria de conversar com vocês sobre essa linda HQ independente que foi financiada lá no Catarse, faz um tempinho que eu fiz um post aqui explicando sobre o Catarse. Para quem se interessar pela HQ, pelo que entendi vai estar disponível em bancas e acho que dá para entrar em contato com a Mylle pelo site dela Cadernos Meus também.



O roteiro desse quadrinho foi feito pela Mylle Silva e foi dividida em 8 capítulos que foi dividido entre 8 artistas diferentes cada capitulo vai explorar uma faceta diferente da história e tem uma cor base.


O quadrinho conta a história da Michiko, uma garota que ainda criança foi deixada em um Okiya (casa de gueixas) onde foi criada para ser uma gueixa.

(Arte: Yoshi Itice)
 
Em certa altura do quadrinha, ela descobre sobre a família e decide procura-los e para isso ela se torna um samurai.
 
(Arte: Bianca Pinheiro)
 
O roteiro traz alguns elementos de lendas orientais como o Akai ito (uma linha vermelha que fica presa ao dedo mindinho e liga as almas gêmeas) e a ultima cena da HQ esta diretamente ligada a primeira cena, dando essa sensação cíclica, que vai ficar mais clara no preludio.
 
(Arte: Vencys Lao)
 


Essa ideia de cada capitulo ser desenhado por um artista deu muito certo porque a história não segue uma ordem cronológica e não mantem o tom durante todo livro, dessa forma, a mudança no traço acabou por demarcar ainda mais essas diferenças. E achei que os artistas escolhidos para cada capitulo  deram muito certo.
 
Por exemplo, esses dois capítulos que foram um pouco mais sangrentos tiveram traços mais fortes e menos caricatos, além das cores, vermelho (sangue) e o verde (já que maioria do capitulo se passa em um jardim/mata).
 
(Arte: Herbert Berbert)
 
(Arte: Guilherme Match)
 
Em contraponto temos o capitulo que vai relembrar a infância, com o traço muito fofo da Mika Takahashi:
 
(Arte: Mika Takahashi)
 
O traço do Leonardo Maciel mais parecido com um desenho animado e finalmente o traço fofo e cheio de movimento do Gustavo Duarte.
 
(Arte: Leonardo Maciel)
 
(Arte: Gustavo Borges)
 
 
Gosto bastante da cultura japonesa e achei esse HQ interessante, linda e muito bem feita dá para sentir como ela foi feita com carinho.
 
Livro: A samurai
Autores: Mylle Silva e outros.
 
Sei que o post ficou enorme, mas eu quis colocar um exemplo do traço de cada artista.
Espero que vocês tenham gostado.
 
Até a próxima,
 
Dani Moraes
 
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário