Post Icon

Rocky Mountains # 1 - Canadá


Olá Pessoal, tudo bem?

E vamos continuar falando sobre o Canadá e hoje eu quero contar para vocês sobre uma viagem maravilhosa que eu fiz por lá.

Rocky Mountains ou Montanhas Rochosas é uma importante cordilheira da América do Norte localizada entre o Canadá e os EUA. Na região tem muitos glaciares, lagos e a paisagem é incrível. Mas vamos por parte.

Eu estava em Vancouver e para ir Rockies eu comprei um passeio em uma agencia de viagens, no caso, no ESL club, eles tem algumas opções de passeio e eu acabei optando pelo Classic Tour que custa C$ 364 (eu paguei um pouco mais barato porque tive um desconto), tem duração de 3 1/2 dias (saí na sexta 12:00 e chega na segunda à noite) e esta incluso 3 diárias em hotéis, 3 cafés da manhã e 1 jantar.

Na sexta-feira é só tempo de estrada mesmo e seria até interessante porque a passagem era bonita, no entanto, estava chovendo muito e não dava para ver nada, paramos para dormir em Revelstoke e no sábado seguimos viagem novamente ate primeira parada turística.

SABADO:

Natural Bridge (ou seja, ponte natural):


Como o próprio nome diz é uma ponte que se formou de forma natural pela erosão provocada pela força das águas, é um lugar interessante, mas estava chovendo durante a parada e ainda tinha outros lugares incríveis para conhecer.

A próxima parada é um dos lugares mais emblemáticos quando se fala das rockies canadenses:

Lake Louise:


Nossa parada para o almoço foi no hotel que fica a beira do lago (e que hotel!!), mas a hora que chegamos o tempo esta muito feio e achamos que não íamos ver o lago realmente azulzinho, mas provando que o que se diz sobre a imprevisibilidade do tempo nas montanhas a verdade e que em menos de 30 minutos o tempo mudou sensivelmente. Como pode ser visto na foto abaixo:


Aliás o lago tem esse nome em homenagem a uma princesa, Louise, a quarta filha da rainha Vitoria (aliás os canadenses adoram essas rainhas tem Queens Elizabeth e Queens Victoria por todo o lado).

            Hotezinho Básico...
Em seguida seguimos para mais um lago deslumbrante:

Lake Moraine (foto de abertura do post):
         (Sou apaixonada por essa foto!!)

Esse lago é incrível, uma verdadeira amostra do melhor que a natureza tem a oferecer, sei que a maioria das pessoas gosta muito do Lake Louise, mas talvez porque quando chegamos ao Moraine o tempo estava bem melhor eu fiquei encantada com esse lugar a água super azul, aliás se você esta curioso em saber a água é dessa cor, pois esses lagos são formados pelo degelo e água carreia alguns minerais presentes na montanha, o contraste do verde das árvores com o azul da água e do céu, incrível!!!



E então seguimos para cidade de Banff:
(Rio de águas azuis no meio da cidade e estava rolando aquelas seções de fotos de casamento a hora que chegamos).
Banff é uma das cidades mais importantes nas Rockies, fica dentro do Parque Nacional de Banff em Alberta, e é um dos centros turísticos recebendo turistas tanto no verão para ver seus lagos azuis quanto no inverno devido as suas pistas de esqui e snowbord.
Nosso hotel, só que não...rsrs.. na verdade é um hotel super tradicional (e provavelmente super caro) na cidade, parece um castelo.
E aqui rola a primeira atração paga da viagem - a famosa gondola.
Gôndola de Banff:
A gondola é isso mesmo, uma gondola na qual você pode subir e ver a região do topo da montanha.
Lá você pode seguir por esse caminho:
E chegar até o alto de uma espécie de farol e ter um vista melhor ainda:
E nesse dia também rolou entrada para dois pubs que estavam inclusos no preço do Tour, mas como eu sou velha para essa coisa de balada (já nasci velha diga-se de passagem) não aguentei muita coisa e logo no primeiro pub já abandonei o barco.
E como o post ficou gigante, então eu vou dividir, mas para variar fiquem com os vídeo que fiz dessa parte do passeio (lembrem-se que não é profissional, mas achei legal para vocês verem as paisagens):
E se você gostou do blog não se esqueça de clicar aqui do lado para se inscrever e receber as atualizações em primeira mão e nós siga também nas redes sociais.
Abraços,
Dani Moraes


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Que lugar lindo! Tenho muita vontade de conhecer as Rocky Mountains. Esses lagos azuis são lindos demais!

As verdades que o pinoquio conta disse...

Ligia,
Eu acho que todo mundo merece ver essa beleza toda ao vivo.. se tiver oportunidade vá com certeza.
Dani Moraes

Postar um comentário