Post Icon

Rocky Mountains # 1 - Canadá


Olá Pessoal, tudo bem?

E vamos continuar falando sobre o Canadá e hoje eu quero contar para vocês sobre uma viagem maravilhosa que eu fiz por lá.

Rocky Mountains ou Montanhas Rochosas é uma importante cordilheira da América do Norte localizada entre o Canadá e os EUA. Na região tem muitos glaciares, lagos e a paisagem é incrível. Mas vamos por parte.

Eu estava em Vancouver e para ir Rockies eu comprei um passeio em uma agencia de viagens, no caso, no ESL club, eles tem algumas opções de passeio e eu acabei optando pelo Classic Tour que custa C$ 364 (eu paguei um pouco mais barato porque tive um desconto), tem duração de 3 1/2 dias (saí na sexta 12:00 e chega na segunda à noite) e esta incluso 3 diárias em hotéis, 3 cafés da manhã e 1 jantar.

Na sexta-feira é só tempo de estrada mesmo e seria até interessante porque a passagem era bonita, no entanto, estava chovendo muito e não dava para ver nada, paramos para dormir em Revelstoke e no sábado seguimos viagem novamente ate primeira parada turística.

SABADO:

Natural Bridge (ou seja, ponte natural):


Como o próprio nome diz é uma ponte que se formou de forma natural pela erosão provocada pela força das águas, é um lugar interessante, mas estava chovendo durante a parada e ainda tinha outros lugares incríveis para conhecer.

A próxima parada é um dos lugares mais emblemáticos quando se fala das rockies canadenses:

Lake Louise:


Nossa parada para o almoço foi no hotel que fica a beira do lago (e que hotel!!), mas a hora que chegamos o tempo esta muito feio e achamos que não íamos ver o lago realmente azulzinho, mas provando que o que se diz sobre a imprevisibilidade do tempo nas montanhas a verdade e que em menos de 30 minutos o tempo mudou sensivelmente. Como pode ser visto na foto abaixo:


Aliás o lago tem esse nome em homenagem a uma princesa, Louise, a quarta filha da rainha Vitoria (aliás os canadenses adoram essas rainhas tem Queens Elizabeth e Queens Victoria por todo o lado).

            Hotezinho Básico...
Em seguida seguimos para mais um lago deslumbrante:

Lake Moraine (foto de abertura do post):
         (Sou apaixonada por essa foto!!)

Esse lago é incrível, uma verdadeira amostra do melhor que a natureza tem a oferecer, sei que a maioria das pessoas gosta muito do Lake Louise, mas talvez porque quando chegamos ao Moraine o tempo estava bem melhor eu fiquei encantada com esse lugar a água super azul, aliás se você esta curioso em saber a água é dessa cor, pois esses lagos são formados pelo degelo e água carreia alguns minerais presentes na montanha, o contraste do verde das árvores com o azul da água e do céu, incrível!!!



E então seguimos para cidade de Banff:
(Rio de águas azuis no meio da cidade e estava rolando aquelas seções de fotos de casamento a hora que chegamos).
Banff é uma das cidades mais importantes nas Rockies, fica dentro do Parque Nacional de Banff em Alberta, e é um dos centros turísticos recebendo turistas tanto no verão para ver seus lagos azuis quanto no inverno devido as suas pistas de esqui e snowbord.
Nosso hotel, só que não...rsrs.. na verdade é um hotel super tradicional (e provavelmente super caro) na cidade, parece um castelo.
E aqui rola a primeira atração paga da viagem - a famosa gondola.
Gôndola de Banff:
A gondola é isso mesmo, uma gondola na qual você pode subir e ver a região do topo da montanha.
Lá você pode seguir por esse caminho:
E chegar até o alto de uma espécie de farol e ter um vista melhor ainda:
E nesse dia também rolou entrada para dois pubs que estavam inclusos no preço do Tour, mas como eu sou velha para essa coisa de balada (já nasci velha diga-se de passagem) não aguentei muita coisa e logo no primeiro pub já abandonei o barco.
E como o post ficou gigante, então eu vou dividir, mas para variar fiquem com os vídeo que fiz dessa parte do passeio (lembrem-se que não é profissional, mas achei legal para vocês verem as paisagens):
E se você gostou do blog não se esqueça de clicar aqui do lado para se inscrever e receber as atualizações em primeira mão e nós siga também nas redes sociais.
Abraços,
Dani Moraes


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Que lugar lindo! Tenho muita vontade de conhecer as Rocky Mountains. Esses lagos azuis são lindos demais!

Unknown disse...

Ligia,
Eu acho que todo mundo merece ver essa beleza toda ao vivo.. se tiver oportunidade vá com certeza.
Dani Moraes

Postar um comentário