Post Icon

Encerrando o mês: Julho



Olá pessoal, tudo bem?

Estamos atrasados com esse resumo do mês, mas tenho um bom motivo, pois viajei e estive fora boa parte do mês, além disso, no comecinho do mês tive problemas técnicos com o meu computador e com tudo isso não tivemos tantas atualizações no blog e nem tantos livros lidos ou filmes assistidos, mas vamos parar de enrolar e começar.

Livros Lidos:

1 - A menina que roubava livros: Um livro bem interessante e que tem um narrador minimamente inusitado - a morte, retrata um período que eu tenho uma curiosidade histórica muito grande que é a segunda guerra mundial, mas muito mais que retratar esse período, na verdade, o grande tema do livro é o poder das palavras. Livro recomendado. ★★★★★ Resenha.

Fraco, fraco esse mês...

Filmes assistidos:

Como eu não consigo dormir no avião até que eu assisti um número razoável de filmes.

1 - O menino do pijama listrado (2008): Uma produção do Reino Unido e EUA baseado no livro do John Boyne, que aliás, eu adoro. O filme é bastante fiel ao livro e conta a história de Bruno um garoto de 8 anos filho de um oficial alemão que vai morar próximo a um campo de concentração e acaba por fazer amizade com um garoto do campo e na sua inocência ele acredita que Shmaul utiliza pijama listrado. Lindo e triste. ★★★★★

2 - Cinderella (2015): É a mais nova adaptação de um dos contos de fadas com mais adaptações cinematográficas. O filme é bem fiel a versão que eu conheço do conto (no caso a do Perrault) e achei muito bem feito, ambientação, figurinos estão muito lindos. Destaque para a fada madrinha doidinha, doidinha... ★★★★★


3 - Homens, mulheres e filhos (2014): É baseado no livro de mesmo nome escrito por Chad Kultgen e esse livro foi bastante comentado nos canais literários no ano passado devido ao lançamento do filme. O filme retrata a vida de diferentes núcleos familiares e de como as suas relações foram afetadas pela advento da internet. Jeniffer Garden é uma louca que quer controlar tudo o que a filha faz na internet, tem uma mãe e uma filha que possuem um site um tanto quanto estranho, um casal (Adam Sandler) em crise e etc. Achei o filme interessante, mas são todos muito loucos e os personagens mais normais acabam sofrendo muito no final. ★★★☆☆

4 - Padrinhos Ltda (2015): Um noivo nerd, gordinho e introvertido tem um grande problema esta as vésperas do casamento e não tem um padrinho então ele procura ajuda de uma empresa especializada nesses serviços, dessa forma, ele consegue padrinhos muito loucos e é claro que isso vai dar confusão. Muito, muito divertido. ★★★★★

5 - Negócios fora do controle (2015):  Mais uma comédia. O personagem Vince Vaughn tem uma discussão com a chefe e é demitido, então decide montar a própria empresa e para essa empreitada junta-se com um aposentado e um jovem que não conseguiu uma vaga de estagio. O filme retrata eles tentando fechar um negocio importante vencendo a antiga empresa. A parte mais engraçada é a do jovem Pancake, mas não gostei tanto assim do filme. ★★★☆☆

6 - Penetras bons de bico (2005): Por mais incrível que pareça eu ainda não tinha assistido a esse filme. Nele uma dupla de amigos tem como hobby entrar de penetra em casamentos até que um dia eles invadem o casamento da filha de um importante politico e um deles acaba apaixonado e o outro envolvido em uma relação com as outras filhas do politico e é claro que isso vai dar problema. Muito engraçado, assisti em inglês e por isso perdi algumas piadas e quero assistir novamente no futuro, mas acho perfeito para dar umas risadas. ★★★★★

7 - Entrando em uma fria (2000): Eu já tinha assistido a esse filme e na viagem de ônibus assistimos esse filme na sequencia do anterior e acabei não achando tão engraçado quanto os penetras. Nesse filme um cara com um nome que já é uma piada Greg Fockers (Ben Stiller) vai conhecer o pai da sua noiva (Robert de Niro) que é um ex-agente da CIA e um sujeito bem difícil de se lidar. Destaque para o gato da família que sabe utilizar o banheiro..rsrs....(precisamos ensinar a Shena...kkkk). ★★★★☆


Series/Animes assistidos:

Esse mês infelizmente não assisti nada.

O que vi por aí (Internet):

Eu gosto muito de TED Talks e precisei assistir esse como uma das atividades do meu curso de inglês, nele a autora fala sobre como a sua postura (física) pode influenciar no sucesso ou fracasso de seus projetos, muito interessante, vamos testar?: https://www.youtube.com/watch?v=Ks-_Mh1QhMc

Também gostaria de indicar um texto da entenda os homens falando um pouco o como é ser a garota do canto (me identifiquei bastante): http://www.entendaoshomens.com.br/quem-nunca-foi-a-garota-do-canto/


Atualização Metas, desafios e projetos:
Esse ano eu tenho duas metas os 7 livros para ler em 2015 e finalizar todos os livros começados e não terminados em 2014. Quatro projetos: Machado de Assis cronológico, Lendo o mundo e a Lista do Pat Peoples e o desafio do skoob, ufaa!!!

7 livros para 2015:  Placar 3/7.
Livros inacabados: Placar 7/17
Projeto Machado: Placar 4/10
Projeto Lendo o mundo: Placar 3/198
A Lista do Pat: 1/6
Desafio do Skoob.: Placar 7/12

No blog:

Em julho tivemos menos publicações, mas agora vamos tirar o atraso.
 

2 - Resenha do livro - As aventuras de Pi: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/07/as-aventuras-de-pi-lendo-o-mundo-4.html

3 - Um post somente dando o recadinho sobre o blog: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/07/recadinho.html

4 - Recomendações de filmes de maio e junho: esse é uma nova categoria de post aqui no blog onde eu falo um pouco mais de 3 filmes que eu escolhi entre os que eu assisti nesses dois meses: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/07/recomendacoes-de-filmes-maio-e-junho.html

5 - Resenha de A menina que roubava livros: http://www.asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2015/07/a-menina-que-roubava-livros.html

Na página do facebook:
Se você quiser ficar por dentro das novidades do blog e outros assuntos relacionados a literatura, nos acompanhe também no facebook porque sempre tem novidades por lá e não se esqueça de se inscrever no blog porque nos ajuda bastante.

Até a próxima,

Dani Moraes 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário