Post Icon

O que fazer em Vancouver - Canadá #1


Olá pessoal, tudo bem?

Como vocês já estão cansados de saber eu viajei para o Canadá a pouco tempo, inclusive já liberei um vídeo de Vancouver outro dia e o para o post de hoje gostaria de dar algumas dicas de lugares para visitar em Vancouver. Eu pretendo fazer também um relato no Mochileiros.com e assim que tiver o link eu deixarei aqui.


Stanley Park:


Vancouver é a cidade dos parques, tem muitos parques e todos lindos e muito bem cuidados, mas com certeza o Stanley Park é o mais famoso e emblemático. O parque tem mais de 4 km de extensão e é um dos maiores da América do Norte e você pode alugar uma bicicleta e percorrer toda a sua extensão, ou simplesmente, sentar e fazer um piquenique.

Como chegar: Como eu disse o parque é enorme e vai depender um pouquinho de onde você quer ir, se você estiver em Downtown e for para o aquário é possível ir andando seguindo a orla, passando por Waterfront e Canadá Place ou pegar o ônibus 005 em direção a Robson. Se você quiser ir até a English Bay pode utilizar o mesmo ônibus 005 em direção a Robson ou 006 em direção a Davie.

Fiz alguns vídeos para vocês terem uma ideia melhor:


Vancouver Aquarium


Aproveitando que estamos falando do Stanley Park é lá que fica o Vancouver Aquarium que é um aquário enorme e muito legal. Tem diferentes seções com representantes da vida marinha de quase todo mundo, incluindo uma parte amazônica. E também tem shows com os mamíferos.

Eles também tem um projeto de resgate de animais e tinha uma falsa baleia assassina a Chester que fazia duas ou três semanas que havia sido resgatada.

As entradas custam: C$ 34,00 (adulto), C$ 25,00 (estudante, jovem e idoso) e C$ 20,00 (Crianças maiores que 4 anos).

Se você é como eu e adora aquário precisa ir e as crianças também vão adorar.

Vídeo:



Dr. Sun Yat Sen Park e Garden:


Esse é um típico jardim chinês localizado na Chinatown, quer dizer no mesmo lugar temos um jardim e um parque e os dois fazem divisa um com o outro.

Qual a diferença?

O parque foi construído pela prefeitura com materiais do próprio Canadá e de outros lugares e é um parque tem arvores, laguinho esse tipo de coisa. E a entrada é franca.

O garden é um jardim chinês tradicional da dinastia Ming, nesse período existia os Schollars que eram chineses que tinham a intenção de trabalhar na corte, pois isso era uma honra muito grande não só para eles, mas para toda família e vila. Para conseguir essa vaga na corte tinha uma espécie de concurso que era muito difícil porque o candidato tinha que ser versado nas artes intelectuais (matemática, literatura, filosofia), na escrita chinesa, nas artes propriamente ditas (musica, pintura e etc) e também nos esportes e essa prova só acontecia de 5 em 5 anos.

Para auxiliar esses homens em seus estudos eram construídos jardins como esse para que eles pudessem se concentrar nos estudos e ao mesmo tempo ter um momento de distração.

Esse jardim foi todo construído com materiais que vieram da China (pedras vulcânicas e tudo) e com todos os simbolismos típicos da cultura chinesa.  A entrada custa C$ 14,00 ou C$ 10,00 para estudante.

Na minha opinião se você gosta da cultura chinesa, verifique o horário do tour guiado e visite o jardim, pois vale muito a pena.

Como Chegar: Fica em Chinatown (578 Carrall Street) então se você estiver em Downtown é muito fácil e dá para ir caminhando, mas se você preferir dá para pegar o ônibus 004 direção a Power e descer na Cordova com  Carrall.

Vídeo:




Como eu falo demais e para não ficar muito cansativo eu vou dividir o post em mais partes.

Se você gostou não se esqueça de se inscrever no blog, pois nos ajuda bastante.
Curtam e compartilhem a página no facebook.

Até a próxima,

Dani Moraes


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário