Post Icon

Filmes Adolescentes - Recomendações

Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje eu vou fazer um post similar ao que eu fiz de recomendações de comédias românticas, mas agora de um outro estilo de filme que eu também gosto de assistir quando quero me distrair um pouco: os filmes de adolescentes americanos, ou seja, aqueles típicos filmes de seção da tarde com lideres de torcida, o esportista e o nerd. Geralmente são os melhores filmes para quando só queremos algo para distrair um pouco a cabeça, Todos os filmes que tiverem na netflix vou deixar o link.

10 - Sexta-Feira muito louca (2003) Netflix


É um Se eu fosse você entre mãe e filha, ou seja, as duas não se entendem e em um determinado momento elas acabam trocando de corpos depois de comer biscoitinhos da sorte chinês. E o melhor é ver a Jamie Lee Curtis se comportando como adolescente rebelde.



9 - Tudo que uma garota quer (2003) Netflix


É a história de uma garota que vive e trabalha com a mãe nos EUA, até que um dia ela descobre o paradeiro desse pai, um politico importante na Inglaterra, e vai atrás dele. Tem muitos conflitos porque eles são uma família muito tradicional e ela é muito irreverente. Adoro!



8 - Curtindo a vida adoidado (1986) Netflix


Clássico dos clássicos da seção da tarde. Ferris decide fingir que esta doente e matar aula com a namorada e o melhor amigo para aproveitar a vida...
A cena abaixo é uma das mais clássicas, não tem como falar sobre filmes de adolescentes não citando esse.


7 - O diário de uma princesa (2001) - Na Netflix só tem o segundo.


Baseado no livro da Meg Cabot e estrelado pelo Anne Hathaway (que eu adoro). Mia é uma adolescente normal americana, meio nerd, meio párea na escola que derrepente descobre que a herdeira do trono de um pequeno pais na Europa. E de uma hora para outra ela se vê as voltas como avó mandona e com as obrigações e deveres da realeza.


6 - Meninas Malvadas (2004) Netflix

 
Mais um com a Lindsey Lohan que se muda para os EUA depois de ser criada pelos pais na África e logo faz amizade com os nerds, mas na escola tem um grupinho de amigas que se auto denominam: As poderosas e elas resolvem convida-la a fazer parte do grupo, mas o verdadeiro objetivo dela é destruir o grupinho, mas claro que as coisas vão ficar bem confusas.


Isso lá é dança para se fazer na escola!!

- Programa de proteção a princesas (2009) Netflix


Com Demi Lovato e Selena Gomes.
A Demi é uma princesa de verdade que é ameaçada por um ditador e é colocada no programa de proteção a princesa e vai para a casa da Selena nos EUA. Selena é uma adolescente que não tem um comportamento tão polido como de uma princesa e também não se veste ou se comporta de maneira tão feminina, mas que no fundo é bastante insegura. Enquanto a Selena ensina Demi a ser uma adolescente normal, Demi ensina a Selena a encontrar a princesa dentro de si. Afinal, toda garota tem uma princesa dentro de si.



4 - Lemone Mouth (2011)


Mais um da Disney Channel e dessa vez musical (sim eu adoro a Disney e eu adoro musical), conta a história da formação de uma banda  por pessoas muito diferentes que tentam driblar um diretor tirano e acabam por competir com outra banda. É muito divertido, como um filme de adolescente deve ser.

E as musicas são bem legais, essa por exemplo é uma que fica grudada na cabeça:



3 - Ela é demais (1999) Netflix


Adoro esse filme, mas ele é tem uma historia bem clássica menino mega popular faz uma aposta que vai sair com a nerd e feinha, mas ao longo da história descobre que ela não é tão feinha ou desinteressante assim.. eu nem sei porque eu gosto tanto, talvez por causa do Freddie Prinze Jr, mas adoro.



2 - Dez coisas que eu odeio em você (1999) Netflix


Eu já falei sobre esse livro lá no post sobre comedias românticas, mas eu já tinha dito que acho ele tão sensacional que ele iria aparecer também nesse post.

Levemente baseado no livro A megera domada do Shakespeare. Bianca (Larisa Oleynik) não pode namorar enquanto a sua irmã mais velha e que odeia os homens Kat (Julia Stiles) não esteja namorando também, então com a ajuda de um dos seus pretendentes contrata o misterioso Bad Boy Patrick (Heath Ledger). Adoro esse filme e tem uma das melhores cenas ever de  filme de adolescente:



 1 -  As patricinhas de Beverly Hills (1995) Netflix

Tinha como não falar desse filme??
Levemente baseado em Emma da Jane Austin, conhecemos Cher (Alice Silverstone) um menina fútil que passa o dia no shopping com a sua melhor amiga, mas que no fundo tem um grande coração. Ela também tem esse costume de tentar bancar o cupido e tentar decidir quem é certo ou não para pessoa. Tem cenas muito, muito clássicas e é obvio que eu fico toda derretida com o romancezinho...

E quem nunca quis ter aquele closet e o programa de seleção de roupas


 A Iggy Azalea fez uma homenagem ao filme muito legal no clipe da musica Fancy, ficou incrivelmente similar:


Bom gente por hoje é isso,

Comentem aí se vocês já assistiram esses filmes e se gostam. Se tiverem alguma dica de filme deixem aí que eu vou gostar.

Bjus,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Não sou a maior fã de filmes adolescentes, mas até que já vi vários desses. Lendo o seu post deu uma vontade de rever, haha.

Unknown disse...

Ligia,
Eu adoro esses filmes e preciso confessar que acabei de assistir mais um.. rsrs..., mas o engraçado é que mesmo você não gostando muito acaba assistindo porque eles são muito descompromissados e você pode apenas esvaziar um pouco a mente...rsrs...
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário