Post Icon

A guerra civil

Mark Millar & Steve Mcniven
 
 
Oi Pessoal,

Tudo bem?

Vamos conversar um pouquinho sobre essa HQ linda chamada Guerra Civil. Eu li no encadernado da Salvat que traz o arco como um todo.

Guerra Civil é um mega arco da envolvendo praticamente todo o universo da Marvel. Essa história ocorreu na sequencia dos eventos da Guerra Secreta e da Dinastia M. Eu não li nenhuma dessas sagas (como vocês sabem eu sou uma leitora principiante em quadrinhos), mas como consequência desses acontecimentos a imagem dos heróis não esta muito boa, pois, aconteceram muitas baixas civis durante esses eventos. Sendo assim, já começou a ser discutida uma Lei de Registro de Super-Heróis.


No inicio da HQ um grupo de super-heróis inexperientes resolvem enfrentar sozinhos alguns vilões que são um pouco forte demais para eles e o pior de tudo eles fazem essa temeridade porque eles fazem parte de uma serie de TV e estão em busca de audiência, óbvio que isso acaba dando errado e há uma explosão que atinge uma escola e muitas crianças são mortas (entre 800 e 900). E com isso há uma pressão muito grande da opinião pública para que o governo faça alguma coisa com relação aos heróis.

Dessa forma o governo decide  que todos os heróis devem se cadastrar e passar a trabalhar para a SHIELD e então acontece a divisão entre os heróis, pois alguns apoiam essa iniciativa e outros são contra porque acreditam que direito deles manter a sua identidade e decidir se gostariam ou não de trabalhar para o governo. Essas duas facções são lideradas por: Homem de Ferro (a favor) e Capitão América (contra) e se simplesmente pensamos nos personagens, nos parece um contrassenso, uma vez que, o Capitão sempre teve essa coisa mais certinha, fez propaganda do governo e recrutou durante a segunda guerra e agora vai contra uma lei? Eu não entendo muito de quadrinhos e nunca li nada do Capitão, mas  se pensarmos nos eventos do filme: O soldado invernal, ele tem motivos para duvidar um pouco do governo, e além disso, ele sempre representou a liberdade e acaba sendo esse o âmbito da questão nessa HQ. No final faz sentido o lado que cada um tomou.


(Essa imagem representa a divisão do meu coração.)

Durante a HQ eu ficava bem dividida, principalmente porque tinha muita gente que eu gosto do lado do Homem de Ferro, mas tenho que confessar que eu torci para o time do Capitão, porque sim, rola muita porrada entre os heróis.



Eu gostei bastante da arte do Steve Macniven é bem realista e eu gosto disso em super-heróis e as cenas de luta são muito bem feitas faz com que sintamos os golpes.


(Esse traje do homem aranha é incrível, mas bater no Capitão não é legal...)


Muitos dos heróis eu não conhecia, mas se assim como eu você não lê muito, mas que começar acho que essa saga é uma boa pedida porque você já começa com algo incrível e depois você pode voltar a ler e tentar reconhecer os heróis que você for tendo contato.


Vou parar porque senão eu vou dar spoilers, mas eu gostei muito e recomendo para todos que se interessam por super-heróis.

Por hoje é isso,

E se você gostou do blog não se esqueça de se inscrever e curtir a página no facebook.

Até mais,

Dani Moraes




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

brigada paralela disse...

Olá Dani!!!
Não acredito que você leu Guerra Civil <3 <3 <3
Realmente esse arco ele é sensacional e graças a Salvat muitas pessoas que não acompanharam ele na época em que foi lançado puderam ler essa Obra com O maiúsculo, já que ela estava esgotada até então. Então, acredita que eu peguei ódio mortal (até hoje do Homem de Ferro) por conta dessa treta toda. Até a Marvel na época havia percebido o que eles tinham feito, por que todo mundo estava odiando o Tony Stark e em alguns meses sairia o filme do Homem de Ferro, então a editora fez toda uma campanha para "limpar" a moral do cara. Comigo isso não funcionou hahaha. Então, se você gostou da Guerra Civil, NÃO deixe de procurar as consequências dela que sério, são muito grandiosas, principalmente aquelas envolvendo o Capitão América.
Abraços e parabéns pelo post/escolha de material ^^

Unknown disse...

Tiago,
Pior que o Homem de Ferro nunca foi o meu personagem preferido imagina agora....
Vou atrás dos outros materiais sim e eu sei que tem alguns que a Salvat tb lançou, então fica mais fácil.
Estou achando que você é a pessoa certa para me dar dicas de HQs legais, hen?
Abraços,

Dani Moraes

Postar um comentário