Nicholas Sparks
Oi Pessoal, tudo bem?
Hoje eu vou escrever sobre um dos meus queridinhos, nunca escondi de ninguém que adoro Nicholas Sparks e esse livro é mais especial ainda para mim, porque deu origem a um dos meus filmes preferidos da vida, sim pessoal aceitem eu adoro romance que me deixa com os olhas marejados e é exatamente isso que o livro e o filme faz. E esse foi o filme que fez eu conhecer o nome do Nicholas, e me interessar pelos livros, porém até hoje eu não havia lido o livro.
O livro é contado por Landon Carter um senhor de 57 anos que vai contar o que aconteceu há 40 anos atrás, quando ele, um rapaz considerado com um rebelde, porque afinal ele e os amigos costumavam passar a noite no cemitério comendo amendoim cozido (ah... é isso mesmo produção?) e isso era considerado muito rebelde nos anos 50 na pequena cidade da Carolina do Norte onde eles viviam, quando ele se aproximou de uma jovem muito diferente, Jamie, a jovem filha do reverendo que era conhecida por fazer o bem a todos e andar com uma bíblia por todos os lugares.
Não é difícil imaginar que os dois se apaixonaram e isso não é nenhum spoiler. Eu gosto muito do livro porque o amor não surge do nada como acontece em algumas histórias, na verdade, leva tempo com a convivência e o companheirismo é que eles vem se apaixonar e isso é mais crível. Mas, como quem gosta de reclamar do Nicholas sempre diz, ele esta cheio de clichês e alguns complicadores irão atrapalhar essa história de amor. Aliás, no final do livro você vai entender a razão do titulo em inglês.
É uma ode a força transformadora do amor, o quanto cada pequeno gesto de amor pode gerar uma onda transformadora no mundo (sim, eu estou piegas).
Falando sobre o filme, eu vou dizer uma coisa que não costumo falar muito.... eu prefiro o filme ao livro.... não é que o livro seja ruim pelo contrário, mas alguns detalhes fazem com que o filme seja melhor, como o fato que Jamie tem uma "Bucket list" que incluem coisas fofas como estar em dois lugares ao mesmos tempo e que o Landom se esforça muito para realizar.
O filme não se passa nos anos 50 e sim mais próximo de nosso tempo e os acontecimentos principais não mudam, mas a forma de contar a história é bem diferente. A forma que Landom e Jamie se aproximam eu gosto mais do que na do livro. A peça de teatro é outra e os motivadores são outros e esse contexto me agrada mais.
O filme não se passa nos anos 50 e sim mais próximo de nosso tempo e os acontecimentos principais não mudam, mas a forma de contar a história é bem diferente. A forma que Landom e Jamie se aproximam eu gosto mais do que na do livro. A peça de teatro é outra e os motivadores são outros e esse contexto me agrada mais.
Outro ponto é que a Jamie é muito boazinha no livro isso acaba sendo até um pouco chato sempre falando do plano do senhor, a Jamie do filme parece mais real, mais sarcástica, tem uma respostas mais acidas e inteligentes, gosto mais da Jamie do filme. Além disso, no filme tem música e bem eu adoro filme com música....
Eu li o livro em inglês e para quem esta começando a ler em inglês e gosta do estilo do Nicholas eu recomendo porque a leitura é extremamente tranquila e pode ser lido sem sustos.
Livro: A walk to remember
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Hachette Book Group
Classificação: Romance
Ano: 2001
240 páginas
Por hoje é isso,
Dani Moraes
4 comentários:
Eiii! Amo este filme, mas confesso que detestei o livro... :( não gosto do Nicholas porque não o vejo tão sensível diante das mazelas que os personagens dele passam. De qualquer maneira, vale a leitura. ^_^
Beijão, adorei a resenha!
blogfloreando.blogspot.com.br <3
Virgínia,
Eu tb prefiro o filme nesse caso, mas devo confessar que eu gosto de Nicholas Sparks... rsrs....já li muita coisa do cara e não posso dizer que eu não gosto..rsrs...
Muito obrigada pela visita,
Bjus
Dani Moraes
Eu amei taaanto esse livro! Parabéns pelo post, amei! <3
http://julietices.blogspot.com.br/
Julieta,
Muito obrigada!!!
Bjus,
Dani Moraes
Postar um comentário