Post Icon

TAG Princesas literárias



Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje vamos fazer uma TAG muito legal que eu vi no blog A estante dos gêmeos, porque quem não ama as princesas da Disney e juntar princesas e livros não seria incrível.
 Aurora: também conhecida como Bela Adormecida, passou anos dormindo. Cite um livro que te deixou com sono.

Dani: O grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

Acho que eu tinha muito expectativa com relação a esse livro, mas eu não consegui me envolver com a história e não tinha vontade de ler e sim, tinha sono, na verdade só consegui terminar porque eu me irritei e falei vou terminar esse livro agora..
Mas tem um monte de gente que ama esse livro e ele é o melhor livro da vida de muita gente, então, talvez o problema seja eu. 

Nayara: Fahrenheit 451- Ray Bradbury

Primeiramente gostaria de dizer para não levarem essa classificação como uma característica ruim do livro. Afinal a historia do livro é sim muito boa, mas a escrita de historias futuristas ou mesmo de época me causa um pouco de sono. Mas acredito que a estrutura do livro em si é o que está prejudicando minha leitura. Afinal estou lendo um edição com a letra muito pequena o que contribui ainda mais para deus grego Morfeu me agarrar na hora da leitura.

Um dos livros preferidos da minha vida!!! (Dani se intrometendo...)
Bela: conseguiu enxergar além das aparências e apaixonou-se por uma fera. Cite um livro que o conteúdo é melhor do que a capa.

Dani: Minha princesa preferida é linda, corajosa e gosta de ler...
A mão e a luva - Machado de Assis

Eu poderia falar de todos os livros do Machado de Assis, porque as editoras capricham na feiura das capas dos livros do Machado.. por quê ?????
Mas das minhas edições com certeza essa é a mais horrorosa e o livro é bem interessante, apesar, de ser da fase romântica do Machado de Assis já podemos ver principalmente na personagem feminina muito do Machado da fase mais madura.  Meu livro preferido é da fase romântica do Machado ainda é Ressurreição, mas A mão e a luva é muito, muito melhor que a capa.

Nayara: O céu está caindo- Sidney Sheldon
O que falar de Sidney,ele sempre arrasa gente. Mas nessa categoria escolhi este livro porque simplesmente detesto o olhar dessa menina na capa. Com certeza ela deve representar a jornalista Dana que na história é super corajosa, inteligente e apaixonante, assim como os outros personagens. Esse livro é daqueles que não dá sono, que intriga e que ao chegar um dado momento você não consegue mais parar de ler. Mas essa capa pra mim sempre passou um ar demoníaco. (ai que medo) Portanto para mim a historia com certeza e bem melhor que a capa.
Branca de Neve: deixou-se enganar e comeu a maça envenenada. Cite um livro que aparentava ser bom e acabou sendo chato.

Dani: A Cidade - Melanie Wallace



"Um menino enlouquecido pela miséria. Uma adolescente em confronto com uma cidade. Uma caçada implacável, criando um rastro de ódio, vingança e violência. Em A Cidade, emoções intensas acompanham o leitor do começo ao fim. Jamie, uma órfã de dezessete anos, parte acompanhada de seu cão numa jornada em busca de um novo lar."

Esse é o inicio da sinopse, jogou minhas expectativas lá em cima, mas não rolou de jeito nenhum, foi até difícil terminar, tantas promessas, por quê ???


Nayara: Comer, rezar e amar- Elizabeth Gilbert
Sei que serei julgada, apedrejada e similares... Mas eu simplesmente detestei esse livro. Não sei se foi a escrita ou outra situação, porque até da história eu gostava, mas esse livro me deixava completamente entediada. Talvez seja até a própria expectativa que criei pela leitura, estava louca para ler e acabei me decepcionando. Comecei ler ele em uma fase da minha vida que andava muito de trem e simplesmente devorava os livros durante meus trajetos. Mas esse realmente não evoluiu, e desisti dele. Mas prometi a mim mesma e agora prometo a vocês que darei outra chance para ele, quem sabe me conquiste.

Só para constar eu adoro esse livro (Dani se intrometendo denovo).

Ariel: quando sereia consegui respirar embaixo da água, mas você não consegue. Cite um livro de tirar o folego.

 Dani: O nome da Rosa - Umberto Eco


Esse livro é thriller incrível que envolve assassinatos em um mosteiro na idade média. Realmente me tirou o fôlego do inicio ao fim.

 Nayara: Extraordinario- R J Palácio

O que falar desse livro?? Realmente é de tirar o folego, fico sem fala. Eu simplesmente me apaixonei por ele, como não se apaixonar? Daquele que você chora. ri e principalmente te toca de certa forma que é impossível continuar o mesmo apos lê-lo. Aiii muito amor ♥
Cinderela: era a gata borralheira e virou a princesa. Cite um livro com uma reviravolta.

Dani: O auto da compadecida - Ariano Suassuna

Graças a Nossa Senhora esse livro tem uma grande reviravolta no final e Viva a Compadecida! Leiam... é risada do começo ao fim.



Mulan: Foi lutar no lugar de seu pai. Cite um livro de coragem.

Dani: O mágico de Oz - L. Frank Baum

 
Essa não é uma escolha óbvia, afinal, esse é um livro infantil fofinho. Mas na verdade, todos os personagens são muito corajosos Dorothy precisou de muita coragem para seguir o seu caminho, inclusive, precisou de coragem e confiança para aceitar todos os seus companheiros. Sem falar no nosso querido Leão Covarde, o covarde mais corajoso da literatura.
 
 
Jasmine: é a primeira princesa que não nasceu na Europa. Seja patriotra e cite um livro nacional.

Dani: Tempos de Delicadeza - Affonso Romano de Sant'Anna

Tentando diversificar um pouco as minhas indicações. Esse é um livro de um cronista mineiro incrível. A crônica que dá titulo ao livro é umas das coisas mais fofas e verdadeiras que já li.

Nayara: Vidas Secas- Graciliano Ramos

Com certeza esse é o meu livro nacional favorito. Não podemos deixar de falar o quão triste ele é. Afinal a miséria sempre choca, mas não deixa de existir. Também não posso deixar de mencionar meu amor pela a cachorra baleia. Enfim esse é meu nacional favorito sempre, sendo que já li ele mais de 2 vezes e estou com muita vontade de lê-lo novamente.

Senti falta de algumas princesas e resolvi complementar a TAG ....

Tiana: Ela beijou um sapo para conhecer o seu príncipe. Cite um livro pelo qual você não dava nada, mas que virou um dos seus queridinhos.

Dani: O amanuense Belmiro - Cyro dos Anjos

Li esse livro, pois estava em uma lista de vestibular. A essa altura já gostava de literatura clássica, mas eu nunca ia esperando muito desses livros e no caso do Amanuense Belmiro eu não sabia nada da história o que contribui para minha falta de expectativas, mas no final adorei esse livro e recomendo a todos que querem uma leitura de qualidade.


Pocahontas: Essa princesa é uma índia pré-colombiana que vive em harmonia com a Natureza. Cite um livro em que se passa na natureza ou te faz lembrar dela.

Dani: Tocando o Vazio - Joe Simpson

Um alpinista sofre um acidente muito grave e fica preso na montanha. Seu companheiro pensa que ele esta morto e ele fica sozinho, montanha, gelo e frio. Um livro angustiante e emocionante.


Rapunzel: É conhecida por suas longas tranças. Cite um calhamaço que você ama.

Dani: Guerra e Paz - Leon Tolstói

Um belo de um calhamaço, mas que apesar da confusão com todos aqueles nomes parecidos conseguiu manter meu interesse até o fim.

Nem todos os itens foram respondidos por nós duas, mas isso não tem problema...rsrs.....

Espero que vocês tenham gostado da TAG e se quiserem responder fiquem a vontade, podem responder só a parte original ou estendida como fizemos. Se responderem deixem o link aqui nos comentários que vamos adorar ver. Quem quiser também pode responder aqui nos comentários.

Até a próxima,

Dani e Nayara





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comentários:

Lígia disse...

Adorei a tag! Também não gostei muito de "Comer, rezar, amar", achei algumas partes muito tediosas. E essa capa de "O céu está caindo" realmente é bem feia, haha.

Unknown disse...

Ligia,
Se vc gostou faz tb... rsrs... e avisa a gente...
Obrigada pela visita...
Bjus,

Dani Moraes

Gabrielly Marques disse...

Que tag mais linda! Fiquei com vontade de responder também :D
Amei as respostas de vocês; talvez apenas tirando a primeira pois adorei O Grande Gatsby hahaha :)
PRECISO ler O Nome da Rosa! Sou uma apaixonada por Thriller e esse é bastante citado como o melhor de todos.
Como não amar Extraordinário? Muito lindo!

Beijos pra vocês <3

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gabi,
Responda a tag e avisa a gente.. vamos adorar conferir...
E eu aconselho muito a leitura de O nome da rosa, você vai amar!!
Bjus,

Dani Moraes

Anônimo disse...

Que bacana! Adorei a TAG, adorei as indicações!
Um abraço!
P.S.: estou seguindo e curti a page para não perder nada! XD
Até + ver! Nu.

http://1001nuccias.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Valeu Nuccia,
Que bom que você gostou !!!
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário