Post Icon

Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone)

 
J.K. Rowling
 
 
Olá Pessoal,
 
Hoje vamos conversar sobre um livro que eu sei que a maioria já conhece, mas ninguém em sã consciência cansa de Harry Potter, então vamos lá...
Eu comecei a ler a serie lá por meados de 2006 ou 2007 e li todos os livros emprestados (exceto o ultimo que acabei comprando) e amei, mas sempre tive vontade de comprar toda a serie e reler, então no ano passado me dei de presente um box lindo!!!
 



 
Caso você tenha vivido em outro planeta e não saiba nada sobre a história:
 
Esse é o primeiro de uma serie de 7 livros. Um garoto chamado Harry Potter é criado pelos seus tios em Londres, mas nunca se sentiu realmente amado e aceito nessa família e algumas coisas estranhas acontecem quando ele esta por perto, porém ele não consegue entender. Próximo ao seu aniversário de 11 anos ele começa a receber cartas que seu tio tenta impedi-lo de ler e no seu aniversário ele recebe uma visita inesperada e descobre que é um Bruxo e não qualquer Bruxo, mas o mais famoso deles - aquele que derrotou "aquele que não deve ser nomeado".
 
Assim ele acaba descobrindo que tem direito a uma vaga em Hogwarts - School of Witchcraft and Wizardry e começa a descobrir todo um universo magico que existe, mas que os trouxas (não bruxos) nem imaginam. Na escola ele conhece Ron Weasley e logo de cara se tornam amigos e eles também conheceram Hermione Granger.
 
Nesse livro somos apresentados ao universo magico, ao castelo Hogwarts, ao quadribol (esporte bruxo) e tudo mais. E a maneira que tudo é descrito encanta porque faz com que nos sintamos realmente dentro de Hogwarts.
Mas a aventura parece perseguir Harry Potter por onde quer que vá.
Em Hogwarts esta guardada objeto muito especial e Harry e seus amigos descobrem que estão tentando roubar esse objeto e se metem em muitas confusões tentado evitar que isso ocorra.
 
 
("Depois de tudo, para uma mente bem organizada, a morte é a próxima grande aventura. Você sabe, a Pedra não é realmente uma coisa maravilhosa. Tanto dinheiro e vida quanto você poderia querer! As duas coisas que muitos seres humanos escolherem acima de tudo - um erro, humanos tem uma destreza em escolher precisamente aquelas coisas que são piores para eles.")
 
Harry Potter é especial, não somente pela Magia, mas ele é especial porque mostra o valor da amizade, da coragem, e até mesmo do estudo (quantas vezes eles são salvos pelos conhecimentos de Hermione). Diferente de outros livros eles não precisam sair da escola para viverem aventuras, mostrando que na escola também pode ter aventura.

 
 
"But from that moment on, Hermione Granger became their friend. There are some things you can't share without ending up liking each other, and knocking out a twelve-foot mountain troll is one of them"
 
(Mas daquele momento em diante, Hermione Granger tornou-se amiga deles. Há algumas coisas que não se pode compartilhar sem terminar ligados uns aos outros e derrubar um troll de seis metros é uma delas.)

Se eu posso dizer que tenho alguma critica é na caracterização dos não-bruxos, a começar pela forma que são chamados "trouxas", os "trouxas" que conhecemos é a família do Harry e eles são horríveis, meio bobo, tudo bem que ela quisesse reforçar essa ideia na família do Harry, mas poderia sei lá ter introduzido algum outro personagem, mesmo que de forma não tão profunda que representa-se que nem todo "trouxa" é trouxa.

A minha edição é linda!!!! É uma edição britânica maravilhosa e espalhei algumas fotos para que vocês possa conhecer a edição.


 Aproveitei para assistir também o filme.

 
Amei o filme, acho que souberam muito bem criar o ambiente de Hogwarts, sem falar que os atores são maravilhosos, para mim eles foram tão bem caracterizados que parece que eles já nasceram Bruxos e Bruxas e sempre viveram assim.

A única coisa que poderia ser melhor [spoiler] No final quando aconteceram a recontagem dos votos e a Grifinória ganhou, deveria ter ficado mais claro o quanto Harry, Hermione e Neville foram hostilizados pelos colegas e o quanto eles sofreram por ter perdido os pontos da casa e portanto o quanto foi recompensador aquele final [fim do spoiler]

Titulo: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autor: J.K.Rowling
Editora: Bloombury
Ano: 2011
223 páginas

Resumindo: um livro incrível e se você ainda não leu corre e vai corrigir isso agora!!!

Até a próxima,

Dani Moraes


 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Adoro Harry Potter! Já perdi a conta de quantas vezes reli os livros. Seu box é muito lindo, estou invejando :P

Unknown disse...

Lígia,
Esse box é meu orgulho...rsrs....

Postar um comentário