Post Icon

Diários de uma paixão


 Nicholas Sparks
 
“Mas não se iluda. Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”
 
Oi pessoal, tudo bem?
A primeira vez, que entrei em contato com essa história foi através do filme homônimo a muitos anos, quando eu ainda estava na faculdade fui assisti-lo junto com dois amigos e esse é um dos meus filmes preferidos até hoje, sim, eu sou terrivelmente romântica. Um fato que me marcou muito foi a uma senhora no banheiro depois do filme aos prantos dizendo “eu sei que eu vou ficar assim e não terá ninguém para fazer isso por mim” e aquilo doeu em mim e desde então, sempre me pergunto será que eu teria alguém assim por mim?
Eu sou fã de Nicholas Sparks (sim me julgue) e tem sorteio no blog de um dos seus livros (clique aqui para saber mais) e esse é o seu primeiro livro publicado e acho que é um dos melhores.  O livro começa em uma casa de saúde para idosos, quando um simpático senhor faz a leitura de um diário para uma senhora com mal de Alzheimer, esse diário conta a história de Noah e Allie que viveram um amor arrebatador durante a juventude, mas que devido a várias circunstancias se afastaram, mas acabaram por se reencontrar. 
Eu não quero falar muito da história porque, a mesma, é simples. O livro é bem rápido e fácil de ler, eu li de uma tacada só. Porém, não é por ser fácil de ser lido que ele é menos emocionante. Eu não acho que o livro seja cheio de clichês, pelo contrário, acho que é o típico livro que me faz sentir bem e com fé na vida e no amor.
 
“Sei que as probabilidades e a ciência estão contra mim. Mas a ciência não é a única e definitiva resposta; disso eu sei e aprendi ao longo da vida. E isso me faz acreditar que os milagres, por mais inexplicáveis ou inacreditáveis, são reais e podem acontecer sem levar em consideração a ordem natural das coisas.“
                Se você gosta de romance ou quer alguma coisa leve para dar uma relaxada e uma descansada na cabeça, se você acredita no amor como sentimento puro e simples, aquele amor que pensa na felicidade e no bem estar do outro acima de tudo. Esse livro é para você.
 
Você não pode viver a sua vida para os outros. Você tem de fazer o que for certo para você, mesmo que isso machuque as pessoas que você ama.”
 
 
 
Livro: Diários de uma paixão             
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
256 paginas
 
Dani Moraes
               
               

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Luiza Lamas disse...

Eu adoro esse livro! Assim como o livro o filme também me fez deixar cair as lágrimas D:
Beijo!
www.choqueliterario.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi Lu,
Eu também adoro o livro, mas principalmente o filme.
Bjus

Postar um comentário