Post Icon

TAG: Beatles Book tag: Parte I


Oi Lindinhos, tudo bem ?

Hoje eu estou aqui para fazer uma TAG muito legal que eu vi no canal da Patrícia Pirota, e foi criada  pela Aline Aimée e a Tati Dantas. Eu adoro o Beatles, por isso achei que seria bem legal responder.

A TAG consiste em associar as musicas dos Beatles a um livro em especifico.

Vamos começar:

1 - Twist and Shout: Um livro que sempre te deixa feliz


Como a definição é o livro que SEMPRE te faz feliz, eu escolhi um livro que eu sempre faço releitura e nesse caso é "O pequeno Príncipe" -  Antoine de Saint-Exupéry que tem resenha aqui e porque ele sempre me faz feliz ? Porque ele sempre me faz refletir sobre a vida, mas ele também esperançosa que a vida ainda tem jeito e nem tudo esta perdido.  E principalmente, porque o livro é fofo e coisas fofas me deixam feliz.


2 - All my loving: um livro com uma história romântica


Apesar de adorar livros com histórias de amor, eu tive bastante dificuldade de escolher um livro. Eu não quis escolher um romance trágico, eu escolhi um livro do Nicholas Sparks que não é tão conhecido: "O casamento":


O que eu mais gosto nessa história é que ela é muito plausível. Conta a história de um casal com muitos anos de casamento e que estão passando por uma crise (e quem não) e o marido se sente muito culpado por não ser tão romântico quanto o sogro (e adivinha quem é o sogro ? Noah de Diários de uma paixão) e eu gosto de como a história é conduzida e dos momentos românticos e principalmente é bem sensível.

3 - Across the universe: um livro transcendente


A interpretação que eu dei para definição é que seria um livro que transcende a história e o simples enredo, sendo assim, eu recomendaria qualquer livro do Machado de Assis, porque em geral o enredo não é o mais importante da história, mas sim a construção dos personagens, a ironia e as reflexões. Mas o meu preferido é "Memórias póstumas de Brás Cubas"


Esse é o próximo livro do Projeto Machado, mas eu estou atrasada com as minhas leituras, vou tentar finalizar para postar na próxima semana. Esse livro tem um narrador defunto (só aí já me ganhou) e que traz umas reflexões incríveis sobre a vida e tudo isso com a escrita maravilhosa do Machado de Assis, você que tem preconceito com literatura brasileira e medo de Machado, pelo amor de Deus larga de besteira e vai ler Memorias e se apaixonar pelo personagem mais sem vergonha da vida que é esse tal de Brás Cubas.

4 - Help!: um livro onde o protagonista sofra/coma o pão que o diabo amassou.


Eu vou escolher a Aliena de "Os Pilares da Terra" - Ken Follet, ela não é exatamente a protagonista, mas eu a considero como uma das protagonistas. O que eu mais gosto é que ela passa o pão que o diabo amassou, mas ela também tem seus momentos de gloria, não é como as heroínas das novelas que só são felizes no ultimo capitulo, mas derrepente vem a vida ou o destino e passa a rasteira de novo. E quem acompanha esse blog, sabe que, eu não poderia deixar de falar nesse livro. Caso você queira ver a resenha.


5 - Beatles for sale: um best seller favorito


Eu não tenho nada contra best sellers, gosto de vários. Escolhi "A culpa é das estrelas" John Green, porque eu queria um representante YA nessa lista e porque eu acho que o livro trata de uma maneira muito bonita e descontraída a problemática da finitude da vida. Além disso, eu adoro o humor acido da Hazel e principalmente gosto de no final, apesar dos pesares eu acho que o livro te traz esperanças e te estimula a viver e desfrutar a vida independente de qualquer coisa.


6 - Penny Lane: um livro que te lembre o lugar onde você nasceu


Essa foi a categoria mais difícil para mim, realmente não tem nenhum livro que me remeta para o lugar onde eu nasci, mas tem um livro que sempre quando eu penso nele, eu me lembro da casa onde morava quando o li e das sensações que tive lendo o livro e é: "Olhai os lírios do campo" do Erico Veríssimo.


Lembro bem pouco da história, pois li com uns 11 anos, mas lembro que a história me impressionou muito e toda vez que, eu me lembro dele me vem exatamente a casa onde eu morava em detalhes, quero rele-lo no futuro.

7 - In my life: biografia ou memória favorita


Eu gosto de livros sobre a vida de santos e tem um livro que eu sou apaixonada, porque é sobre o um dos personagens mais interessantes e meu santo preferido que é São Francisco de Assis e esse é uma biografia romanceada do santo e eu acho maravilhosa "Irmão de Assis" - Inácio Larranaga ele fornece detalhes da vida do santo,  mas com uma leitura fluida em forma de romance, incrível e super recomendada.


E para você que acabou de torcer o nariz porque eu recomendei um livro sobre a vida de um santo, uma outra biografia que eu já li a muito tempo, em uma edição velhíssima na casa da minha vó é: " Rui - Pequena História de uma Grande Vida" da Cecilia Meireles sobre Rui Barbosa e todo o brasileiro precisa entender o significado e importância desse homem para o país.
Não sei se vocês perceberam, mas essa TAG esta ficando enorme, então para você aguentarem até o fim eu vou dividir em duas partes. Ainda essa semana sai a parte II.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

alineaimee disse...

Que massa! Amei ver Machado, Veríssimo e Saint-Exupéry nessa lista! Ótimos escritores!

Beijo!

Unknown disse...

Aline,
Machado de Assis é meu escritor favorito e eu já li o pequeno príncipe umas 10 vezes no mínimo, portanto eles não poderiam estar fora dessa lista...
Obrigada pela visita...
Bjus

Postar um comentário