Post Icon

Especial de Natal #8: Suave Milagre

Eça de Queiroz

"A sua fama andava por sobre toda a Judéia, com o sol que até por qualquer velho muro se estende e se goza; mas para enxergar a claridade do seu rosto, só aqueles ditosos que o seu desejo escolhia."

 
 
 
Nesse tempo Jesus ainda se não afastara da Galileia e das doces, luminosas margens do Lago de Tiberíades: - mas a nova dos seus milagres penetrara já até Enganin, cidade rica, de muralhas fortes, entre olivais e vinhedos, no país de Issacar. Ora, entre Enganim e Cesaréia, num casebre desgarrado, sumido na prega de um cerro, vivia a esse tempo uma viúva, mais desgraçada mulher que todas as mulheres de Israel.
 
 
Olá Pessoal, tudo bem?
 
Vamos continuar nosso especial de Natal e hoje vamos ter mini-comentário de conto e dessa vez do autor clássico português Eça de Queiroz. José Maria de Eça de Queiroz (1845 - 1900) foi um dos mais importantes escritores portugueses da história. Foi autor de romances de reconhecida importância, de Os Maias, O Crime do Padre Amaro, O primo Basílio e outros; o primeiro é considerado por muitos o melhor romance realista português do século XIX.

O conto se passa na época em que Jesus ainda caminhava sobre a Terra e sua fama se espalhava por toda a Galileia, o novo Rabi que cura doentes, multiplica os pães e ressuscita os mortos. E todos os que sofrem procuram pela ajuda dele, inclusive Oben, um senhor de terras muito rico, mas que esta passando por dificuldades com suas colheitas e animais, Setipmus, o grande e bravo general romano que esta com a filha doente e a uma pobre viúva e seu filho fraco e entrevadinho. Mas quem entre esses encontrará o que procura?

"Nem mesmo os ricos e os fortes o encontram. O céu o trouxe, o Céu o levou. E com ele para sempre morreu a esperança dos tristes."

O conto é profundamente influenciado pela filosofia cristã e baseado nos evangelhos reforçando a moral cristã. O conto é curto, por isso, não posso falar muita coisa. Achei interessante, porém, não é imperdível.
 
Título: O suave milagre
Autor: Eça de Queiroz
Editora: Atlantico press
11 páginas

Por hoje é isso...

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário