Post Icon

Encerramento do mês: Setembro/2017


Olá Pessoal, tudo bem?

Esse mês até que tem bastante filme, mas tudo culpa acredito que do primeiro final de semana do mês que tive insônia e fiquei no Netflix, porque depois... foi difícil até conseguir assistir dois episódios de Star Wars, que já se preparem vai continuar aparecendo aqui no resumo do mês. Sem mais enrolação vamos começar.

Filmes:


1 - Kiss and Cry (2017): Essa é uma produção canadense inspirada em uma história real e eu mesma me enganei quando fui assistir porque não prestei muita atenção a sinopse, vi que era sobre patinação e como eu queira assistir uma coisa tranquila comecei a assistir, mas na verdade, o filme conta a história de Carley Allison (Sarah Fisher) uma patinadora que foi diagnosticada com uma forma rara de câncer, mas que estava decidida a ser feliz, inclusive uma das frases que ela mais falava era que preferia sorrir, no meio de todo esse turbilhão ela descobre força da música na vida. Um filme inspirador e vamos preferir sorrir!!! ★★★★☆




2 - Presos no paraíso (2015): Depois de inúmeras sugestões do Netflix assisti a essa comédia romântica (eu não me canso de comédia romântica....rsrs....). Tess Nelson (Vanessa Marcil), uma executiva workaholic, acaba perdendo o emprego quando o novo presidente decide que o cargo dela não era mais necessário, mas mesmo assim ela decide ir para uma convenção em Porto Rico para tentar encontrar um novo emprego, mas lá ela conhece Carter (James Denton), um homem desprendido, um viajante sem casa ou raiz e assim, ela conhece uma outra forma de enxergar a vida. Previsível, mas gostosinho! ★★★☆☆



3 - Fazenda dos cisnes (2015): Jennie Newsom (Minka Kelly) é uma ornitóloga workaholic, um tanto solitária e com pouco tato com humanos, principalmente com crianças, porém apaixonada por cisnes. Jack Peterson (Jason Lee) é um viúvo, pai de três filhos: adolescente Stretch, o garoto inteligente Kyle e a esperta e sensível Frankie. Então surge um casal de cisnes no lago da fazenda de Jack e quando a mamãe cisne morre Frankie decide cuidar dos ovos e em busca de informações ela acaba contatando Jennie. E digamos que, esse primeiro contato entre pesquisadora e família foi quente. Bem bonitinho é legal ver o amor da pesquisadora pelo trabalho, assim como, o empenho das crianças para cuidar dos animais e também a interação que surge entre todos eles e que vai mexer com a vida de todos, e claro, todo o paralelo entre a família de humanos e a de cisne. Não é nada extraordinário, mas vale a pena. ★★★☆☆



4 - Começar de novo (2012): Abi Brooks(Sarah Megan Thomas) treinou por anos para entrar na equipe de canoagem e defender os EUA nas olimpíadas, depois de uma intensa bateria de seleção ela é deixada na reserva. Com trinta anos, sem nunca ter feito outra coisa na vida ela se vê de volta a cidade natal sem emprego e sem dinheiro quando ela consegue o emprego de treinadora na sua ex-escola, onde seu ex-namorado é o coordenador dos programas esportivos. E no momento em que ela se sentia mais sem chão e deprimida por não ter seu sonho realizado ela percebe que a vida pode ser feita de mais de um sonho. Mais um filme de esporte, de recomeço e inspiração. Bom, mas dentro da média, sem surpreender. ★★★☆☆




5 - Amor.com (2017): Já que vamos falar de mais uma comédia romântica vamos combinar uma coisa: comédia romântica tem um monte de clichê e é por isso, que a gente gosta. Isis Valverde é Katrina uma youtuber de moda muito famosa e faz dessa a sua profissão. Ela esta participando da inauguração de uma loja quando descobre que alguns de seus nudes podem cair na internet é nessa hora que entra em ação Fernando (Gil Coelho), um nerd, também youtuber, mas de um canal de games bem menos conhecido e depois de ajudá-la o improvável acontece e os dois iniciam um relacionamento. Sim, o clássico os opostos se atraem e depois percebem que nem sempre é tão simples. Gostei muito da ambientação, dessa coisa, tão atual dos influenciadores digitais, das redes sócias, inclusive achei bastante honesto a forma que foi retratado. A Isis mandou muito bem na pele da youtuber de moda, o Gil teve alguma dificuldade de me convencer da sua nerdice. O alivio cômico fica por conta da irmã da Katrina (Carol Portes) e os dois amigos e sócios de canal de Fernando o Panda (João Côrtes) que para mim é sempre o mesmo personagem - o cara da vivo e humorista sem graça Lante (César Cardadeiro). Gostei e acho que vale a pena até para sair daquela tradicional formula de comédia brasileira.★★★☆☆



6 - Entre idas e vindas (2016): Apesar do título clichê de comédias românticas no resto o filme fugiu bem dos clichês, o filme é um road trip quando quadro amigas Amanda (Ingrid Guimarães), Cillie (Caroline Abras), Krisse (Rosanne Mulholland) e Sandra (Alice Braga), que trabalham juntas como atendentes de telemarketing e viajam para a despedida de solteira de Sandra. No caminho eles acabam dando carona  para Afonso (Fábio Assunção), que ficou na estrada com o filho Benedito (João Assunção, filho do ator na vida real) depois que o carro deles quebrou, enquanto eles iam encontrar a mãe do garoto que os abandonou a alguns anos. No caminho, eles acabam pouco a pouco expondo os traumas, medos e tristezas enquanto se conhecem e apesar de todo esse drama tem muito humor e uma interação interessante entre os personagens, principalmente na relação entre pai e filho e as amigas. Achei bem legal e gostei de ver ele fugindo da típica comedia brasileira. ★★★★☆




7 - O amor no divã (2016): Eu não sei o que me deu, mas teve um domingo que eu sai assistindo a as comédias brasileiras no Netflix, mas essa aqui não rolou muito. Aqui temos dois casais em crise no seu casamento Paulinho Vilhena e Fernanda Paes Lemes, não se entendem ela workaholic e ambiciosa, ele mais no estilo tranquilão que prefere curtir a vida ter um jantar, viajar no final de semana e fazer sexo com a esposa em crise eles procuram a Dra. Malka (Zezé Polessa) uma terapeuta de casal que ao atende-los acaba percebendo que pode ter um problema no próprio casamento com Daniel Dantas, sem surpresas, com muitas cenas clichês.. achei bem mais ou menos. ★★☆☆☆





8 - Smurfs (2011): Tenho uma confissão a fazer: eu ainda não tinha assistido esse filme e não me lembro nada do desenho dos Smurfs, então quando alguém fazia uma referencia a eles eu sabia que era uns carinhas azuis de toquinha, mas aí o pessoal falava em Papai Smurf, Smurfette e eu ficava só concordando com a cabeça, mas agora eu venci e já sei quem eles são. Mas vamos ao filme, Gargamel (feiticeiro do mal) descobre onde fica a vila dos Smurfs graças a um descuido do Desastrado (que com toda certeza do mundo é o Smurf mais fofo) e na correria para fugir do feiticeiro ele pega o caminho errado e ele, Papai Smurf, Smurfette, Gênio, Ranzinza e Corajoso caem em Nova Iorque e vão parar na casa do "Legen... wait afor it ....dary" Patrick (Neil Patrick Harris) que esta em um momento complicado no trabalho, pois ele tem uma grande chance, mas se não der certo ele perde o emprego e sua esposa Grace (Jayma Mays, nossa eterna Emma do Glee) esta grávida. É um filme fofo para a família, com as lições de moral típicas, mas que diverte e eu adorei ver Neil Patrick Harris, mas pai de família e menos bonachão.  ★★★★☆              




9 - Star Wars - Episódio 1 - A ameaça fantasma (1999): Mais uma confissão: eu não sou uma nerd raiz, verdadeira, eu não jogo vídeo game e só recentemente a uns dois anos foi que eu assisti Star Wars, mas o episódio 1 eu já tinha assistido em um festival cultural, porém estava uma bagunça tão grande no cinema que me lembro de não ter entendido muita coisa, sem contar que eu nem sabia quem era Anakin Skywalker, enfim, recentemente me deu muita vontade de rever os filmes e vale acrescentar que eu não assisti aos mais novos episódio 7 e Rogue One e também nunca assisti ao episódio 3 porque eu não quis ver Anakin se tornando Darth Vader. Tudo por conta desse menino fofo (Jake Lloyd) desse filme, precisa mesmo falar da sinopse desse filme? Resumindo é aqui onde tudo começa.. vamos conhecer o Anakin Skywalker, Qui-Gon Jinn, Obi-Wan Kenobi, Rainha Padmé Amidala, Mestre Yoda, Jar Jar Binks (o melhor personagem), R2-D2 e vamos saber a origem do C-3PO. Me julguem, mas eu adoro esse filme!! ★★★★★




10 - Star Wars - Episódio 2 - O ataque dos clones (2002): Aqui o Anakin cresceu e se tornou um homem, mas ainda é um Padawan, o que o incomoda e uma missão o faz voltar a se encontrar com Padmé Amigdala que agora é uma senadora (sou só eu ou todo mundo se confunde um pouco com a politica e as relações no universo Star Wars?) e eles se apaixonam (é meio estranho porque ele cresceu e amadureceu e ela continua do mesmo jeito) e bom vai ter muita ação com direito a clones e tudo. Mas aqui Anakin e Kenobi trabalham juntos e é super legal ver eles interagindo (apesar de em alguns momentos Anakin manifestar suas insubordinações) e aí eu lembro do episódio 4 é meio triste saber o que vai acontecer. E é justamente nesse filme que ele começa a se abrir para o lado negro da força entrar, a tristeza, raiva e medo vão ser a destruição dele. Apesar do Anakin começar a me irritar eu ainda gosto muito desse filme e continuo torcendo para que nada do que eu sei que vai acontecer realmente aconteça. Estou com vontade de ir para o universo expandido, mas estou meio perdida, alguém me recomenda algo? ★★★★☆




11 - The ghost in the shell - O fantasma do futuro (1995): Esse é o anime inspirado no mangá e não vou falar muita coisa, pois já falei sobre ele recentemente no post. É muito bom e recomendo, e dificilmente falo isso, mas acho que vale a pena conhecer a história por aqui antes de ir para o mangá. ★★★★☆



Series:

Não assisti nenhuma serie esse mês... preciso voltar para minhas queridinhas, quem sabe outubro não seja mais cheio de boas series.

Internet:

Quero indicar um serie que existe em um canal que provavelmente vocês já conhecem, mas que eu não conhecia e, na verdade, a primeira vez que, eu vi esse youtuber foi na novela Carinha de Anjo - a serie Nostalgia História do Canal Nostalgia são vídeos longos, mas muito informativo, cheios de fatos e a edição é incrível com introdução de partes de documentários, um dos meus preferidos é o sobre a Primeira Guerra Mundial, que geralmente é menos retratada em filmes e series, mas que é extremamente importante para história contemporânea.


Blog:

1 - Resumo do mês de Junho - Parte II: Series
2 - Livros Lidos: Agosto/2017
3 - Resumo do mês de Julho e Agosto/2017
4 - Comentário dos Livros: A promessa da Rosa e A sombra da Rosa
5- Comentário do Livro: Bom dia Camaradas
6 - Comentário Mangá: Ghost in the shell


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes) e  Instagram (danimoraes02).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário