Post Icon

A lógica inexplicável da minha vida

Benjamin Alire Sáenz
 
"Viver é uma arte, não uma ciência."


 
 Olá Pessoal, tudo bem?
 
Hoje vamos conversar um pouco sobre mais uma ótima surpresa trazida pelo Turista Literário, e vocês que acompanham esse blog sabem que minhas leituras são muito variadas, mas definitivamente não sou a pessoa que lê tanto YA contemporâneo e é por isso mesmo, que essas caixinhas de assinatura, no caso o Turista Literário são interessantes, pois acabamos experimentando coisas que do contrário não leríamos.

Salvador foi criado por seu pai adotivo, um homossexual de família de origem mexicana, que sempre foi muito certinho e tem como melhor amiga Samantha que sempre foi um vulcão de sentimentos e com uma relação muito difícil com a mãe. Fito também faz parte dessa turma de amigos e vive em uma situação precária em uma família de viciados e sem ninguém a zelar por ele se vira como pode, mas ele é um garoto muito esforçado e tem um plano para mudar de vida.

Salvador teve uma infância muito boa, sempre se sentiu parte da sua grande família mexicana e teve todo o apoio do pai que sempre foi um grande amigo para ele, mas derrepente tudo mudou, sua avó Mimá esta doente, seu pai esta se reaproximando de um ex-namorado e ele passou a perder o controle e partir para briga socando algumas pessoas. Isso tudo faz com que ele passe a questionar suas origens e quem seria seu pai biológico e de quem ele teria herdado a violência. Aliado a tudo isso, ainda tem a questão de escolher uma faculdade e de imaginar o que o futuro reserva, então ele se vê perdido em meio a tudo.

 
"Acho que a vida machucava todo mundo. Eu não entendia a lógica dessa coisa que chamávamos de viver. Talvez não fosse para entender."

O livro vai retratar aqueles momentos da vida onde tudo começa a mudar e nem sempre parece uma boa coisa e todos nós já passamos por isso, aquele momento que tudo que você queria é que o tempo voltasse para aquela época em que você nem tinha percebido antes que era tão bom. No entanto, isso tudo faz parte do crescimento e amadurecimento, mas saber disso, nem sempre deixa isso mais fácil, aceitar os ciclos da vida e principalmente aprender a viver nessa nova condição é o que faz com que nos desloquemos pelas fases da vida.

E o mais bonito nesse livro são as relações humanas, o mais importante nesse livro é o amor, mas não estou falando de amor romântico, mas do amor da família, amor entre pais e filhos, amor entre amigos e amor pela vida e por viver em sua plenitude.
 
"Enxergar alguém. Enxergar alguém de verdade. Isso é amor."

Outra coisa interessante desse livro é a forma não clichê que alguns assuntos são tratados (especialmente, quando pensamos em outros livros YA), a orientação sexual dos personagens não é o que os defini, dois amigos de sexos diferentes podem ser só amigos sem envolvimento romântico, aliás nem tudo é romance e não necessariamente as pessoas vivem um grande amor ou paixão aos 17 anos.

Recomendo para você que quer uma leitura gostosa, mas que te faça pensar ao mesmo tempo para leitores costumeiros de YA e também para os ocasionais.

Título: A lógica inexplicável da minha vida
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Editora: Seguinte
442 páginas

Como eu comentei esse foi o livro que veio na caixinha do Turista Literário e dessa vez ela estava especial de um ano de turista e veio uma edição personalizada do turista e tudo com direito a recadinho e logo. E dessa vez, veio até uma caneca para a louca das canecas aqui..


Por hoje é isso,


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).








 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário