Post Icon

Livros Lidos: Maio/2017



Olá pessoal, vamos conversar um pouco sobre as leituras do mês de maio e foi menos do que eu gostaria, mas no final, nem foram tão poucas leituras e foram todas muito interessantes.


1 - A garota no trem - Paula Hawkins (Record): Esse é um thriller psicológico que conta a história de uma mulher que não esta passando por um bom momento, recém divorciada, perdeu o emprego e sofre de alcoolismo, todos os dias, ela observa  um casal e acaba por criar uma história para eles, mas quando a mulher desse casal desaparece ela se vê envolta em uma situação extremamente complexa, confusa e perigosa. Apesar do livro ser narrado por três personagens, acabamos sabendo do caso apenas pelos olhos da protagonista que não é nenhum pouco confiável e passa o livro duvidando das próprias memórias. O livro apesar de não ter um final tão sensacional é bastante intrigante. ★★★☆☆. Resenha.


2 - Chico Bento - Arvorada - Orlandeli (Panini/Graphi MSP): Essa graphic MSP é uma fofurinha, muito delicada, uma história de amor pela família. Aqui vai mostrar muito da relação do Chico Bento com a avó e quando você termina a leitura dá uma vontade correr para abraçar a sua vó. O traço é simples, mas de certa forma também complexo, especialmente na composição das páginas cheia de cor e detalhes. E essa se tornou uma das minhas Graphic MSP favoritas. ★★★★★


3 - Eu, robô - Isaac Asimov (Aleph): É o primeiro livro focado nos robôs publicado pelo Asimov, formado por 9 contos, onde uma psicóloga roboticista, conta alguns casos interessantes envolvendo robôs e que por estar organizado de forma cronológica conta um pouco da história da robótica nessa realidade fictícia. Excelente leitura, a escrita do Azimov é muito envolvente e divertida. Leitura mais que recomendada. Resenha. ★★★★★


4 - The catcher in the rye (O apanhador no campo de centeio) - J.D. Salinger (Little, Brown and company): Esse é um clássico da literatura americana, onde pela primeira vez, a história foi focada em um adolescente problemático que decidiu deixar a escola e passar um tempo sozinho em Nova Iorque, o livro discute diferentes temas importantes, como a depressão, critica a sociedade da superficialidade e futilidade entre outros. Apesar de entender a importância do livro não me senti tão envolvida por ele assim, mas não me arrependi de ter feito essa leitura.  Resenha. ★★★☆☆


5 - Aconteceu naquele verão - Org. Stephanie Perkins (Intrínseca):  Essa é uma coletânea de contos no estilo de O presente do meu grande amor,  ou seja, YA focado no romance, no entanto, dessa vez, é focado no verão. É um livro bastante divertido e perfeito para dar uma relaxada entre uma leitura e outra, mas como todos os livros de contos tem alguns que eu gostei mais e outros menos e no geral, eu preferi O presente do meu grande amor. ★★★★☆

Acabei não lendo nada das novelas exemplares esse mês, mas acabou sendo um bom mês de leituras.

E vocês já leram algum desses livros? E como foi o mês de leitura de vocês?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Cláudio Cabral disse...

Oi Dani!
A Garota No Trem é fantástico mesmo,não pela trama em sim que achei bem previsível,mas pela forma como a autora vai nos conduzindo durante a trama.
Fico com medo de pegar algo do Azimov pra ler porque ficção científica não faz muito meu gênero,mas tenho curiosidade pra ler algo dele,quem sabe mais pra frente.
Ótimas leituras!!
Abraços!

http://livreirocultural.blogspot.com.br/

Gabrielly Marques disse...

Heey, Dani, tudo bem? Adorei o post e conferir suas leituras! Desses eu já li o A Garota no Trem, e também dei 3 estrelas. Foi um livro ok, mas esperava mais. Eu, Robô está aqui na estante esperando para ser lido <3 Eu gostei muito de O Presente do Meu Grande Amor, então estou curiosa para conferir também Aconteceu Naquele Verão.

Maio foi um mês ótimo em relação as leituras e meu favorito foi O Livro dos Espelhos.

Beijos!
http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Cláudio,
Acho que você deveria tentar ler alguma coisa do Azimov, a leitura é bem tranquila e muito interessante! Eu, robô é um excelente começo.
Abraços!

Unknown disse...

Oi Gabi,
Vi alguns comentários positivos sobre O livro dos espelhos fiquei curiosa, mas já tenho tanta coisa por aqui para começar a ler. Mas vai lá tira o Azimov da estante, vc não vai se arrepender!
Bjus

Postar um comentário