Post Icon

Encerramento do mês: Fevereiro 2017


Olá Pessoal, tudo bem?

Esse mês teremos um encerramento do mês mais curtinho, porque eu não assisti muitas coisas assim, mas tudo bem porque foi um mês curto.

Filmes:


1 - Qualquer gato vira-lata 2: (2015): Para começar eu não assisti ao primeiro filme, mas isso não me impediu de entender esse. Tati (Cléo Pires) esta namorando com o Conrado (Malvino Salvador) e eles viajam para Cancun e depois de um pedido de casamento mal sucedido o relacionamento estremece, principalmente, quando os ex-namorados dos dois aparecem no mesmo hotel. Um filme  para se distrair, sem nada demais. ★★★☆☆




2 - O Ataque (2013): O ex-militar John Cale (Channing Tatum) tem uma relação complicada com a filha e quer fazer de tudo para a agradar, ela é uma aficionada pelo presidente (Jamie Foxx), e ele tem o sonho de fazer parte do serviço secreto. Durante uma visita a Casa Branca há uma invasão e a vida do presidente depende de John. Filmão de ação, para quem curte uma boa explosão e tiros vai gostar e o Jamie Foxx esta ótimo como presidente e em clara referencia ao Obama. ★★★★☆





3 - Sete minutos depois da meia-noite (2017): Já falei sobre esse filme no post sobre o livro, então não vou falar muito, exceto que, é um filme muito fofo, sensível e bem feito e que merece muito ser assistido. ★★★★★




4 - A Bela adormecida (1959): Esse é um super-clássico das animações, mas confesso que esse é meu conto de fadas menos favorito, eu acho a Aurora bem insossa e muito dependente, mas eu sempre me divirto com esses clássicos da Disney. Da história nem vou falar que todos sabem né. ★★★☆☆


Series:


3% (1.1 - 1.8): A única serie assistida esse mês foi 3% a primeira produção brasileira para o Netflix. A principio a serie teve seu piloto publicado na internet e fez bastante sucesso e dessa forma acabou indo parar no Netflix.

A história se passa em um futuro pós-apocalíptico em que o continente é uma terra decadente, sem recursos e retratado como uma grande favela, onde cada jovem ao completar 20 anos tem a chance de passar por um processo, que consiste de diversas provas físicas, mentais e psicológicas e dessa forma ganha o direito de ir para o Maralto, uma terra com recursos abundantes e tecnologia avançada, no entanto, apenas 3% dos candidatos chegam do outro lado.

Logo no começo da história já descobrimos que há muita tensão no continente, algumas pessoas querem se rebelar e para isso, colocaram alguns espiões dentro do processo. Ezequiel (João Miguel) é o responsável pelo processo e também não esta em uma situação confortável ele esta sendo investigado por uma auditora enviada por um dos membros do conselho (que dá para entender que é o poder executivo no Maralto) e esconde muitos segredos.

Michele (Bianca Comparato) é uma das personagens principais da serie sendo uma candidata que tem muito o que esconder. Outros personagens importantes são: Fernando (Michel Gomes), Joana (Vaneza Oliveira), Rafael (Rodolfo Valente) e Marco (Rafael Lozano).

A história é cheia de mistérios, intrigas e luta pelo poder, ninguém é totalmente bonzinho, os fins sempre justificam os meios e ainda tem muito mistério a ser resolvido, inclusive, o Maralto que não chegamos a entender muito bem como funciona.

Eu gostei, achei que a serie conseguiu me manter interessada, principalmente pelo mistério, mas ela tem alguns problemas, umas coisas que me incomodaram, senti falta de entender um pouco melhor como é a vida dos dois lados, mas isso pode ser esclarecido em uma próxima temporada. Além disso, achei a discussão sobre a meritocracia um tanto rasa. Mas de modo geral estou empolgada para a segunda temporada que já foi confirmada. ★★★☆☆



Internet:

Vou aproveitar para indicar um canal do youtube, um pouco diferente, na verdade é um canal que fala de uma outra paixão minha: música, mais especificamente canto, o canal do Marcio Guerra que traz conteúdos muito interessantes avaliação de reality de musica, grandes desafinações, grandes voices, mas sempre com muita informação sobre técnica vogal.

Blog:

1- Comentário: O coração de aço - Brandon Sanderson
2 - Encerramento da maratona #Aperteoplay: comentando os filmes assistidos
3 - Lidos de Janeiro e TBR Fevereiro
4 - Encerramento do mês de Janeiro
5 - Comentário de duas novelas presentes no Novelas Exemplares de Miguel de Cervantes
6 - Comentário: O passageiro secreto - Joseph Conrad
7 - Comentário: Sete Minutos depois da Meia-Noite - Patrick Ness
8 - Comentário: Perdida - Carina Rissi


Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário