Post Icon

A rainha de Tearling

Erika Johansen

 
Olá Pessoal, tudo bem?
 
Hoje vamos conversar sobre mais um livro que veio no Turista Literário, dessa vez, uma fantasia e/ou distopia pós-apocalíptica YA e a nessa viagem fomos para Tearling, olha só que lindo todas as coisinhas que vieram para ajudar nessa viagem:
 
 
Kelsea tem 19 anos e precisa cumprir o seu dever se tornando a próxima rainha de Tearling e tudo o que ela e nós sabemos é que ela foi enviada pela mãe para ser criada em uma cabana isolada sem outros contatos, exceto os pais adotivos Carlin e Barty, que também foram muito vagos sobre tudo a que se referia a mãe dela. Aos poucos vamos descobrindo junto com a Kelsea alguns desses segredos.
 
Tearling foi fundada depois da Travessia, não fica muito claro a localização desse país, mas o que sabemos é que houve uma migração Anglo-americana para esse continente e por um motivo não muito explicado se perdeu a tecnologia, os avanços da ciência medica e etc, por isso, eles vivem como se estivessem de volta a idade média, porém com magia. Quando a mãe de Kelsea faleceu ela era só uma criança e o governo ficou na mão do seu tio, um homem ganancioso e  fútil, que se associou a estranha, poderosa e nem um pouco benevolente rainha de Mortmesne - Rainha Vermelha e não é do interesse deles que Kelsea assuma o poder, e por isso, todos a querem morta.
 
Kelsea é uma protagonista muito interessante, primeiro ela não atende a padrões de beleza, um tanto gordinha (adora comer), com um rosto comum, exceto pelos olhos marcantes dos Raleigh, sem nenhum aspecto físico da realeza, apaixonada pelos livros, esperta, justa e corajosa. Ela tem a ajuda de sua guarda para chegar ao poder e para operar as mudanças que ela pretende.
 
Nesse mundo há uma igreja chamada Igreja de Deus que traz um mix da igreja católica com outras igrejas protestantes e que não teve um papel tão relevante nessa primeiro livro, mas acredito que tanto a instituição em si, como o padre que passa a frequentar a fortaleza da rainha terão papeis importantes nos próximos livros.
 
O livro é muito interessante, cheio de ação e eu gostei muito da forma com que a autora resolve as situações complexas, sem simplificar de mais ou duvidar da nossa inteligência.
 
Tudo fica envolto em uma aura de mistério e os personagens são bastante complexos, nada esta muito na superfície.
 
É uma escrita muito gostosa, a história é muito rápida e vale muito a pena conhecer e eu quero outros, porque sim, é uma triologia.
 
Livro: A rainha de Tearling
Autora: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
350 páginas
 
Um comentário sobre a edição, poderiam ter mantido a capa gringa que é bem mais bonita.
 
Por hoje é isso,
 
Vocês já leram essa livro? Ficaram curiosos?
 
Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 
 
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário