Post Icon

Especial de Natal 3: Dia de folga - Um conto de Natal

John Boyne
 
“Esse era o problema dos dias de folga. Eles eram tão raros, e você esperava tanto por eles, mas quando eles chegavam, seu corpo estava tão acostumado a se mover constantemente que era quase impossível relaxar”.
 


Olá pessoal, tudo bem?

Vamos continuar nosso Especial de Natal? E vamos com  mais um mini-comentário de um conto. Dessa vez, é um conto que se passa durante a primeira guerra mundial o que não é um cenário muito natalino. Nessa história, vamos acompanhar o soldado Hawke no seu dia de folga na véspera de natal, o conto já inicia com ele fazendo uma associação entre o cheiro de pinho nas suas mãos e o cheiro do parque próximo a casa dele na Inglaterra, logo em seguida, ele descreve uma cena em que  um dos companheiros acabou morto e naturalidade com que a morte é tratada nos passa a ideia de como a perspectiva da vida e morte pode ser alterada durante uma guerra.

Acompanhamos os pensamentos e lembranças desse soldado que no seu dia de folga se sente tão perdido no que fazer e acaba soterrado nas suas próprias lembranças e na verdade qualquer coisa, um cheiro, um som ou imagem é capaz de leva-lo de volta a sua casa na Inglaterra.

John Boyne é autor do famoso: O menino do pijama listrado e apesar de, continuar no seu assunto preferido retratando a guerra, nesse caso a primeira guerra, dessa vez estamos sob o olhar de um soldado, um olhar adulto e um tanto cansado dos horrores já vividos.

Acho que vale a pena, principalmente se você não conhece o autor e quer conhecer um pouco da escrita dele, até porque o e-book esta disponibilizado gratuitamente.

Título: Um dia de folga - Um conto de natal
Autor: John Boyne
Editora: Companhia das Letras
8 páginas
 
Por hoje é isso e até amanhã no nosso especial de Natal.
 
 

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Unknown disse...

Do John Boyne eu só tive a oportunidade de ler "O menino do pijama listrado" do qual eu gostei muito, quero ler mais do autor.

Gostei do que tu disse nesse comentário sobre o conto, parece uma leitura interessante, é sempre bom ver formas diferentes de se encarar um assunto que visto pela maioria como ruim e evitável como é a morte.

Gostei de conhecer o seu blog e já estou seguindo!

Venha conhecer o TAPA Literário
Um novo projeto entre 4 amigas!

Unknown disse...

A leitura desse conto é bastante interessante mesmo, vale a pena conhecer.
Muito obrigada pela visita, pode deixar que eu vou visitar seu blog.
Abraços,

Dani Moraes

Postar um comentário