Post Icon

Especial de Natal 4: Tag - Christmas Cracker Book




Olá Pessoal, tudo bem ?

Continuando o nosso especial de natal... e nenhum especial estaria completo sem uma TAG.
Essa é uma TAG que foi criada em outro país, portanto, as perguntas estão relacionados ao natal do hemisfério norte, envolvendo inverno e toda essa ambientação dos natais que nos acostumamos a ver nos filmes.

Eu vi essa TAG no canal da Livros e Fuxicos e a mesma foi traduzida pela Melina Souza.


1 - Um livro com capa relacionada com o Inverno: Questões do Coração - Emily Giffin

Essa capa cheia de neve remete ao inverno com certeza, nela temos a história de duas mulheres uma que a mãe de família perfeita que desistiu da própria carreira em favor de uma vida familiar mais completa e outra que desistiu do amor e até das amizades e que devota a vida ao filho e a carreira, mas que em função de um acidente tem suas vidas conectadas. Um romance bastante interessante e com uma história bonita e real.


2 - Um livro que você compraria para dar de presente no Natal: Extraordinário - R.J. Palácio

Essa é uma pergunta bastante difícil, porque presente depende da pessoa, da faixa etária e etc, então eu pensei em um livro que acho que agradaria a maioria das pessoas. Extraordinário conta a história Auggie, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que faz com que ele tenha muitas deformações físicas, mas em um dado momento Auggie e a família decidem que hora de ele ter uma vida mais normal e passar a frequentar a escola. Na escola, ele vai fazer amigos, mas também vai sofrer muito bulling. O livro é uma ode a gentileza e um fofurinha de ler.  Comentário


3 - Um livro com tema festivo: O presente do meu grande amor - Org. Stephanie Perkins

Não consegui pensar em outro livro além desse, aqui temos 12 contos ambientados nas festas de final de ano, natal, ano novo, hanucá e outros. E são histórias muito interessantes e diferentes entre si, desde fantasia a YA contemporâneo. No geral, é um livro muito gostoso principalmente para essa época do ano.


4 - Um livro que gostaria de ler confortavelmente perto da lareira: O duque e eu - Julia Quinn

Para mim, livros para ler próximo da lareira devem ser românticos, fofos e gostosos. E nada melhor do que os romances de época, e especialmente, os da Julia Quinn que contam a história dessa família amorosa e querida Os Bridgertons. Esse é o primeiro da serie e esta aqui para representar toda a serie. Comentário.


5 - Um livro que gostaria de ler durante a época natalina: Orgulho e preconceito - Jane Austen

Eu já li um livro com a temática de natal esse ano e mais para frente eu vou comentar, mas realmente eu fiquei pensando em que livro eu gostaria de ler nessa época e a resposta foi algo da Jane Austen e porque não reler orgulho e preconceito? Mas, apesar dessa minha vontade eu não vou ler esse livro porque eu tenho muitos livros começados que eu gostaria de finalizar antes de 2017, mas se eu pudesse começar um, com certeza seria esse.


6 - Um livro que é tão bom que dá arrepios: Hibisco Roxo - Chimamanda Ngozi Adichie

Esse livro traz como protagonista a Kambili uma adolescente nigeriana que cresceu sobre uma austera criação com um religiosidade fanática e que aos poucos com a ajuda da tia e os primos descobre que a vida não precisa ser assim. Dá arrepios porque é difícil ver tanta intolerância, fanatismo, machismo e patriarquismo e estamos sempre temendo pelo que pode acontecer a todos eles. Dá arrepios vê uma pessoa tão ambígua quanto esse pai amado pelos de fora e temido pela família. Vale a pena a leitura. Comentário.

 
7 - Um livro que gostaria de ganhar de Natal: Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Minha lista de desejados é enorme, é só conferir no Skoob, mas acho que edição ilustrada do Harry Potter seria uma boa pedida, mas vai que o papai noel tem problemas para encontrar essa edição, porque não dar uma outra opção:


Jonathan Strange & Mr. Norrell - Susanna Clarke: Na verdade, eu não sei muito sobre a história desse livro, mas essa fantasia ambientada na Inglaterra me chama muita atenção, além disso, é altamente recomendado pela Vevs Valadares e pela Jota Plufts.


E essa foi a TAG, sintam-se a vontade para responde-la, caso queiram...

E amanhã tem mais...


Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário