Gleice Couto & Victor Almeida
Olá pessoal, tudo bem?
Especial de Natal no blog.. oba... não é que eu vou consegui fazer um especial de Natal por aqui, sempre faço um post especial, mas essa semana teremos uma semana inteira de posts com temática natalina por aqui. E para termos esses 7 posts vai rolar muito mini-comentário de contos, filmes natalinos e outros.
E para começar um conto escrito por dois booktubers bastante conhecidos Gleice Couto do Ultraviolet e Vitor Almeida do Geek Freak e que estão com um projeto onde estão lançando algumas histórias curtas e esse e-book especificamente esta disponível para compra na Amazon.
Onde encontrei meu coração é um história YA contada alternando a visão de dois amigos Manuela e Nathan e inicia em 22 de dezembro quando Manuela decide deixar a cidade de Riverhill e pega o seu amigo nerd, alto, cheio de sardas de surpresa, e não foi uma boa surpresa. Manuela esta fugindo do seu passado, das suas lembranças, dos sentimentos com os quais ela não é capaz de lidar, mas a verdade é que Nathan também não é capaz de lidar com a possibilidade de perder Manoela e decide convence-la a ficar.
O conto é ambientando em um natal americanizado, apesar dos autores serem brasileiros, mas entendi a escolha deles, devido a grande influência cultural americana acostumamo-nos a associar o natal a uma paisagem cheia de neve e com os costumes e tradições americanas e dentro da proposto o conto deles não devem nada a ninguém e poderia facilmente entrar em uma antologia de contos YA temático sobre o natal.
Sim, o final não é nenhuma surpresa e é óbvio que esperávamos aquele final, mas na verdade é essa a graça desse tipo de leitura, uma leitura gostosinha para dar um quentinho no coração e para despertar nossa fé na magia do natal e do amor.
Se recomendo a leitura? A resposta é sim e para falar a verdade devo procurar os outros escritos dos dois.
Título: Onde encontrei meu lar
Autores: Gleice Couto e Victor Almeida
40 páginas
Por hoje é isso, mas amanhã tem mais...
Até a próxima,
Dani Moraes
Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
0 comentários:
Postar um comentário