Post Icon

Kindred Spirits

Rainbow Rowell
 
“Everybody likes everything these days. The whole world is a nerd.”
(Todo mundo gosta de tudo hoje em dia. O mundo todo é nerd)
 “Are you mad because other people like Star Wars? Are you mad because people like me like Star Wars?”
(Você esta bravo porque outras pessoas gostam de Star Wars? Ou você esta bravo porque pessoas como eu gostam de Star Wars?) “Maybe.”
(Talvez)
 


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje temos um post bem rapidinho, um mini comentário sobre esse conto da Rainbow Rowell, estava pensando que leio basicamente romances e com leitura desse conto tive uma ideia para tentar ler um pouco mais de contos e se der certo talvez eu extenda isso para poesia, teatro, ensaio e crônica. Vou tentar todos os meses ler 1 a 2 contos e fazer mini comentários com vocês, mas não vou pegar um livro e ler do começo ao fim, vou ir variando entre os livros que eu já tenho em casa, assim não me canso do assunto ou autor e mantenho a diversidade por aqui. Os contos do Projeto Lendo Ficções - Borges, vou manter só comentando no post de lidos mesmo.

Kindred Spirits é quando duas pessoas criam uma conexão especial por compartilharem uma ligação ou por viverem uma experiência juntos, pessoas que tem as mesmas crenças, atitudes e sentimentos.
Esse conto foi escrito pela Rainbow Rowell em comemoração ao World Book Day, um dia criado pelo UNESCO para celebrar a leitura, a escrita e a publicação e conto foi publicado sozinho em forma de livreto (ainda não tem tradução no Brasil).

Elena é uma garota que cresceu assistindo Star Wars com o pai e é apaixonada por Han, Leia, Luke e companhia, dessa forma, resolveu ir para uma fila onde outros apaixonados por Star Wars estariam aguardando pelo lançamento do novo filme, mas ao invés da multidão que ela esperava encontrou outros dois rapazes e apesar da vontade desistir, acabou decidindo ficar e ser a terceira da fila, passando três dias vivendo e dormindo na calçada.

Foi minha primeira experiência com a autora e entendi o porquê das pessoas sempre falarem como a escrita da autora é gostosa e fluida e com diálogos bem escritos e cheios de humor e sim, ficamos com um gostinho de quero mais. É uma história curta que vai tratar sobre compartilhar uma paixão, fandom, companheirismo e até se insinua um pouquinho de romance.

Pela recepção que o conto teve não duvido que autora não resolva dar um pouco mais de vida as esses personagens, e até que seria promissor.

Observação: Se você não entende nada de Star Wars não tem o menor problema, mas se a curiosidade apertar (não o suficiente para assistir 7 filmes) temos a Wikipédia.

Título: Kindred Spirits
Autor: Rainbow Rowell
62 páginas

Por hoje é isso,

E vocês conhecem a autora? O que me recomendam dela?

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).







 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário