Post Icon

Book Haul: Agosto/2016 - Livros


Olá Pessoal, tudo bem ?

Não sei se vocês se lembram, mas no mês passado rolou Book Haul no blog porque eu tinha juntado uma quantidade boa de livros e comentei que esse ano estava me controlando e não comprando livro, porém esse mês todo esse controle foi por água abaixo, culpa da Book Friday da Amazon e também da Bienal do livro de São Paulo. O estrago foi tão grande que vou dividir o Book Haul em dois, primeiro os  livros e depois os quadrinhos.

Esse mês a Amazon fez uma promoção chamada Book Friday e acabei adquirindo alguns títulos no chamado pré-book Friday, que foi uma semana de promoções relâmpagos com livros e quadrinhos com até 50% de desconto. E adquiri alguns títulos:


1 - Crime e Castigo - Fiódor Dostoievski (Martin Claret): Esse é um grande clássico da literatura mundial e eu ainda não li, já faz um tempo que eu comprei Os irmãos Karamazov dessa mesma coleção e aproveitei o preço para adquirir, agora só falta arrumar tempo para ler.


2 - A vida privada das árvores - Alejandro Zambra (Cosac Naify): Nunca li nada do Zambra e ouço falar maravilhas desse autor, então aproveitei a promoção e adquiri. Esse é o segundo livro do autor e preferi não saber muito da sinopse.


3 - Formas de voltar para casa - Alejandro Zambra (Cosac Naify): Mais um livro do Zambra, esse eu sei que tem alguma coisa a ver com a ditadura no Chile, espero ter tempo para ler tudo isso.

Daí veio a Bienal do Livro...


4 - Cândido ou O otimismo - Voltaire (Editora 34): Passei pela Editora 34 e estava tudo com 30% de desconto e aproveitei para pegar esse outro grande clássico e esse é um livro que o Machado gostava bastante, portanto, eu preciso mesmo ler.

Em seguida eu fui para Martins Fontes onde estava tudo com 50% e aproveitei para reforçar minha coleção de Tolkien.


 
5 - A última canção de Bilbo - J.R.R. Tolkien (Martins Fontes): Esse edição lindíssima ilustrada pela Paulina Barnes e que traz a ultima canção escrita pelo Bilbo e que é citada no O senhor dos anéis.
 
 
6 - As aventuras de Tom Bombadil - J.R.R. Tolkien (Martins Fontes): Esse é uma espécie de poema épico que conta a história de um dos personagens mais misteriosos da Terra-Média e essa edição tem duas traduções diferentes para essa história.
 
 
7 - Roverandon - J.R.R. Tolkien (Martins Fontes): Esse é um livro infantil que o Tolkien escreveu para o seu filho quando ele perdeu um cachorrinho de borracha na praia criando uma história para o destino do cachorrinho.
 
 
8 - Ferreiro de bosque grande - J.R.R. Tolkien (Martins Fontes): E eu ganhei esse lindo presente dos meus amigos que perceberam que eu queria também esse livro. Não sei muita coisa, só sei que esse também é um livro infantil do Tolkien.
 



 

 
9 e 10 - Hospício é Deus e O sofredor do ver - Maura Lopes Cançado: Na autêntica acabei comprando esse box da Maura Lopes, sei que a Tatiane do País das Entrelinhas falou muito bem dessa obra no Snapchat. São escritos de uma vanguardista que acabou sendo internado em um hospício justamente devido a sua atitude livre. Quero muito ler logo, mas esta difícil, de conseguir tempo para ler tudo.

Bom é isso tudo...

Logo, logo vem os novos quadrinhos.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

 

 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Francine disse...

Olá!
Tenho Crime e Castigo na minha estante há tempos e não leio, apesar de querer muito, fico com medinho rs
coloquei na minha meta de leitura desse ano, to enrolando, mas vou tentar ler até o final do ano.
Fico feliz que tenha comprado, aguardo resenha!
Abs

literacult.com

Unknown disse...

Oi Fran,
Esse é um livro que parece mexer com o psicológico e acredito que tem a hora certa p lê-lo.
Ainda não sei qdo lerei, mas com certeza partilharei com vcs.
Bjus

Postar um comentário