Post Icon

Fortaleza: O que fazer ?



Olá Pessoal, tudo bem ?

Hoje gostaria de conversar um pouco com vocês sobre Fortaleza e dar algumas dicas que talvez sejam úteis.

Fortaleza é a capital do estado do Ceará, que possui 573 km de litoral que é divido entre oeste e leste. Na cidade de Fortaleza há algumas praias, no entanto, a maioria delas se encontram improprias para banho, dessa maneira, Fortaleza acaba se tornando uma base para explorar as outras praias que se encontram em municípios da região.

Ficamos ao todo 8 dias no Ceará entre Fortaleza e Jericoacora, portanto, não pude conhecer tudo, o passeio das 3 praias em 1 dia e Cumbuco fizemos com a empresa Capital do Sol, eles foram bastante atenciosos e o guia das 3 praias era muito bom, mas tem muitas outras empresas que fazem esses passeios, quando vocês chegarem no hotel encontrarão muitos folders e exceto algumas praias especificas, a maioria tem saída todo dia e dá para marcar no dia anterior ao passeio.


Jericoacora:


Fica no litoral Oeste e se você vai para o Ceará você precisa reservar uns dias para passar por lá.
Dica: As empresas oferecem um passeio de 1 dia até Jericoacoara, mas tente se organizar e passar um tempo a mais em Jeri, a viagem leva 6 horas e você não terá tempo de conhecer nada das belezas de Jeri. Nem vou falar mais nada de Jeri porque tem dois posts aqui no blog dedicados exclusivamente a ela.

Morro Branco/Praia das Fontes/Canoa Quebrada:


Essas são três das praias mais famosas da região e ficam a leste de Fortaleza em diferentes municípios e decidimos faze-las no mesmo dia, por falta de tempo, mas se você tiver um pouco mais tempo aconselho a fazer Morro Branco e Praia das Fontes em 1 dia e Canoa Quebrada em outro e se você tiver um pouco mais de tempo seria interessante passar mais de 1 dia em Canoa Quebrada.

Morro Branco: Fica no município de Beberibe a 91 km de Fortaleza e a principal atração são as areias coloridas, dá para ver alguns tons diferentes de areia, mas aquilo que eles vendem nas garrafinhas é areia pintada mesmo,  no parque das Falésias. Na entrada das falésias tem guias que geralmente acompanham o grupo e não é cobrado um valor fixo, portanto, você pode dar o quanto quiser.

Praia das Fontes: As principais atrações são uma gruta que tem sua entrada voltada para o mar e duas fontes de água doce em plena praia, diz que uma é fonte dos carecas e a outra a fonte da juventude. Essa praia também fica em Beberibe, logo na sequencia de Morro Branco e para termos acesso a ela contratamos um passeio de Bugue, ainda em Morro Branco e a ultima parada do Bugue foi em uma lagoa de água doce.



Canoa Quebrada: Essa praia fica localizada no munícipio de Aracati à 163 km de Fortaleza. Esse vilarejo foi descoberto pelos hippies nos anos 60 e 70 e desde então tornou-se um dos principais destinos turísticos da região. Além da bela praia, possui como atração o próprio vilarejo, diz que a noite a rua principal chamada Brodway oferece atrações musicais para todos.


E na volta ainda passamos por um lugar onde tinha a maior rapadura do mundo exposta..rsrs....



Cumbuco: Fica localizada a 30 km na cidade de Caucaia é conhecida por ter um grande parque de Dunas, mas para ser sincera já estávamos cansadas de andar de Bugue a essa altura, então ficamos só curtindo a praia e a infraestrutura da barraca que era incrível com restaurante e piscina.



Praia do Futuro: Fica localizada em Fortaleza e tem as mais famosas barracas Chico do Caranguejo e Crocobeach, que tem uma estrutura enorme e muito boa. O mar é muito agitado, bom para quem gosta de surfar. Lembre-se de não ficar andando pela região, porque infelizmente ela é alvo de ladrões, as barracas ficam muito distantes uma das outras, caso você queira trocar de barraca é melhor pegar um táxi, não vale a pena o risco.



Dragão do Mar: É um centro da arte e cultura que tem algumas exposições permanentes e tem uma arquitetura muito interessante. Ao redor do complexo tem muitos bares, nós fomos em um domingo e não sei se era por isso, mas estava bem vazio e desanimado.

imagem original: http://viajeaqui.abril.com.br

 
Pirata Bar: A segunda feira mais louca do mundo, esse bar abre apenas as segunda feiras e realmente é a segunda feira mais louca do mundo. A noite começa com uma banda de forró, depois tem uma verdadeira quadrilha e é seguida pela Banda do Pirata, que toca de tudo de tudo mesmo, de Charlie Brown a É o tchan. É muito divertido mesmo, tem os piratas que ficam a disposição para dançar com as moças sem par, a banda interage com o publico o tempo todo e o troca troca de estilos musicais acaba sendo muito divertido. Se você estiver em Fortaleza em uma segunda-feira não perca!

 

Além de tudo isso, ainda tem muitas outras praias que não consegui visitar como: Águas Belas, Lagoinha e Praia do Porto das Dunas, onde fica o Beach Parque, o maior parque aquático da América Latina.

Bom por hoje é isso,

Espero que essas dicas possam ajudar de alguma forma.

Até a próxima,

Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Fui para Fortaleza faz bastante tempo e já não lembrava muita coisa, mas esse post me fez relembrar alguns lugares. Bateu uma saudade...
Curiosa essa rapadura gigante, hahaha.

Unknown disse...

Viajar é sempre bom e relembrar os lugares por onde passamos é uma delicia mesmo...

Postar um comentário