Post Icon

Lidos - Abril/2016 e TBR Maior/2016


Olá Pessoal, tudo bem?

Esse mês eu participei do Projeto Leia Mais da Rita Araujo e meu principal objetivo para mês era dar uma adiantada na leitura dos meus calhamaços, por isso, não temos muitos livros finalizados.

Vou começar pelos livros finalizados, depois para os em andamento e finalmente os que eu pretendo ler em maio.

Lidos:


1 - Maus - Art Spiegelman (Quadrinhos da Cia): Essa é uma HQ biográfica que vai contar a história de um sobrevivente do holocausto - Vladek, que passou por alguns campos de concentração entre eles Auschwitz. Nessa HQ as nacionalidades são representadas como animais. A HQ intercala o passado (Durante a segunda guerra) e o presente (durante a criação da HQ), o que foi uma escolha interessante, pois nos aproxima muito da história. Essa foi minha escolha para o desafio do Skoob e é uma leitura mais que recomendada. Já tem comentário aqui no blog. ★★★★★

 

2 - Miss Marvel - Nada Normal - Wilson & Alphona (Panini/Marvel): Estava curiosa com essa HQ, pois ela foi bastante comentada. Uma heroína de origem muçulmana é no mínimo uma novidade. Nesse primeiro encadernado descobrimos como a heroína, uma garota muçulmana, boa estudante, fã de quadrinhos e escritora de fanfic ganhou seus poderes e suas primeiras aventuras. Achei interessante, pretendo continuar lendo. ★★★★☆


3 - Penadinho - Vida - Paulo Crumbim & Cristina Eiko (Panini): Alminha vai encarnar e Penadinho tem a última chance de se declarar e para piorar a situação Alminha desapareceu e a turma do cemitério precisa se unir para encontra-la. Amei a arte e principalmente as cores desse quadrinho, os fantasminhas brilham de uma forma incrível. Vi muitas pessoas, reclamando da história que foi corrida e etc, mas eu gostei, é uma história de amor e aventura, acho que a história ganharia com algumas páginas a mais para o melhor desenvolvimento da história, mas mesmo assim eu gostei bastante, tem o companheirismo entre amigos e o amor entre dois fantasminhas. ★★★★☆



4 - Para entender o ofício da Imaculadas - Prof. Felipe Aquino (Editora Cléofas): Esse é um livro religioso, no qual, é explicado o significado de cada um dos verbetes do Oficio da Imaculada. Bem interessante se você é católico e principalmente, se gosta do oficio. ★★★★☆


E vocês devem estar pensando e onde esta o Projeto Lendo Mais com tão pouca coisa finalizada ?
Como eu disse minha intenção era adiantar os meus calhamaços, então vamos:

Leituras em andamento:


1 - O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas (Zahar): Eu dividi esse livro para ser lido em 6 meses, uma vez que, ele tem 6 partes. Em março, tinha ficado faltando 50 páginas da parte III, então em abril eu li: o restante da parte III, a parte IV e quase toda a parte V, totalizando 511 páginas. Dessa maneira, o objetivo é terminar a leitura em maio.


2 - Dom Quixote - Miguel de Cervantes (Penguin - Companhia): Não li tanto quanto eu gostaria e ainda não terminei o primeiro volume, mas li 330 páginas para esse mês não vou me dedicar muito a essa leitura, então se eu finalizar o primeiro volume já fico satisfeita.


3 - Mrs Dalloway - Virginia Woolf (Saraiva de bolso): Tenho vontade de ler esse livro faz tempo e assim que comprei comecei a ler, mas essa não é uma leitura rápida, então seguiremos sem pressa, até agora li 72 páginas.


4 - Ficções - Jorge Luis Borges (Cia das Letras): Estou acompanhando a Aline Aimee nesse projeto e esse mês eu li os dois contos de Março que estavam atrasados:  As ruínas circulares e A loteria na Babilônia, mas acabei não lendo o conto de abril, portanto para Maio tenho dois contos para ler: Exame da obra de Herbert Quain e A biblioteca de Babel.


5 - Batman - O cavaleiro das Trevas - Miller, Janson & Varley (Panini/DC): Comecei, mas é um encadernado enorme e não estou com a menor pressa.

Vou ler:



1 - Not a fairy tale - Shaida Kazie Ali (Umuzi): Esse é meu livro do mês do Desafio do Skoob - autor africano, esse é um livro de uma autora Sul-Africana, conta a história de uma família Sul-Africana de origem indiana que vivia em Cape Town no período do apartheid.


2 - E tem outra coisa... - Eoin Colfer (Arqueiro): Ano passado eu fiz o Especial: Dia da Toalha, onde li os 5 livros do Guia do Mochileiro das Galáxias escritos pelo Douglas Adams, mas ficou faltando esse livro que foi escrito por outro autor e quero ler esse livro para tentar fazer uma postagem para o dia da Toalha.

Novamente a lista para ler esta enorme e irreal, mas lembrando que são poucos os livros que pretendo terminar, os outros irei dar andamento na leitura bem devagar.

E vocês como andam as leituras? O que pretendem ler?

Por hoje é isso,

Até a próxima,

Dani Moraes

Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

brigada paralela disse...

Dani tudo bom?
Que bom que você leu/gostou de Ms. Marvel, Kamala é sensacional, ahh e fica ligada, que ouvi boatos de que a Panini vai lançar um encadernado das primeiras histórias da Mulher-Maravilha pelos Novos 52, eu já li no original e é estupendo!!! Meu blog ficou de lado devido ao final do Mestrado e agora início do Doutorado, mas a vida continua com uma pilha de leituras pra maio mais "impossível" que a sua, zilhões de séries e filmes hahaha, a vida continua...
Abraços ^^

Unknown disse...

Oi Tiago,
Que bom que você passou por aqui... eu vi a Mulher-Maravilha no pré-lançamento e já me interessou bastante e agora com uma indicação sua acho que vou ler.
Tem momentos na vida que infelizmente temos que priorizar outras coisas. Eu vou tentando manter pelo menos uns dois posts semanais porque realmente é uma coisa que eu gosto muito. Espero que logo você consiga voltar para o blog também.
Nem me fala nessas pilhas que cada dia crescem mais...rsrs....
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário