Post Icon

Book Haul - Janeiro à Abril/2016


Olá Pessoal, tudo bem?

Fazia tempo que tinha um desses posts por aqui, o último foi em dezembro porque esse ano eu me propus a não comprar tantos livros/quadrinhos, pois tenho muita coisa para ler e até agora estou conseguindo seguir esse meu plano. Mas esse mês eu acabei fazendo umas comprinhas, inclusive, não cumprindo uma das minhas regrinhas.


1 - A vida oculta de Fernando Pessoa - André F. Morgato & Alexandre Leoni (Sesi-SP editora): Esse foi um quadrinho que eu apoie pelo catarse e chegou em janeiro. Já li e comentei no leituras do mês.



2 - Bom dia Camaradas - Ondjaki (Agir): Esse livro eu peguei em uma troca no Skoob e peguei por indicação da Rita Araújo, que gosta muito do autor e em especial desse livro e na verdade não sei nada sobre a sinopse.

3 - A abadia de Northanger - Jane Austen (Landmark): Esse também foi um livro que veio através de uma troca e pelo que eu sei esse livro é uma parodia aos romances góticos. Tenho intenção de ler todos os livros da Jane e esse veio se juntar a minha TBR.
E esse mês eu juntei uma quantidade de livros e quadrinhos lidos que me davam direito a comprar: 3 quadrinhos e 2 livros.


4 - Ms. Marvel - Nada Normal - Wilson & Alphona (Panini/Marvel): Estava bem curiosa por essa HQ que foi muito comentada ano passado, já li, gostei e já comentei no lidos de Abril.


5 -  Coringa - Brian Azzarello & Lee Bermejo (DC/Panini): Quem não ama o Coringa? O Azzarello é muito comentando, mas nunca li nada dele, porém o Lee Bermejo tem um dos traços mais lindos (dele eu já li Batman Noel) juntando isso com o Coringa como não se interessar?


6 - Demolidor - Frank Miller & Klaus Janson v.1 (Marvel/Panini): Esse é uma das fases mais clássicas e importantes para o Demolidor e eu particularmente não conheço nada do personagem, então aproveitei o preço.


7 - O valor do riso - Virginia Woolf (Cosac Naify): Já faz tempo que estava de olho nesse livro, não costumo ler ensaios, mas depois de ler Um teto todo seu fiquei com vontade de ler mais Virginia e aproveitei o preço e que esse livro ainda esta disponível.


8 - Moll Flanders - Daniel Defoe (Cosac Naify): E agora vem a confissão... eu comprei esse livro porque acho essa capa muito linda, se não estou enganadja vai relatar a vida de uma prostituta.

E aí tivemos um problema...
Eu fui na Saraiva procurar um livro técnico para a minha irmã e os livros da coleção Saraiva de Bolso estavam em promoção e eu vi algumas pessoas comentando que essa edição é boa, com uma boa tradução, então acabei comprando bem baratinho dois clássicos que eu queria muito.


9 - Os sofrimentos do Jovem Werther - J.W.Goethe (Saraiva de Bolso): O autor é um dos precursores do romantismo e só por aí dá para imaginar o nível de drama, além disso, o único livro de origem alemã que eu li até hoje foi O leitor do Bernhard Schlink e estou curiosa para conhecer mais.





10 - Mrs. Dalloway - Virginia Woolf (Saraiva de Bolso): Uma das grandes obras da Virginia e já passou da hora de eu ler. Esse livro conta um dia na vida de Mrs. Dalloway, mas com certeza tem muito mais.

Depois de tanto tempo sem book haul por aqui até que eu caprichei...rsrs....

E vocês o que tem de novo pela estante?

Até a próxima,

Dani Moraes


Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).










  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Também estou me contendo nas compras nos últimos meses e tentando ler os livros acumulados em casa, mas às vezes é difícil ficar sem comprar. :P
Adoro o Ondjaki, mas ainda não li o "Bom dia, camaradas". "Moll Flanders" é bem interessante!

Unknown disse...

Oi Ligia,
Eu não sei você, mas eu fico tão ansiosa querendo ler livros e acabo comprando as coisas que me chamam a atenção, mas não consigo ler na mesma velocidade e fica acumulando o que também é ruim porque eu quero ser leitora e não compradora, mas confesso que, às vezes, é bem difícil de resistir.
"Bom dia, camaradas" vou tentar encaixar logo, mas "Moll Flanders" realmente, não sei quando irei ler.
Bjus,

Postar um comentário