Post Icon

O cão que guarda as estrelas/O outro cão que guarda as estrelas

Takashi Murakami
 

Olá Pessoal, tudo bem?

Faz um tempo que estou devendo para vocês um post sobre esse mangá muito fofinho, que é especialmente, tocante se você é um fã de animais.


Hoshi mamoru inu significa O cão que guarda as estrelas, que "é uma expressão japonesa usada para descrever uma pessoa que quer algo impossível. A origem vem do cachorro que fica olhando para o céu como se desejasse a estrela."

O mangá conta a história do Happy, um cãozinho adotado por uma família, no início o pai da família tem uma relação um pouco difícil, mas aos poucos eles vão se aproximando e é muito bonitinho ver a interpretação que o cachorrinho dá para cada ação.


Acontece uma reviravolta na história e o pai e Happy acabam ficando sozinhos e vão fazer uma espécie de "road trip" e atravessam o país passando por diversas situações, conhecem um garotinho triste e vivendo uma história de companheirismo e amizade muito sensíveis.


Há uma segunda história que tem conexão com a história principal e preparem os lencinhos, no final, tenho certeza que você vai sair procurando o seu animalzinho para dar todo o seu amor.
 
 
Livro: O cão que guarda as estrelas
Autor: Takashi Murakami & Hoshi Mamoru Inu
Editora: JBC
127 páginas
 
 
Futagoboshi significa estrelas gêmeas e aqui vamos conhecer o irmãozinho do Happy, que estava doentinho e por isso, teve dificuldades para ser adotado, mas acabou sendo colocado na vida de uma senhorinha e de certa forma, eles vão ser a salvação um do outro, de uma delicadeza ímpar.
 
 
E como da outra vez, temos uma segunda história, onde vamos conhecer um outro Happy, um pug fofo, que não consegue ser adotado, mas muito amado pelos funcionários do Petshop e que acaba entrando na vida daquele garotinho triste e misterioso que apareceu no primeiro mangá.
 
 
O garotinho tem uma vida muito triste e entendemos um pouco melhor o comportamento dele e novamente vemos como a relação com um animal pode enriquecer a vida das pessoas.
 
No final, temos um cross over com todas as histórias e esse tem um final mais feliz do que o mangá anterior, mas ambos valem muito a pena.
 
 

Livro: O outro cão que guarda as estrelas
Autor: Takashi Murakami & Zoku Hoshi Mamoru Inu
Editora: JBC
175 páginas
 
Por hoje é isso,
 
Até a próxima,
 
Dani Moraes
 
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).
 


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Lígia disse...

Esse mangá é muito fofo :)
Ainda não li o segundo volume. Não sabia que todas as histórias se cruzavam no final, agora fiquei mais animada para ler!

Unknown disse...

Lígia,
Esse mangá é tão lindinho, é bem fofinho quando todos os Happies se encontram...
Bjus

Postar um comentário