Post Icon

Salvador em 3 dias - Parte II


Olá Pessoal, tudo bem ?

Hoje vou continuar o relato da minha viagem a Salvador, clique aqui para ver a primeira parte.

2 - Dia: Ilha dos Frades e Itaparica

Esse foi o único dia em que eu acordei e dormi em Salvador e minha amiga já tinha ido embora, então, decidi fazer um passeio mais longo com uma empresa de turismo, o passeio é chamado de Ilhas e inclui a visita a duas ilhas: Ilha dos Frades e Itaparica e leva o dia todo.

O passeio custou R$ 70,00 e é feito de scuna e tem duração de 1:30 até a Ilha dos Frades, o passeio é animado por um grupo de músicos que faz a alegria da galera e coloca os gringos para dançar.


A primeira parada é Ilha dos Frades, uma área de reserva ambiental que tem uma população de 70 moradores, os quais vivem do turismo. Para entrar na ilha é preciso pagar uma taxa de R$ 6,00.
A água do mar é muito azul, quente e calma tão calma que mais parece um lago, por isso, quando você entra na água da vontade de esquecer da vida e ficar lá de molho para sempre.


Depois partimos para Itaparica que fica a 40 minutos de barco da Ilha dos Frades, na região da ilha que desembarcamos não tinha ancoradouro, portanto, tivemos que utilizar uma lancha para chegar até a praia. Aqui acontece a parada para o almoço e quem quiser pode participar de um city tour opcional pela ilha, sinceramente, eu achei que esse tour seria muito corrido e decidi almoçar com calma e caminhar um pouco, mas acredito que não nos deixaram na parte mais conhecida da ilha e quando eu tiver oportunidade quero voltar lá, mas com outro passeio para conhecer a outra parte de ilha.


3 - Dia: Igreja Nosso Senhor do Bonfim e Pelourinho

Meu último dia, e é claro, que eu queria conhecer a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, mas óbvio que amanheceu chovendo, mas eu fui assim mesmo, não ia sair de Salvador sem conhecer essa Igreja, que não é a mais bonita de Salvador, mas que com certeza é muito icônica.


Minha primeira opção era aproveitar para conhecer o Forte de Montserrat e toda aquela região, porém, quando eu sai da igreja voltou a chover muito e optei por voltar ao hostel porque eu precisava fazer check out.

A tarde eu não quis ir muito longe porque era o dia de pegar o avião de volta, por isso, continuei meu passeio pelo Pelourinho. Fui a Casa Fundação Jorge Amado, nessa casa temos alguns objetos que foram do autor, muitas fotos e uma linha do tempo contando a vida e obra do autor. Sem falar que tem uma vista lindíssima da ladeira.


Fundação Casa Jorge Amado

Vista da Ladeira, a partir da Casa do Jorge Amado


E aproveitei para visitar várias igrejas lindíssimas da região, duas que eu recomendo especialmente são: Igreja da venerável ordem terceira do rosário de Nossa Senhora as portas do Carmo Irmandade dos Pretos, que é uma igreja que era frequentada por escravos e é onde acontece uma chamada Missa Axé às terças feiras, paga-se uma taxa de R$ 3,00 a visitação. E a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que é uma representação do Barroco e além da Igreja, a taxa de R$ 5,00 dá direito a visitação no museu.
 Igreja da venerável ordem terceira do rosário de Nossa Senhora as portas do Carmo Irmandade dos Pretos



Igreja da Ordem Terceira de São Francisco

Além das igrejas, o pelourinho é cheio de lojinhas legais e ateliês, aproveitei também para tomar um sorvete na sorveteria cubana que é tradicional na região.
Salvador é uma cidade com uma importância histórica muito grande para nosso país e que merece ser conhecida e explorada é claro que 3 dias foi pouco para uma cidade com tantas atrações, mas já deu para ter uma boa ideia do que a cidade nos reserva. Se você tiver oportunidade não deixe de visitar a cidade nem que seja rapidinho como eu. E espero que, o meu roteiro seja útil.
Por hoje é isso e se alguém quiser saber alguma coisa em especifico é só perguntar.
Até a próxima,
Dani Moraes


Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário