Post Icon

Encerrando o mês: Fevereiro


Olá pessoal, tudo bem?

Fevereiro é um mês mais curto, mas esse ano tivemos um dia a mais... que sorte!!!


Filmes assistidos:

Assisti a muitos filmes, mas em compensação não assisti muitas séries, então é por isso.



1 - Uma irmã em minha vida (2006): Esse é um daqueles filmes feitos para a TV é um drama familiar levinho. Depois da morte do pai, com o qual Olivia (21 anos e estudante universitária) não tem uma boa relação, se torna tutora da irmã de 7 anos que mal conhece. Elas vão precisar aprender a viver juntas e enfrentar os desafios de cuidar de uma criança. A história é clichê, sim é clichê, mas é um filme bem fofinho que vemos a construção de relações familiares, vale a pena para ter um momento para relaxar. ★★★☆☆

Só achei o trailer no site da globo: http://globotv.globo.com/rede-globo/rede-globo/v/confira-o-trailer-de-uma-irma-em-minha-vida/4603547/


2 - Trocando os pés (2014): Nesse filme Adam Sandler é um sapateiro que descobre que colocando o sapado de seus clientes ganha a aparência dos mesmos. Aqui temos um Adam Sandler mais parecido com o de Homens, mulheres e filhos e Reine sobre mim, confesso que gosto muito do ator em comédias, acho que ele tem cara de bobo e fiquei um pouco cética quando o vi pela primeira vez em um papel dramático, mas todas as vezes ele me provou que é ator o suficiente para segurar um drama, no entanto, o filme deixou um pouco a desejar. Achei o roteiro confuso, parece que o diretor não sabia muito bem onde queria chegar e mudava de foco toda hora, ele tenta explorar alguns temas como a especulação imobiliária, relações familiares um pouco confusas, mas ele muda de foco o tempo todo e não vai fundo em nada, inclusive, no final parecia que o filme se tornaria um policial. No final, não tem o humor de um Como se fosse a primeira vez e nem a profundidade de  Reine sobre mim, não é ruim, mas também não é inesquecível. ★★★☆☆




3 - Sempre ao seu lado (2009): Esse filme foi baseado em uma história real, no entanto, foi trazido para dias mais atuais e se passando nos EUA, enquanto a história real aconteceu no Japão. Aqui conhecemos a história do Hichi, um cão da raça Akita, que é encontrado ou encontra, depende do ponto de vista o seu dono (o incrível Richard Gere), eles desenvolvem um relação de amor e carinho que continua após a  morte do dono. A história é linda, a relação homem-animal é uma das coisas mais incríveis e sem interesse que existem. Quem, assim como eu, ama animais não tem como ficar indiferente a esse filme. ★★★★★




4 - Chatô - o rei do Brasil (2015): Esse é um filme biográfico, que é um tipo de filme que eu gosto muito, baseado no romance homônimo de Fernando Meireles (o mesmo autor de Olga), aqui temos a história romanceada do empresário e pioneiro das comunicações no Brasil Assis Chateaubriand, interpretado por Marcos Ricca. O filme foi dirigido por Guilherme Fontes e começou a ser rodado em 1995, porém só foi finalizado e lançado em 2015 devido a várias polêmicas envolvendo corrupção e desvio de verbas destinadas ao filme por parte do seu diretor e produtor. A história de Chatô é contada de forma não linear alternando um delírio sofrido por Chatô durante um período de coma, nesse delírio ele passa por um julgamento em um programa de televisão, estilo Chacrinha que irá ou não coroa-lo como rei do Brasil. O filme é bastante confuso, os cortes na linha do tempo, na minha opinião ficaram um pouco bagunçados. O filme mostra Chatô como uma figura bastante controversa, mulherengo, ganancioso e por vezes, inescrupuloso, no entanto, é inegável a visão apurada que ele tinha do futuro. Marcos Ricca esta muito bem no papel. Outra curiosidade é que dois dos personagens mais importantes da história são ficcionais, porém baseados em pessoas reais: Rosemberg e Vivi (brilhantemente interpretada por Andreia Beltrão). ★★★☆☆




5 - As apimentadas - entrar para ganhar (2007):  Estava procurando o nome em português, mas vamos combinar que, às vezes, essas traduções ficam bem complicadas. Filminho americano de adolescente típico, daqueles que gosto de assistir para distrair e limpar um pouco a cabeça de assuntos sérios. Dois times rivais disputando um campeonato de animação, paixonite, porém o cara é do time rival, acontecimento que leva todos a se aproximarem. Descobri que esse é o quarto filme de uma serie que parece não ter relação entre si, exceto pelo tema de animação de torcida, acho que já assisti um com a Hillary Duff (vocês sabem que eu não resisto quando ela esta nos filmes), cheio de clichês, mas divertido, já vi melhores, mas também já vi piores. Não entendi quando a Ashley Tisdale (Sharpay - High School Musical) apareceu cantando no final, depois descobri que era porque a irmã dela fazia parte do elenco. ★★★☆☆



6 - Frida (2002): Se vocês me acompanham por aqui sabem que eu gosto muito de filmes biográficos e esse conta a história da Frida, interpretada por Salma Hayek. Frida, a pintora mexicana bastante polemica tanto pela posição politica quanto pessoal. Não conheço muito da história da artista e por isso, não tenho condições de julgar verossimilhança, no entanto, o que fica claro é que eles não deixaram de tratar de partes mais polêmicas, como as diversas traições, os relacionamentos sexuais e os posicionamentos políticos.  Uma coisa interessante é que o filme vai contextualizando partes da vida da artista com a obra criada, o que melhora a nossa interpretação da obra, por exemplo o contexto que surgiu o Duas Fridas e o Coluna Quebrada. A fotografia do filme é muito linda e os atores estão muito bem, principalmente a Salma. Vale a pena conferir. ★★★★★





- Virada radical (2006): Eu assisti uma entrevista com a Nádia Comaneci e então eu vi esse filme no Netflix e resolvi assistir. O filme conta a história de uma ex-ginasta, que depois de cometer um crime é condenada a voltar a treinar com um treinador bastante linha dura. Nesse filme, vamos ver uma critica ao sistema de pontuação da ginastica artística que privilegia mais a perfeição do que o desafio e a complexidade. Bem legal! ★★★★☆
 


8 - The cutting edge: going for the gold (2006): Depois que eu assisti Stick it, o Netflix sugeriu esse filme. Uma atleta de patinação que disputaria as olimpíadas no individual sofre uma contusão que a impede de disputar profissionalmente no individual, mas uma possibilidade é disputar como casal. Ela conhece um surfista e patinador de street tem um rápido affair que termina mal, mas é lógico que ele acaba se tornando a melhor opção como parceiro e o filme se desenrola daí. É bem cliché do gênero, mas eu adoro! Sem falar que esse é um esporte muito lindo e fica legal de ver inclusive em filmes. ★★★☆☆

9 - The cutting edge (1992): Quando eu assisti o filme acima descobri que era uma serie com quatro filmes e fui assistir o primeiro. Aqui temos a história dos pais da Jackie, a personagem do filme anterior.  Um atleta de hóquei sofre um acidente durante um jogo e perde boa parte da visão o que o impede de se tornar um jogador profissional, nessa situação ele vê a parceria com uma patinadora artística promissora, porém difícil como uma esperança para continuar no mundo dos esportes.  Previsível, mas bem gostoso!  ★★★☆☆

10 - Cutting the edge: Chasing the dream (2008):  Esse é o terceiro filme e segue basicamente o mesmo enredo, mas dessa vez, quem precisa de uma parceira é um patinador, pois a sua parceira atual sofreu uma contusão e a escolhida acaba sendo uma jogadora de hóquei amador que sempre sonhou ser uma profissional da patinação. O garoto é rico, porém sozinho, ela uma filha de imigrantes latinos que sempre lutaram para sobreviver, mas que se apoiam e amam. Aqui temos a participação da Jackie do segundo filme como treinador. Previsível, mas bem legal! Agora só falta o de 2010 que não tem no Netflix.★★★☆☆


11 - Rags , o poder da música (2012): Esse é um filme da Nickelodeon e vai trazer um reconto da Cinderela com um órfão que tem muito talento e o sonho de ser cantor, mas que vive sobre a tirania de um padrasto. Ele acaba conhecendo uma diva pop adolescente e juntos eles vão acabar mudando a vida um do outro. Mais um filminho previsível, mas bom para se distrair. A trilha sonora é bem legal!! ★★★☆☆


Series assistidas:

1.1 - 1.4 : Essa foi a única serie que eu assisti esse mês e trata-se de uma serie documentário sobre a relação do homem com a comida. São 4 episódios de 1 hora cada, cujos títulos são: fogo, água, ar e terra e com essa divisão cada episodio é focado em um alimento: carne, cozidos (refogados), pão e fermentados (especialmente queijo). A serie explora fatores históricos e como nossa relação com o ato de cozinhar foi se alterando ao longo do tempo. Muito, muito interessante e apoia uma posição que é bem parecida com a que eu tenho e com a forma que eu quero me relacionar com o meu alimento. Recomendado. ★★★★☆
No blog:

Esse mês não tivemos muitos posts, porque me enrolei um pouco com o tempo e além disso, minha internet falhou durante alguns dias o que complicou ainda mais...

Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

Até a próxima,

Dani Moraes 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Michelle disse...

Não conhecia a série Cooked. Vou assistir. Valeu pela dica ;)

Lígia disse...

Sempre vejo esses filmes de patinação na Netflix e fico com vontade de assistir (sou muuuito fã de patinação), mas parecem muito clichê.
Cooked parece ser legal. :)

Unknown disse...

Michelle,
Essa série realmente fale a pena.
Bjus

Unknown disse...

Lígia,
Esses filmes são muito clichês, mas a parte da patinação em si é bem bonita como distração acho válido.
Cooked é bastante interessante mesmo.
Abraços

Postar um comentário