Post Icon

Encerrando o mês: Dezembro


 
Olá Pessoal, tudo bem?
O ano acabou adeus 2015, que foi bom, porém esperamos que 2016 seja melhor ainda, porém vamos encerrar o ano como se deve fazendo o resumo do mês de Dezembro. 

Sobre os livros já conversamos em um post anterior, então nesse post vamos ver o resto.
 
 
Filmes assistidos:

 
1 - Star Wars - Uma nova esperança - Episódio 4 (1977): Finalmente eu assisti star wars (sinos tocam...) e resolvi assistir na ordem de lançamento, portanto, comecei no episódio 4 e gostei bastante, eu jurava que os efeitos especiais seriam muito ruins devido a idade do filme, mas na verdade, para época esse filme devia ter os efeitos mais inovadores. E foi muito legal ver tantos ícones da cultura pop que esta tão no nosso dia-a-dia. Nesse filme conhecemos: Luke, Leia, Han Solo, Obi-Wan, Darth Vader, C-3PO, R2-D2, Chewbacca e começamos a descobrir a história do império★★★★☆


 
2 - Star Wars - O império contra ataca - Episódio 5 (1980): Aqui temos a continuação da triologia, e conhecemos o mestre Yoda e passamos a entender um pouco melhor o que significa a força. Aqui temos algumas cenas clássicas: "Do or not do. There is no try" e o famoso "I'm your father".  A cena da luta entre Luke e Darth Vader  é épica. Não vou falar muito sobre o enredo desses filmes, só acho que todos devem assistir nem que seja para ter certeza de que não gosta, mas como uma fã de ficção cientifica e especialmente de space opera é obvio que vai gostar.  ★★★★☆


3 - Star Wars - O retorno do Jedi - Episódio 6 (1983): O império constrói uma nova e mais poderosa estrela da morte e para combate-la nossos queridos personagens se unem novamente, o filme tem ação, emoção e até agora é o meu preferido da serie. ★★★★★
 
 
4 - Star Wars - A ameaça fantasma - Episódio 1 (1999): Nesse episódio vamos conhecer o Anakin Skywalker criança e começar a explorar o passado desse Jedi, temos Obi Wan ainda como aprendiz e conhecemos a Rainha Amigdala. Tem muita gente que odeia esse filme com todas as forças e o considera totalmente dispensável, mas eu gostei bastante, achei o Anakin criança fofo e gosto também da rainha Amigdala, acho ela uma personagem forte. ★★★★☆
 
 
5 - Sob o mesmo céu (2015): Um ex-militar volta para a sua terra natal no Havai e reencontra a ex-namorada e também conhece uma tenente muito interessante. Quando eu vi o trailer desse filme fiquei muito interessada, porém no final achei um tanto regular, é uma comédia romântica sem nada de mais. ★★★☆☆

 
6 - Star Wars - Ataque dos clones - Episódio 2 (2002): Passaram 10 anos e Anakin Skywalker esta treinando para ser Jedi com o Obi-Wan e eles vão cuidar da segurança da rainha Amigdala que esta sofrendo ameaça. Achei o Anakin aqui bem mais chatinho, ele se acha um pouco demais. Tem uma cena muito legal de luta com o mestre Yoda. Gostei, mas nem tanto assim. ★★★☆☆
 
 
7 - Cavalo de Guerra (2011): Adoro histórias com a relação entre os homens e animais. Temos a história da relação de um jovem e seu cavalo que acaba indo para primeira guerra mundial e passa por várias momentos difíceis e emocionantes e junto com o cavalo vamos conhecendo a história de outros personagens. Mas o seu dono nunca perdeu a esperança de reencontra-lo, uma história de amizade e esperança.  O diretor é o Steven Spielberg, então nem preciso dizer que é tecnicamente muito bem feito. E que cavalo lindo!!! ★★★★☆

 
 Series/Animes assistidos:
 
Em matéria de series esse mês foi um pouco mais devagar.


1 - Flash (2.8 ): Esse mês eu assisti apenas o episodio Cross-over: Legends of today, ver comentário abaixo do Arrow. ★★★★★


2 - Arrow (4.5. - 4.8 ): Eu estou gostando bastante dessa temporada, alias, adoro esse Green Arrow com essa nova consciência sobre ele mesmo e sua importância, mas é obvio que meu episodio preferido foi o 4.8 - Legends of tomorrow, porque foi um cross-over com o Flash (que eu adoro) e porque surge a Chay-Ara que é um personagem que gosto por causa da animação Liga da Justiça sem limites, gostei muito da relação dela com o Cisco (olha o Lanterna Verde perdendo espaço). Essa serie já esta no meu coração.★★★★★


3 - Once upon a time (5.10):  Só assisti a um episodio que foi consequência direta do episodio 8, não vou falar especificamente senão seria spoiler, mas continuou a história, mas é claro que a serie continua no meu coração.★★★★★


O que vi por aí (Internet):

Dessa vez, não é exatamente um link ou mesmo um site, na verdade, eu queria recomendar que vocês utilizem o snapchat. Esse é um aplicativo/rede social de videos curtos (10 seg) e cuja duração é 24 horas, depois de 24 horas as mensagens somem e por isso mesmo, as pessoas acabam sendo mais naturais e fazendo videos menos elaborados. Tem muitos youtubers e até outras pessoas que não tem canais que tem snaps muito interessantes sobre diversos assuntos, mas eu acabo conhecendo mais o pessoal dos livros. Se vocês quiserem me adicionem por lá: danielapmoraes.

No blog:
Nas redes sociais:
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).

Até a próxima,

Dani Moraes 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Unknown disse...

Meu deus que vergonha: até hoje não vi Star Wars! Cavalo de guerra é muito legal mesmo. Snapchat melhor coisa para matar o tédio, mas no meu celular não funciona mais :/ Que tenha um ótimo mês de janeiro :)

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Pelo que pude perceber o seu mês de dezembro foi extremamente produtivo, que eu que o mês de janeiro seja assim, hahaha.
Estou seguindo e adorando conteúdo do blog!
Abraços.
Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

Unknown disse...

LeitorIt,
Eu tb nunca tinha assistido star wars até agora, então acho que tudo bem...rsrs...
Ah que pena que o seu snap não funciona mais, me divirto muito por lá.
Bjus,

Dani Moraes

Unknown disse...

Olá Wilma,
Seja bem vinda ao blog.
Pode deixar que eu vou dar uma conferida no seu blog.
Bjus,

Dani Moraes

Postar um comentário