Post Icon

3 HQs independentes: Supernada, Patas sujas e Pétalas


Olá Pessoal tudo bem?

Há um tempo atrás eu conversei com vocês sobre algumas HQs que eu havia apoiado através do catarse e lá expliquei melhor como funciona essa forma de financiamento e hoje eu quero conversar sobre três desses quadrinhos.

Supernada - Daniel Sanchez & Rafael Mortari


Esse quadrinho são de dois artistas de Bauru e traz uma história  diferente e vai contar a sobre um homem comum e saudável, mas que é atacado por uma infecção que assola a humanidade nos dias atuais: a comodidade e a adoração ao nada.

Há arte é bastante visceral e combina muito com a história que é forte por jogar na cara do leitor atitudes que todos nos já tivemos alguma vez na vida e que temos que nos cuidar para não deixar que essa doença tome conta de nossas vidas.


Segue o facebook da HQ para entrar em contato com os autores se vocês se interessarem em comprar.


Patas sujas (1/8) - Cris Peter & Sula Moon


Esse quadrinho venho como uma recompensa extra da HQ Pétalas e foi encadernada a mão, portanto, tem um design muito fofo. É um trabalho da Cris Peter como roteirista e é o primeiro volume de oito, portanto, a história deixa o gancho para continuar.

Conta a história de Nam'mdu, uma moça linda, mas que nasceu com um problema é diferente das outras pessoas da sua tribo. Desbota, cabelos brancos e olhos vermelhos e por não estar dentro  dos padrões aceitáveis é abandonada para encontrar a morte, assim como, na antiguidade acontecia com as crianças que nasciam com alguma deformidade física. Será que a protagonista encontrará alguma compreensão.

O traço é bem meigo e me parece como que foi desenhado em um caderno a mão.
 
Segue também o facebook da Sula Moon e Cris Peter para vocês entrarem em contato.
 
Pétalas - Gustavo Borges e Cores da Cris Peter

 
Esse quadrinho é de autoria daquele que é considerado o menino prodígio do quadrinho nacional e com as cores da sensacional Cris Peter e traz uma história de empatia, solidariedade e amizade. Essa é uma HQ muda e eu que sou pessoa das palavras me surpreendi com o quanto as palavras podem ser desnecessárias.
 
O quadrinho traz a história de uma raposinha que esta com problemas e precisa de ajuda, o pai dela esta doente e ela precisa de ajuda para cuidar dele e ajuda vem de um desconhecido um pássaro que passa e se compadece da situação e faz algo para ajudar.
 


A HQ é muito meiga, doce e traz aquela sensação gostosa de que se envolver ainda vale a pena. Além disso, nos lembra de que devemos aproveitar as coisas simples e boas da vida, como dividir uma refeição com quem se amo ou escutar uma boa música.

 (Imagens da galeria dos convidados: Lu e Vitor Caffagi e Bianca Pinheiro)
 
E para quem se interessou Pétalas esta nas bancas.
 


Bom é isso, três HQs muito diferentes entre si, porém muito boas e que vale a pena conhecer.
 
Até a próxima,
 
Dani Moraes
 
Nós sigam também nas redes sociais: Facebook, Twitter (danipmoraes), Instagram (danimoraes02) e Snapchat (danielapmoraes).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário