Post Icon

Rocky Mountains #2 - Canadá


Olá Pessoal, tudo bem?

Hoje continuamos nosso passeio pelas montanhas rochosas no Canadá (veja o primeiro post sobre as montanhas rochosas).

Como eu já tinha dito no post anterior, eu viajei utilizando uma agência de viagens Club ESL, portanto, dormimos em um Hotel em Banff e seguimos novamente para estrada logo cedo.

DOMINGO


A primeira parada foi em uma cachoeira para alcança-la se caminha um pouco, mas para quem conhece as cachoeiras brasileiras pode achar ela bem sem gracinha, porque não é grande e a única coisa diferente é que a água é azul.


(Esquilos e mais esquilos...)
 
 
Próxima Parada ... Bow Lake
 
 
 
Esse lago é muito simpático e é onde o pessoal costuma nadar, mas para falar a verdade não me senti nenhum pouco tentada, uma vez que, a temperatura estava em torno de 5 C (no Verão) e a temperatura da água estava em torno de 1 C.

Olha nosso guia dando um mergulho:


Olha que lindo essa espécie de córrego que vai até o lago:


Como eu já comentei esse lugar é tão incrível que eu pouco escrevo e mais coloco fotos.
E então seguimos para Peyton Lake:

A água mais azul de todas parecia uma piscina vista de cima.


Na sequencia, seguimos para o Glaciar ou seja a Geleira que era um dos passeios pagos (C$ 55,00).

Columbia Icefield Glacier


Glacier é uma geleira que nunca chega a descongelar completamente, como muitos que tem pelas montanhas rochosas (se vocês observarem nas fotos sempre nos topos das montanhas tem uma coloração branca que nada mais é que gelo), nesse caso especifico além de grande e bastante perene o pessoal criou uma estrutura para levar os turistas para passear pelo glacier.


Para chegar no topo da geleira seguimos de ônibus normal até um ponto da montanha e quando começa a subida realmente desafiadora (pelo ângulo e porque começa o gelo) seguimos com ônibus especiais com rodas de dar orgulho aos carros monstros.


E o que tem lá em cima??? Gelo..


Mas vale a pena??

Vamos a realidade do passeio...é tudo muito rápido, o tempo do passeio que eles passam é incluindo toda a parte do transporte e no final você só tem 15 minutos para ficar na geleira, então é tudo muito rápido, mas para mim com certeza valeu a pena, pois foi uma experiência única.

Depois passamos rapidamente por Jasper (segunda cidade mais importante das Rockies) e seguimos para Valemont onde ficava nosso hotel e onde tivemos um churrasco e era para ter fogueira, mas estava proibido, então tivemos que nos satisfazer de assar marshmallows na churrasqueira (fazer o que??)

SEGUNDA

Dia de já começar a pensar na volta, mas ainda tivemos algumas paradas.

A primeira parada foi no rio que ocorre o Bear Safari, terceira e ultima atividade extra (C$ 75,00), mas eu decidi não participar dessa atividade achei meio caro e vai que eu nem via um urso.


Essa foto é meramente ilustrativa e retirada da internet (não tirei nenhuma foto no lugar), mas não vão achando que vocês irão ver os ursos tão de perto assim, todos os que foram no passeio do meu ônibus viram ursos, mas bem de longe.

Vale a pena??
Para mim, não ia valer e eu vi um urso mais de perto na Grouse Mountain (veja post), mas se você quiser ver o animal no seu habitat natural esse é o seu passeio.

Próxima Parada - Outra Cachoeira

E como eu já disse as cachoeiras de lá não são tão impressionantes e a coisa mais legal foi uma brincadeira baseada em ilusão de ótica que nosso guia fez, mas de resto nada especial.


E finalmente almoçamos em mais um lago, dessa vez a água não era azul, mas era um lago bem agradável e os espanhóis resolveram nadar novamente.


Resumindo a viagem foi incrível onde eu tive oportunidade de ver muitas coisas maravilhosas que a natureza tem a oferecer e eu recomendo demais a todos.

O post ficou gigantesco para variar, mas espero que vocês tenham gostado e não se esqueçam de se inscrever no blog e nas nossas redes sociais para receber as nossas atualizações em primeira mão.

Até a próxima,

Dani Moraes

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Evandro disse...

Show, que belo lugar!

Unknown disse...

Xita,
É um lugar incrível!!!

Postar um comentário